Os melhores tons de verde para sua casa; surpreenda-se com a beleza e resultado

Confira quais são os melhores tons de verde para decoração de sua casa e veja dicas de como utilizá-los nos ambientes.

Os tons de verde são cores perfeitas para fugir do óbvio na decoração de sua casa, inserindo cor e muito mais estilo. É uma alternativa ao branco, bege e tons terrosos, ajudando a transformar ambientes de forma simples.

Quer apostar nessa ideia, mas não conhece quais são os melhores tons de verde para sua casa? Sem problemas! Aqui, você confere algumas sugestões! Escolha e insira suas tonalidades favoritas na decoração de seu lar!

Melhores tons de verde para decoração

Os melhores tons de verde para sua casa; surpreenda-se com a beleza e resultado

Há tons de verde para todos os gostos e estilos, desde os mais claros, passando pelos neons (fortes tendências na decoração) e os mais escuros. Confira, a seguir, quais são os melhores:

Verde limão

Trata-se de um tom de verde mais vibrante, chamativo e neon. Ele possui nuances de amarelo e é interessante para quem gosta de cores mais claras, porém que apareçam bastante na decoração.

verde limão na decoração

Verde menta

Alternativa de verde claro, que tem aspecto de leveza e frescor. É uma opção para quem gosta de tons pastel, mais claros e sutis. Combina bem com áreas iluminadas, dando sensação de calmaria.

verde menta na decoração

Verde água

O verde água tem mistura de tons de azul, lembrando mares e piscinas. Pode ser uma opção para quem gosta dessas duas cores, garantindo uma decoração casual e descontraída.

verde água na decoração

Verde sálvia

O tom verde sálvia é o das folhas da planta sálvia. É mais ameno, aveludado e pode ser encontrado em variações claras e escuras, atendendo diferentes gostos e estilos de decoração.

verde sálvia na decoração

Verde folha

Trata-se de uma tonalidade de verde semelhante às das folhas de plantas. Assim como o verde sálvia, também está disponível em variações claras e um pouco mais escuras.

verde folha na decoração

Verde bandeira

É uma tonalidade mais vibrante e alegre, remetendo ao verde da bandeira nacional. A cor é extremamente versátil e fácil de combinar com outras, garantindo um resultado bonito e cheio de estilo.

verde bandeira na decoração

Verde oliva

Tonalidade que mescla verde e amarelo, resultando numa cor mais aconchegante. É muito versátil, tanto que pode ser utilizada em salas e cozinhas, por exemplo. Tem esse nome, pois é inspirado na cor das azeitonas.

verde oliva na decoração

Verde musgo

Outro tom de verde que tem um leve toque amarelado. A diferença em relação ao verde oliva é que se trata de uma cor um pouco mais fechada e sóbria. Por isso, combina facilmente com outras tonalidades.

verde musgo na decoração

Verde escuro

Trata-se da alternativa mais escura de todas. É uma cor muito bonita, sofisticada e elegante, que é perfeita para a decoração de sala de estar e de jantar, bem como de quartos.

verde escuro na decoração

Tons de verde na decoração: como usar

Agora que você já conhece quais são os principais tons de verde, resta uma dúvida: como usá-los na decoração de seu lar? Existem diferentes formas para isso e as principais você confere a seguir:

Paredes

É a maneira mais simples! Dá para pintar o cômodo inteiro de verde ou somente uma parede, a de destaque, aquela que todo mundo vê quando entra no espaço.

parede verde em quarto

Piso

Outra dica de uso de tons de verde na decoração é escolher revestimentos nessas tonalidades. Se preferir, você pode criar um efeito color block (bloco de cor) e combinar o piso com a parede. Assim, terá um ambiente criativo e único!

decoração com verde em piso e porta

Móveis

Não quer fazer pinturas ou reformas no piso? Então, considere utilizar móveis em tons de verde. Trata-se de uma opção que funciona muito bem em cozinhas e banheiros, por exemplo.

sofá e parede verde em decoração

Objetos e acessórios de decoração

Caso não queira fazer investimentos em pinturas, reformas ou móveis verdes, há uma dica simples e econômica de usar a cor na decoração! É só inserir objetos e acessórios verdes no ambiente.

Entre os principais, destaque para os adornos, quadros, esculturas e vasos. Também dá para inserir almofadas verdes, tapetes que tenham essa cor ou mantas sobre camas e sofás.

quadros verdes na decoração vasos verdes na decoração

Neste caso, o que se faz é dar toques de verde para a decoração. O diferencial é que essas peças têm preço mais acessível, dando charme para o ambiente sem estourar seu orçamento.

Plantas

Por último, mas não menos importante, está uma dica que funciona em qualquer decoração: o uso de plantas.

parede verde e plantas na decoração

Elas dão pinceladas verdes no ambiente, além de muito mais alegria para a decoração. Dependendo do tipo de planta, possui preço acessível e cuidado simples.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário