Início » Decoração » 6 tipos de armário de cozinha para seu lar; inspire-se com essas ideias incríveis

6 tipos de armário de cozinha para seu lar; inspire-se com essas ideias incríveis

Conheça, aqui, seis tipos de armário de cozinha e se inspire nessas ideias para montar um espaço funcional e bonito

O armário de cozinha é um investimento essencial a ser feito nesse espaço. Não é para menos, afinal, garante um canto perfeito para armazenar e organizar utensílios domésticos e mantimentos, evitando bagunças.

Além disso, o armário de cozinha contribui positivamente com a decoração, tornando o ambiente ainda mais bonito. Quer investir nesse móvel? Então, confira aqui seis tipos de armário de cozinha e se inspire!

1. Armário de cozinha modulado

6 tipos de armário de cozinha para seu lar; inspire-se com essas ideias incríveis

Trata-se de uma alternativa que alia beleza e um excelente custo-benefício. Os armários de cozinha modulados possuem preços acessíveis e possibilitam montar uma área completa sem gastar muito.

Neste caso, os armários são vendidos por módulos, ou seja, com partes separadas. Isso permite que você monte seu móvel da forma como quiser, tendo maior flexibilidade na decoração da cozinha.

Há uma grande variedade de armários modulados para cozinha, como os confeccionados em madeira natural e metal. Caso busque alternativas ainda mais baratas, os confeccionados com MDF são ótimas opções, mas apresentam uma durabilidade menor.

2. Armário planejado

armário planejado

O armário de cozinha planejado é uma alternativa com preço elevado, mas esse é um investimento que compensa porque permite aproveitar melhor o espaço disponível no cômodo.

Todo armário planejado é desenvolvido exclusivamente para o cliente, com base em um projeto personalizado. Assim, é possível aproveitar todos os cantos da cozinha, instalando móveis, de modo a tornar o ambiente funcional e melhor decorado.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

É justamente o fato de os móveis serem personalizados, portanto, produzidos em menor escala, que torna seu preço maior. No entanto, além do benefício do melhor aproveitamento do espaço os armários planejados são duráveis, confeccionados com materiais resistentes. Por isso, valem a pena o investimento.

3. Armário de cozinha suspenso

armário de cozinha suspenso

Trata-se de um tipo de armário que não possui pés como suporte. Ele é 100% instalado na parede, com o auxílio de buchas e parafusos. Há desde versões pequenas aéreas, como os nichos, até alternativas grandes.

Normalmente, esse tipo de armário tende a ser compacto e facilita a limpeza, já que não possui pés e é possível remover a sujeira de forma simples, sem precisar mover a peça.

No entanto, é um tipo de armário que demanda um cuidado maior com a instalação, dando preferência por fazê-la em um espaço em que não tenha tubulações.

Lembre-se que o armário é preso à parede, o que demanda a realização de furos. Se pegar algum cano, terá de fazer uma pequena reforma para eliminar o vazamento.

Além disso, não se recomenda a instalação do armário de cozinha suspenso em uma parede com marcas de mofo, umidade e infiltrações. Neste caso, há o risco de danificar o móvel de maneira irreversível.

O ideal é que faça uma pequena reforma na parede para eliminar esses problemas e depois realize a instalação do móvel. Assim, conseguirá preservá-lo.

4. Armário colorido

móveis coloridos em cozinha

O armário de cozinha colorido é uma das principais tendências de decoração desse espaço. É uma alternativa para quem quer fugir do óbvio, garantindo um ambiente descontraído, leve, alegre e irreverente.

Há uma grande variedade de cores, o que pode gerar dúvida na hora de escolher o armário. Afinal, qual tonalidade utilizar? Há duas dicas que podem lhe ajudar, sendo uma delas trabalhar com contrastes, como preto e amarelo, branco e verde.

Outra é utilizar uma cor igual ou semelhante a outra que já é utilizada na decoração da cozinha. Dessa forma, conquistará uma unidade visual e um resultado mais bonito.

5. Armário com design moderno

armário com design moderno

O armário com design moderno se caracteriza por ser simples, com linhas limpas e retas. Ele tem fachada plana, o que lhe garante uma aparência mais elegante.

O acabamento é de qualidade e se dá um maior destaque para a ausência de puxadores. Neste caso, o fechamento e a abertura são por sistema de empurrar. Isso faz com que o móvel seja mais compacto e possa ser utilizado tanto em cozinhas pequenas como grandes.

6. Armário de cozinha embutido

armário de cozinha embutido

Trata-se de um tipo que é instalado entre vãos da parede, de modo que suas laterais não fiquem visíveis. É uma opção que permite aproveitar quaisquer cantos disponíveis, instalando o móvel para ter mais espaço para organização.

Os modelos mais atuais possuem design moderno e tendem a ser compactos, o que ajuda a montar uma decoração funcional e atual ao mesmo tempo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário