Varandas grandes: como decorar? Inspire-se!

Quem possui uma casa sempre tem a vontade de renovar o visual, visto que é o local em que se passa a maior tempo, sendo o centro de acolhimento para todas as pessoas e também para receber amigos e família.

Para quem possui bastante espaço ou disponibilidade, ter uma varanda em casa é uma das melhores pedidas, visto que é possível ventilar a área, ter maior visibilidade, além de ser uma ótima parada para ver uma vista diferente.

Veja aqui algumas dicas para decorar sua varanda, como conseguir ter uma área gostosa para receber pessoas e muito mais.

Varandas grandes: como decorar?

1 – Varanda com churrasqueira gourmet

Varanda com churrasqueira gourmet

Para quem possui mais espaço disponível dentro da varanda, colocar uma churrasqueira bonita com demais móveis como mesas, cadeiras e demais aparatos de cozinha é uma ótima ideia.

Reunir a família nos domingos ou os amigos, fazer um bom churrasco, uma comida deliciosa e assim colocar o papo em dia é uma boa combinação para quem gosta de desfrutar de um tempo de qualidade dentro de casa.

Mas, é preciso que se tenha um bom espaço disponível para conseguir acomodar todos os móveis existentes, sem falar em contratar um bom decorador para dar mais acomodação para todos os móveis e possibilidades.

2 – Sala de jantar em conjunto com a sacada

Sala de jantar em conjunto com a sacada

Se você tiver a possibilidade em sua casa ou apartamento, uma ideia que agrada muitas pessoas é a de unificar a sala de estar direto com a sacada, gerando assim um maior espaço, além de ficar bem bonito.

É importante verificar previamente essa mudança, visto que nem sempre alguns lugares permitem isso, seja pela existência de vigas, pela arquitetura mal posicionada, além de uma série de fatores. Por isso, contrate alguém que possa verificar corretamente antes de começar a reforma.

3 – Sofás e acomodações

Sofás e acomodações

Se você gosta de se acomodar em sua sacada e assim descansar olhando a vista, uma ótima dica é colocar um sofá confortável, uma namoradeira, um puff e até mesmo uma rede caso tenha a acomodação necessária.

As ideias são muitas, você só precisa combinar a decoração com aquilo que melhor foca em sua personalidade e no estilo de sua casa, criando um outro ambiente com muito sossego e para que consiga recuperar suas baterias.

4 – Enfeitando o ambiente com plantas

Enfeitando o ambiente com plantas

Uma dica para quem gosta de se sentir dentro da natureza, enfeitar sua sacada com várias plantas, flores e até mesmo árvores de pequeno porte pode ser uma ótima ideia.

Se você gosta de cuidar e mexer na terra, essa pode ser uma ótima pedida, principalmente para se sentir mais perto de um bosque em menor proporção.

O ambiente ficará muito mais leve, com um cheiro gostoso que pode variar com as plantas selecionadas, sem falar que para quem possui pets em casa é uma ótima forma de gerar muito mais conforto.

5 – Varanda com vidro

Varanda com vidro

Além de ser muito mais bonito e seguro, a sacada quando é fechada com vidro é uma opção para conseguir visualizar melhor tudo o que está acontecendo ao redor, além de ser uma ótima opção para os dias mais frios, onde basta fechar algumas das lâminas e ainda assim curtir a visão.

Quando desenvolvida em um sistema simples de abre e fecha, é facilmente modificada com mais vento entrando, sem falar na luminosidade que terá no espaço, irradiando para todos os demais ambientes da casa.

Esse pode ser um ótimo investimento para criar outro espaço dentro do apartamento ou da casa, como se fosse um jardim de inverno.

6 – Piscina ou jacuzzi

Sacada com piscina

Para quem gosta de curtir uma piscina ou uma jacuzzi, inserir uma em sua sacada é uma ótima opção, além de ser chique e num ambiente propício para isso.

Mas, é sempre interessante verificar corretamente com o projeto da casa ou do apartamento, evitando maiores problemas de infiltração ou peso demais ali localizado.

Existem piscinas ou jacuzzis de diferentes tamanhos, você só precisa procurar aquela que melhor corresponda com suas necessidades, além da possibilidade de conseguir inserir ela propriamente no chão ou criar um deck localizado ali.

As ideias para sua varanda grande são muitas, só é preciso ter criatividade, cuidado e dinheiro disponível para transformar seus desejos em algo real. Continue acompanhando nosso site para receber mais dicas além de sua sacada, sempre se inspirando!

Deixe seu comentário