A varanda será o local mais irresistível de sua casa se seguir essas 7 ideias

Confira, aqui, sete ideias e dicas para tornar a varanda o lugar mais irresistível e aconchegante de seu lar!

A varanda é um canto especial do imóvel para curtir momentos de descanso e descontração, seja sozinho, com a família ou visitas. Por isso, nada melhor do que montar uma decoração incrível nesse espaço!

Quer transformar a varanda de seu lar, mas não sabe como? Então, confira as sete ideias e dicas que separamos para lhe ajudar nessa tarefa e adote todas!

1. Use plantas e cuide delas

A varanda será o local mais irresistível de sua casa se seguir essas 7 ideias

As plantas dão um colorido e alegria extra para a varanda, portanto, são aliadas na decoração. No entanto, é importante saber escolher as melhores alternativas, o que envolve considerar a luminosidade do local e cuidados que demandam.

Se a luz solar for muito intensa na área, é interessante escolher plantas mais resistentes. As suculentas são ótimos exemplos de plantas que resistem melhor à luminosidade intensa e ao calor.

Um detalhe importante: não importa qual tipo de planta escolha, sempre cuide delas. Assim, elas ficarão sempre bonitas e ajudarão a manter a área mais agradável e aconchegante. Por isso, adote uma rotina de rega e poda para cuidar de suas plantas!

2. Aproveite o espaço vertical da varanda

jardim vertical em varanda

As varandas normalmente são pequenas e falta espaço para colocar plantas ou objetos de decoração. Uma das formas de resolver esse problema é aproveitar o espaço vertical da área.

Para isso, basta colocar plantas e objetos de decoração na parede ou pendurados no teto. Considere, por exemplo, fazer um painel verde na parede ou instalar objetos decorativos como o macramê.

Também dá para instalar quadros, pendurar vasos, luminárias, entre outros. A dica é abusar de sua criatividade e instalar plantas e objetos de decoração que tenham a ver com o estilo decorativo que escolheu para o espaço.

3. Mantenha a área sempre limpa e organizada

varanda organizada

A limpeza e a organização reforçam a sensação de conforto e aconchego no espaço. Portanto, mantenha a área sempre limpa, principalmente se tiver plantas no local. Remova folhas e flores caídas e mortas, o que ajudará a dar um ar de cuidado para o espaço.

Se tiver objetos de decoração na área, mantenha-os organizados. Pode parecer um detalhe pequeno, mas faz toda a diferença para montar um ambiente agradável, que encante moradores e visitas.

4. Use objetos de decoração

varanda decorada com plantas e velas

Os objetos de decoração dão um charme especial para a varanda, ajudando a tornar o ambiente mais bonito e agradável. A dica para escolher essas peças é considerar o estilo decorativo que utiliza na área.

Dá para montar uma decoração rústica, minimalista, romântica, étnica, entre outros. Se usar um estilo decorativo na sala, encare a varanda como uma extensão desse cômodo e utilize esse estilo também nesse espaço.

Há vários tipos de objetos que podem ser utilizados, como vasos, luminárias, adornos, quadros, pendentes, miniaturas, entre outros. Essa é uma dica democrática, pois possibilita decorar a varanda sem necessariamente gastar muito.

5. Coloque móveis na área

varanda decorada

Os móveis oferecem um local perfeito para se acomodar na varanda com maior conforto. Entre os principais, destaque para os bancos, cadeiras e poltronas. Também dá para instalar mesas de apoio pequenas ou uma grande para refeições, se o espaço permitir.

Quer otimizar o espaço, melhorando a decoração e a organização? Então, considere investir em móveis multifuncionais, que são aqueles que exercem mais de uma função.

varanda decorada simples

É possível utilizar, por exemplo, bancos que também são baús, passando a ter mais um espaço para guardar e organizar objetos. Considere, ainda, usar móveis dobráveis, pois tendem a ocupar menos espaço.

6. Complemente a decoração com tapetes e almofadas

sacada decorada com sofá de pallet

Tapetes e almofadas dão sensação de conforto e aconchego para o ambiente, por isso são ótimos investimentos para a varanda. Escolha um tapete que caiba perfeitamente na área, sem invadir a sala.

As almofadas podem ficar nas cadeiras, bancos ou poltronas da varanda, garantindo maior conforto ao se sentar ou se deitar. Caso tenha rede na varanda, também dá para manter algumas almofadas nela.

7. Aposte em uma iluminação especial

varanda iluminada

A iluminação ajuda a criar um ambiente mais acolhedor ou a destacar algo que deseja evidenciar na decoração do espaço. Para obter esse resultado, o ideal é que use luzes amareladas.

Dá tanto para usar luminárias ou cordão de luzes, garantindo um resultado incrível na decoração da varanda.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário