Tipos de canto alemão

canto-alemãoHá itens que fazem toda a diferença na decoração da sua casa! Um deles é o canto alemão, que nada mais é do que um conjunto de móveis composto por mesa, cadeiras e bancos. 

Esse conjunto pode, perfeitamente, substituir as tradicionais mesas e cadeiras instaladas na cozinha ou sala de jantar, garantindo ao ambiente uma decoração especial, sem tirar a funcionalidade que a área deve ter.

Mas, por que investir num canto alemão? Simples: o móvel é uma excelente pedida para otimizar espaço no cômodo, de modo a aproveitar melhor toda a área disponível.

Ademais, o conjunto de móveis ajudará a complementar a decoração do cômodo, tornando-a diferenciada, sendo a aposta ideal para quem deseja montar um ambiente com criatividade e personalidade.

Um dos principais atrativos do canto alemão é a variedade de tipos disponíveis no mercado. Para casas grandes, há opções amplas, que oferecem espaço de sobra e muito conforto aos moradores e visitas ao fazer refeições.

Já para imóveis com espaço reduzido existem versões compactas do canto alemão, que se destacam por serem menores sem abrir mão do conforto e integração entre todos durante refeições e lanches.

O grande diferencial da opção compacta é que ela economiza espaço. Como o móvel é instalado no canto do cômodo, toda a área é melhor aproveitada e o centro fica disponível para circulação, mantendo a cozinha ou sala de jantar mais funcional.

 

Também é possível encontrar canto alemão com design diversificado, atendendo todos os gostos. Caso prefira decorações com pegada vintage, uma versão com toque retrô é a mais indicada.

Se preferir decorações tradicionais, uma ótima dica de compra é o canto alemão provençal ou ainda a versão minimalista, que possui design clean e linhas limpas, combinando perfeitamente com ambientes clássicos.

Já opções com design moderno e contemporâneo são perfeitas para decorações joviais e atuais de cozinhas e salas de jantar, ideais para quem não tem medo de ousar.

Ao escolher o canto alemão para sua casa, a dica é considerar o espaço, para optar por uma versão ampla ou compacta, e seu estilo decorativo preferido, garantindo o modelo com design que mais lhe agrade.

Deixe seu comentário