Três estilos para decorar sua sala

Se você quer mudar a decoração da sua sala, proporcionando um novo ar ao cômodo, ou, quem sabe, realizar algumas mudanças pontuais que possam renovar o ambiente, apresentamos abaixo 3 opções bem bacanas e que podem servir de inspiração. Tem para todos os gostos: para aqueles que preferem um estilo clássico ou aqueles que procuram um design moderno e minimalista, bem como para aqueles que querem algo mais acolhedor, com uma sala de estilo rústico. Conheça abaixo nossas sugestões.

Decore a sala seguindo o estilo tradicional

Se você é uma pessoa que gosta de um estilo mais formal, clássico e elegante, com certeza vai preferir decorar a sala seguindo o estilo mais tradicional. Para começar, você deve escolher uma paleta de cores adequada para um ambiente clássico, ou seja, tons mais claros. Não há possibilidade de cores vibrantes – não utilize esses tons em paredes, cortinas ou qualquer elemento decorativo.

decoração sala clássica

Os móveis com linhas clássicas segue a linha formal e robusta. Poltronas e sofás de canto, com tons que seguem a paleta de cores definida para a decoração como um todo. Os florais são permitidos numa decoração mais forma, pois eles são tradicionais e elegantes. A madeira predomina no mobiliário, em prateleiras, armários, estantes e mesas laterais.

Decorar a sala seguindo o estilo minimalista

Se o design moderno e simples é o seu preferido, decorar seguindo o estilo minimalista é a escolha certa para a sua sala. Apesar de ter sido criado há muitos anos, este estilo decorativo ainda é moderno e elegante, além de ser a escolha ideal para decorar os espaços partindo de uma solução esteticamente agradável e simples. A decoração minimalista é indicada para quem gosta de espaços livres e mais despojados, onde apenas o mínimo se faz necessário.

Decoração Minimalista para Sala

Móveis minimalistas possuem ares modernos, limpos e simples. Dominados por linhas retas e formas simples, com espaço para formas esféricas e circulares. O design minimalista tem como principal função o ‘ser elegante’. Prateleiras flutuantes, móveis alongados e a utilização da luz (natural ou artificial) com muito mais intensidade, além da combinação de vidro, aço e madeira.

Ao decorar a sala seguindo este estilo, as cores que devem predominar são o branco, preto e cinza, embora tons de madeira também são recomendados. No entanto, há espaço para cores mais marcantes utilizadas ​​em enfeites, decorações ou até mesmo em alguns móveis menores.

A iluminação tem um destaque especial na arquitetura minimalista, com iluminação simples e moderna, nada lustres extravagantes, por exemplo. A iluminação natural merece um destaque importante na decoração, principalmente com o uso de janelas grandes.

Decore a sala seguindo o estilo rústico

Se você quer um espaço aconchegante com o calor e a textura do simples e natural, a dica é decorar a sala com base no estilo rústico. Nestes espaços você deve priorizar materiais naturais, combinando diferentes texturas e superfícies que oferecem um estilo igualmente acolhedor e romântico.

A paleta de cores para o interior rústico é composto por tons e cores que remetem a natureza. A gama de cores em tons de terra, pedra e entulho, junto com o calor da madeira, vai proporcionar o sentimento que você precisa para o sucesso da decoração no estilo rústico.

decoração para sala - estilo rustico

Móveis de madeira, com linhas simples são as melhores opções. Tapetes, tapetes artesanais e tecidos são importantes elementos para compor a decoração. Cadeiras estofadas com almofadas, flores e plantas complementam a decoração, que deve sempre pender para um lado acolhedor e natural.

E agora que você conheceu esses três fantásticos estilos de decoração para a sala, qual é o seu favorito? Conte-nos as ideias que você tem para que cômodos como esses ganhem ainda mais destaque com uma decoração direcionada e pensada com muito carinho. Participe!

Deixe seu comentário