Início » Decoração » Transforme Seu Banheiro com Elegância: O Charme do Espelho Redondo

Transforme Seu Banheiro com Elegância: O Charme do Espelho Redondo

Longe de ser uma escolha meramente estética, um espelho redondo tem o poder de suavizar as linhas rígidas, tipicamente encontradas no banheiro, criando um ambiente mais acolhedor e relaxante, e é por isso que essa é uma tendência muito interessante de ser experimentar em 2024.

Este elemento, quando usado pensando em harmonia de espaço, pode transformar o banheiro com ainda mais estilo, como uma peça funcional e de beleza decorativa.

Mas se você não sabe muito bem como integrar um espelho redondo ao seu banheiro, se liga que nós vamos te dar algumas dicas.

Espaços Pequenos e Grandes

espelho redondo no banheiro

Em um banheiro menor, um espelho redondo de tamanho grande pode criar a ilusão de amplitude, refletindo a luz de maneira a abrir o espaço.

Por outro lado, em banheiros mais amplos, um agrupamento de espelhos redondos de diferentes tamanhos pode adicionar profundidade e interesse visual, evitando que o espaço pareça vazio ou muito simples.

Molduras

A seleção da moldura do espelho é outro ponto de cuidado na hora de usar espelhos redondos no banheiro. Escolha molduras que conversem com outros elementos do banheiro, como metais, luminárias e até a textura das paredes.

Uma moldura em madeira natural, por exemplo, pode aquecer um espaço dominado por azulejos frios, enquanto uma moldura metálica, como cobre ou latão, pode adicionar um toque sofisticado, especialmente quando os metais do seu banheiro tiverem a mesma cor.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Iluminação Direcionada

espelho redondo no banheiro

A iluminação não deve apenas valorizar o espelho redondo, mas também melhorar a funcionalidade do espaço.

Considere instalar uma iluminação que não crie sombras no rosto, como luzes frontais logo acima do seu espelho redondo, ou iluminação de led que emitida de dentro do próprio espelho, como luzes de camarim. Isso torna seu espelho ideal para atividades como aplicação de maquiagem, por exemplo.

A escolha de uma iluminação quente pode também influenciar a atmosfera do banheiro, tornando-o um espaço mais relaxante.

Espelho como Peça de Arte

Não trate o espelho redondo como um mero objeto funcional, mas como uma peça de arte. Isso significa considerar o impacto visual do espelho como um elemento chave na composição do seu banheiro.

Pensando nisso, caso o seu banheiro ainda não tenha uma decoração fechada e o espelho é o primeiro objeto que você vai adquirir, você pode usá-lo como ponto focal para criar a atmosfera dos outros elementos do banheiro.

Por exemplo, a depender da moldura do espelho, você pode decidir o modelo do armário da pia, ou dos metais que serão usados em todo o ambiente. Nesse caso, é como se o espelho ditasse se a decoração predominante do seu banheiro será mais moderna, minimalista, boho ou criativa.

Solte a imaginação e deixe que essa peça guie seus passos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário