Torneira elétrica – Como escolher? Onde comprar? Modelos e Dicas

A torneira elétrica oferece praticidade na hora de lavar louça, garantindo uma limpeza mais eficaz dos utensílios domésticos. De quebra, esse item ainda evita que as mãos fiquem gelando no inverno ao utilizar a água.

Curiosamente, esse tipo de torneira só exige um ponto de eletricidade para seu funcionamento, portanto, é fácil instalá-la em casa, sem precisar de quebra-quebra ou reformas.

O funcionamento da torneira elétrica é semelhante ao de um chuveiro, contando com resistência interna para proporcionar água quente de maneira imediata, oferecendo máxima praticidade e conforto.

Mas, esses não são os únicos benefícios das torneiras elétricas, que também podem funcionar como elemento decorativo da cozinha, dando mais estilo e modernidade para o ambiente.

Pensa em investir na torneira elétrica, mas não sabe como escolhê-la ou melhor aproveitá-la na decoração da cozinha? Então, confira nossas dicas e as coloque em prática!

Torneira elétrica3

Como escolher torneiras elétricas

  1. Escolha um modelo com seletor de temperatura acessível

O ideal é que a torneira elétrica tenha seletor de temperatura acessível, para facilitar a mudança durante o uso. Há modelos com até quatro opções de temperatura, o que permite adaptar a água às suas necessidades.

  1. Eleja de acordo com o local de instalação

Há dois tipos de torneira elétrica quando se fala em local de instalação: aquela que é anexada na cuba e outra que é instalada na parede. É preciso considerar a própria parte hidráulica e elétrica da casa, para comprar o modelo adequado a essas características.

  1. Atente à voltagem

Há torneiras de 110v e 220v, sendo que a mais indicada é a última, tendo a mesma voltagem que um chuveiro elétrico tradicional. Neste caso, a torneira não sobrecarrega a rede.

  1. Considere a altura

Recomenda-se que a altura da torneira elétrica em relação à cuba seja de 30 centímetros, no máximo, o que permite lavar corretamente a louça, mesmo peças maiores.

  1. Opte pelo melhor design

A torneira elétrica não precisa ser somente funcional, ela também pode complementar a decoração da sua casa. Para isso, basta escolher um modelo com design diferenciado.

Existe, também, a possibilidade de optar por uma versão colorida. Neste caso, é interessante escolher a torneira numa tonalidade que já seja utilizada no restante da decoração, para assegurar um resultado harmônico.

Onde comprar torneira elétricaTorneira elétrica4

Dá para comprar torneira elétrica em lojas de materiais de construção físicas e online, assim como em comércios especializados em louças para cozinhas e banheiros.

Meça a área disponível para instalação, considerando principalmente a altura e tamanho da cuba. Tenha em mente essas informações para garantir o modelo perfeito. Se estiver na dúvida sobre qual opção comprar, converse com um profissional para saná-la.

Como melhor aproveitar a torneira elétrica

  1. Transforme-a num elemento decorativo

Torneira elétrica2A torneira elétrica pode dar um charme a mais ao ambiente, se o modelo escolhido tiver design criativo e moderno. Portanto, não considere somente o fator funcionalidade ao escolher um modelo, opte por uma versão que também possa complementar a decoração do espaço.

  1. Utilize a torneira elétrica em outros ambientes

Além da cozinha, a torneira elétrica também pode ser instalada no banheiro e na lavanderia. Em todos os casos, faz-se necessário ter um ponto elétrico para o correto funcionamento do equipamento.

  1. Considere investir em um arejador

O arejador é uma peça que mistura ar à água, o que acaba por suavizar o jato e reduzir em até 50% o volume que sai da torneira, sem diminuir o poder de limpeza. É uma aquisição interessante para quem deseja economizar água no dia a dia.

Dicas de uso da torneira elétrica

Use a torneira elétrica com parcimônia

Ainda que seja uma grande facilidade, a torneira elétrica consome energia, o que significa que sua conta virá mais alta no fim do mês. Por isso, utilize-a com parcimônia, somente quando necessário.

Não abra mão da segurança

A combinação água e eletricidade pode ser perigosa, portanto, não abra mão da segurança, o que significa comprar um modelo com resistência de aquecimento antichoque.

Além disso, não faça a instalação por conta própria se não tiver conhecimento em elétrica e hidráulica. O correto é contratar um profissional para realizar o trabalho e providenciar, também, o aterramento da torneira, para minimizar o risco de choque elétrico.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply