Utilizando móveis e acessórios antigos na decoração da sua casa

Muitas pessoas possuem a falsa impressão que decorar a casa é algo de um valor muito alto e inacessível. Porém, esse pensamento ficou no passado, e, aliais, o passado pode ser um grande aliado na decoração, desde que você esteja disposto a colocar em prática um pouco de sua criatividade. Utilizar móveis ou acessórios antigos na decoração é algo que está se tornando muito recorrente em diversas residências, e, acredito, que você não vai querer ficar fora dessa, né?Móveis antigos na decoração da sua casa
O primeiro passo para trabalhar em uma decoração com móveis e acessórios antigos é identificar alguns pontos em sua casa onde essas peças ocuparão o espaço em unidade com a decoração atual. Nesse ponto, um pouco de análise crítica e a criatividade para compor os ambientes serão necessárias. Passando pela primeira fase de análise, o momento é de planejar quais são os móveis e acessórios antigos que poderão ser reaproveitados. Possivelmente, você encontrará algumas opções em entulhos de obras ou nos porões de casas de amigos, vizinhos ou familiares. E não se assuste, pois com um trabalho cuidadoso essas peças poderão ser recuperadas e aproveitadas de acordo com as possibilidades que elas oferecem. Por exemplo: uma gaveta velha e quebrada, após uma boa limpeza, verniz e tinta, pode se tornar num charmoso chaveiro. Ou então, aquele pote antigo usado para guardar mantimentos, pode se tornar uma linda peça de iluminação de corredores.

Móveis antigos na decoração da sua casa

Outra ótima opção para encontrar peças antigas é procurar por um brechó. Esse tipo de loja, especializada em artigos antigos, é um verdadeiro paraíso para quem está disposto a investir numa decoração onde o charme de antigamente, aliado a beleza e o bom gosto estão presentes. Visite o maior número de brechós até encontrar aquelas peças que foram sugeridas no seu planejamento. Algumas opções são bem comuns, como: baús, estantes, criados-mudos e cômodas. Se bem trabalhados e acabados, esses móveis podem aliar uma estrutura antiga com acabamento moderno, proporcionando um toque muito especial para os cômodos da sua casa.

Móveis antigos na decoração da sua casa

Móveis antigos na decoração da sua casa

Agora, se você prefere a ousadia no momento de decorar sua casa, uma ótima opção é criar suas peças através de diversos móveis e acessórios antigos, que antes, possuíam outras funções, mas que, com um pouco de trabalho, e muita criatividade, ganham outra função dentro de casa. Você pode notar na foto abaixo como o decorador não se limitou apenas naquilo que é mais convencional quando pensamos em decorações com móveis antigos. Aproveitando uma porta e alguns livros, ele montou uma mesa de centro que mistura ousadia, beleza e um forte conceito de sustentabilidade. Uma ideia genial, né?

Móveis antigos na decoração da sua casa

Você pode notar que uma das principais características para acertar na decoração com móveis e acessórios antigos e colocar a criatividade para funcionar. Muitas pessoas podem achar que não são tão boas no quesito criatividade, porém, se praticada constantemente, a criatividade pode fluir e proporcionar trabalhos como os mostrados acima, em cada uma das fotos. Então, não perca mais tempo e comece a trabalhar agora mesmo numa decoração diferenciada para a sua casa. E não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi essa experiência!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. margareth valois

Leave a Reply