As vantagens das prateleiras no quarto

Prateleiras para quarto - DicasHá móveis que possuem o poder de otimizar o espaço de cômodos e, de quebra, melhorar a decoração do ambiente. É o caso das prateleiras para quarto, itens que são extremamente úteis no dia a dia.

Para muitos, as prateleiras são consideradas “coringas” da decoração do quarto, pois sua versatilidade atende a todos e variados gostos. Se você gosta de transmitir sua personalidade ao seu lar, aposte nestes móveis que, conforme o material e cor escolhida, poderão dar um toque diferenciado ao ambiente, além de mostrar suas aspirações.

Esse tipo de prateleira apresenta vantagens especiais. Uma delas é a melhor organização do quarto, já que disponibiliza mais espaço para organizar objetos pessoais, de forma a evitar bagunças pelo cômodo, o que pode comprometer sua decoração. Além disso, é claro, as prateleiras no quarto são de fácil instalação e se tornam uma solução apropriada e rápida para expor objetos que são utilizados com frequência.

As prateleiras são indispensáveis não somente para os quartos, vale lembrar. Mas, tratando-se desse cômodo importante, é necessário que você a escolha não apenas pensando nelas como detalhes práticos e sim como um componente do quarto e que fará a diferença na decoração!

O grande diferencial da prateleira para quarto é que esse móvel aproveita mais a área disponível, ocupando o espaço vertical do cômodo. Por isso, a prateleira é o investimento ideal para quartos pequenos, garantindo mais lugares para armazenar objetos.

Elas são instaladas na parede, independente se são prateleiras de vidro, de plástico, de madeira ou qualquer outro material. Ela pode ser instalada em cima ou em baixo do papel de parede, pode servir para segurar objetos de decoração, colocar uma decoração específica, principalmente para pessoas que moram em apartamentos pequenos. Aqui você tem algumas ideias incríveis para se inspirar

Prateleiras no quarto 1

Nesses cômodos reduzidos, pode-se instalar a prateleira ao lado de um guarda-roupa ou de uma estante, já que esta peça pode ser um excelente complemento para as funções destes outros dois móveis – se algo não couber neles, a prateleira estará disponível para você. Isso pode ser tanto para objetos decorativos, para colocar os seus pertences pessoais ou outra decoração de apartamentos.

Além disso, a prateleira de quarto complementa a decoração do cômodo, de modo a tornar o ambiente mais agradável e aconchegante. O móvel pode ser utilizado para apoiar, por exemplo, coleções de objetos, utilizando-os como elementos decorativos. Outra opção é usar as prateleiras para organizar revistas e livros, inclusive pequenos objetos de arte, tais como esculturas. Se preferir, também dá para apoiar vasos e arranjos florais sobre os móveis, oferecendo à decoração maior vivacidade e charme.

Não importa se é uma prateleira de vidro ou de qualquer os tipos de material, vale a pena para quem quer poupar espaço, ter uma ótima forma de guardar as coisas, isso porque são ótimas para otimizar o espaço, principalmente as prateleiras altas. Elas podem servir desde prateleira de livros, até perfumes, ou em quartos de criança, para guardar lenços e fraldas.

Para quem prefere dar um toque pessoal à decoração do quarto, é possível utilizar o móvel para colocar fotografias e porta-retratos, tornando o ambiente ainda mais intimista. Só pense em não colocar tantas prateleiras, para não poluir visualmente! Conheça os limites do ambiente que você está lidando ao decorar sua casa, principalmente nas prateleiras mais visuais.

Prateleiras no quarto

No ambiente do quarto, uma boa ideia é colocar a prateleira sobre a cama – inteligente maneira de aproveitar um espaço que não costuma ser lembrado no momento da decoração, além de harmonizar o ambiente, especialmente quando combinada com a cama.

O móvel em si ainda pode funcionar como objeto decorativo! Existem diversas opções no mercado, desde as básicas e tradicionais até modelos com design diferenciado, que modernizam e atualização a decoração.

Para o quarto infantil, por exemplo, há modelos inovadores de prateleiras, tais como em formas geométricas, abstratas e em outros formatos incomuns. Vale apostar em uma peça distinta para garantir um ambiente único, descolado e bonito.

Além disso, tanto para o quarto infantil como para outros quartos, um tipo de prateleira moderna são os nichos: estes oferecem uma infinidade de maneiras de montar, pois são peças independentes. Pense como uma oportunidade de fazer um quebra-cabeça! Bem legal, não?

Você encontra as prateleiras em diversos materiais de fabricação: em madeira, em MDF, de vidro, entre outros. Lembre-se sempre de escolher aquela com mais qualidade e que, obviamente, atenda todas as suas necessidades de utilização.

Com as prateleiras na mão, você também pode designar diferentes funções para elas, do tipo, faça você mesmo, não é? Elas podem ser boas aliadas para quem quer realizar uma construção ou reforma, até mesmo em casa ou em escritórios, por exemplo.

Prateleira para quartos - Modelos

A mesma variedade ocorre quando se fala de cores: há prateleiras para quarto em tons neutros, que são fáceis de serem coordenados com demais tonalidades utilizadas no cômodo. Equilibrar as cores no ambiente o deixa mais aconchegante, funcional e bonito. Basta investir em tempo, em uma nova arquitetura local e tudo que você mesmo quer e tem vontade de ter em casa.

Ela pode ser usada tanto para o painel de TV, principalmente quando são prateleiras em quartos, ou em sua sala e muito mais.

Ademais, também dá para encontrar excelentes e diferenciados modelos de prateleiras coloridas, que conferem ao ambiente um toque especial de irreverência e descontração.

O mais bacana é que as prateleiras são versáteis e podem ser utilizadas tanto em quartos de casal como de adolescentes e bebês. O melhor? Trata-se de um móvel com preço acessível!

É uma opção de pouco gasto que se alia com a simplicidade. É claro que se você quiser uma peça mais sofisticada, o valor também será mais expressivo. Porém, aproveite a infinidade de modelos que possuem um lindo design e que são acessíveis para o seu bolso.

Ainda, lembre-se de medir o tamanho do espaço que pretende instalar a prateleira, além de pensar em qual será sua função, ou seja, que tipo de objetos ela suportará – tanto o tipo de material como a espessura do móvel são fatores a serem levados em conta. Cuide também com a altura que será posta, já que você pode estar sujeito a bater a cabeça na peça!

Por isso, a prateleira é ótima dica de compra para quem procura um móvel diferenciado e com valor acessível para organizar e melhor decorar o quarto!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply