Início » Dicas » Os truques mais fáceis para acabar DE VEZ com a bagunça do quarto de casal

Os truques mais fáceis para acabar DE VEZ com a bagunça do quarto de casal

O quarto de casal nem sempre fica organizado, afinal, são duas pessoas que utilizam o espaço onde cada pessoa acaba possuindo sua própria bagunça. É um quarto onde o casal passa boa parte do tempo juntos, e mantê-lo organizado nem sempre é uma tarefa fácil. 

quarto de casal

Se você busca truques para acabar com a bagunça, aqui iremos lhe dar dicas para ajudar a arrumar o quarto do casal que são essenciais. Assim, fica ainda mais fácil deixá-lo organizado e não aparentar estar sempre bagunçado. 

Acompanhe para ver os truques para acabar com essa bagunça!

Truques para acabar com a bagunça do quarto de casal

O quarto de casal é um lugar que deve ser sempre agradável, já que é onde descansamos e conseguimos relaxar. Mantê-lo sempre organizado pode ser difícil já que é nele onde estamos frequentemente, mas é essencial o local estar sempre em ordem para ajudar a recarregar as energias e recompor as forças depois do dia cheio. 

O ambiente deve ser limpo, organizado e acolhedor, se não possuir essas características acaba sendo difícil ter um bom descanso e até mesmo se sentir bem quando estamos no ambiente. 

Dito isso, separamos alguns truques para acabar com a bagunça do quarto de casal, são elas:

Faça uma limpa geral

O primeiro passo para deixar seu quarto de casal sempre organizado é dar aquela limpada geral, ou seja, se livrar de itens que não são mais úteis, fazendo uma triagem do seu armário e cômoda. 

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se você possui roupas apertadas ou largas demais, peças rasgadas, que não possuem mais uso, separe-as para doação! Além de doar, separe os itens que estão fora da validade e que não servem mais para o ambiente. 

Aprenda a dobrar as roupas para ganhar espaço

Saber a melhor maneira de dobrar as roupas pode ganhar espaço no guarda roupa e na cômoda. Uma opção é enrolar as peças em tubinhos, fazendo com que elas fiquem mais compactas, ou dobrá-las em um formato de retângulo. Utilize cabides para vestidos, calças, casacos e roupas longas.

Organize as gavetas da cômoda e do guarda roupa do seu quarto de casal

Após retirar todas as coisas e produtos que não tem mais utilidade, você deve organizar todas as gavetas da cômoda e do guarda roupa, além de outros espaços desorganizados que se encontram no mesmo. 

Uma dica essencial é guardar os itens grandes ou pequenos em categorias utilizando de caixas organizadoras. Elas fazem com que você consiga otimizar espaço e facilita a organização. 

Use um baú para guardar itens

O baú é um dos melhores aliados na hora de ajudar a manter o quarto de casal organizado – ele pode ser um item de decoração e ajudar a guardar sapatos, roupas de cama, toalhas, e outros itens que você acaba usando no dia a dia. 

Geralmente os baús são colocados nos pés da cama, ou encostados na parede, porém, existe a opção de cama box com baú, onde o box possui um baú e economiza ainda mais espaço na sua casa.

A cama baú é uma ótima opção para organizar todos aqueles itens que não são de uso diário, como os casacos no verão, travesseiros, colchas, edredons, entre outros. Existe também a opção de cama com gavetas.

Limpe o quarto de casal com frequência

Criar uma rotina de limpeza é essencial para que o quarto esteja sempre organizado e pronto para a hora do seu descanso. 

Tente dar uma limpada ao menos uma vez na semana, retirando o pó dos móveis e limpando o chão.

Troque a roupa de cama 

Nada melhor do que deitar no final do dia em uma cama com cheirinho agradável, algo que só é possível quando mudamos as roupas de cama. 

Não só para descansar em um local limpo, trocar a roupa de cama frequentemente faz com que seja possível evitar doenças respiratórias e alergias. 

Tente trocar ao menos a cada duas semanas!

Móveis funcionais

Esse é um bom e velho truque, optar por móveis funcionais é uma das principais opções para manter o cômodo organizado e com menos coisas jogadas e espalhadas por aí. 

As prateleiras fixadas na parede são um modelo de móveis funcionais, ela pode receber caixas organizadoras, enfeites e decorações, livros, entre outros. Além de ajudar na circulação do espaço do quarto. 

Caixas organizadoras

A caixa organizadora, como o próprio nome sugere, é um item essencial tanto para o quarto do casal como para outros cômodos da casa! Ela pode receber diversos itens além das roupas, ajudando na separação dos objetos. 

Elas podem ser expostas nas prateleiras fixadas na parede ou podem receber um lugar no guarda roupa e nas cômodas. 

A opção perfeita para ajudar a organização!

Com essas dicas ficou ainda mais fácil de manter o quarto de casal organizado!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Deixe seu comentário