Início » Organizando » Como decorar camas de casal. Principais elementos para a composição

Como decorar camas de casal. Principais elementos para a composição

A cama é o móvel mais importante de um quarto, não é? E nada melhor do que chegar depois de um longo dia de trabalho e encontrar o ambiente todo organizado e com aquela sensação de aconchego. 

Para ter uma cama bem decorada, não é necessário gastar horrores. Você pode usar alguns truques e dicas para dar aquele toque especial à decoração através de itens já conhecidos e presentes no quarto: almofadas, edredons e travesseiros, por exemplo.

Veja abaixo as dicas que separamos para você decorar a cama de casal!

Principais dicas para decorar cama de casal

Já ouviu o ditado “cama bagunçada, vida bagunçada”? Pois é, se já ouviu falar provavelmente vai entender ainda mais como é importante investir um tempinho de manhã cedo para deixar sua cama arrumada e não deixá-la bagunçada.

Veja as 5 dicas abaixo para decorar sua cama de casal de um jeito simples e bonito:

Escolha o modelo ideal de cama de casal

Antes de mais nada, o tamanho da cama de casal influencia na decoração da mesma. Isso porque o móvel também define o espaço disponível para posicionamento e o que colocar sobre a cama.

Existem 3 tipos principais:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

  • Padrão: modelo com tamanho de 1,38m x 1,88m, indicado para quartos menores,
  • Queen: modelo com tamanho de 1,58m x 1,98m, onde é mais alta e espaçosa,
  • King: modelo pode ter dimensões que vão de 1,58m x 1,98m até 1,93m x 2,03m, sendo ideal para espaços maiores e pessoas mais altas.

Além de considerar o tamanho do espaço, lembre-se de levar em conta o seu conforto.

Decore com almofadas

A decoração da cama de casal pode ser perfeita com almofadas! Por exemplo, se você possui um jogo de cama de cores neutras ou mesmo em preto e branco, você pode usar almofadas estampadas da mesma cor.

quarto em tons de preto, cinza e branco

Como itens decorativos, as almofadas podem transformar o seu ambiente e personalizar sua cama – além disso, elas têm a vantagem de garantir mais conforto.

Escolha a estampa ou formato ideal das almofadas atentando-se ao espaço do quarto – se ele possui papel de parede, os tons principais do quarto e se há qualquer outra estampa já presente.

A ideia é também não poluir o ambiente, né? Por isso, procure equilibrar as cores para deixar a cama de casal lindíssima!

decoração cama de casal

Mantas decorativas são ótimas

Se você gosta do estilo boho, pode apostar em mantas decorativas, como a manta peseira, ainda mais em tons terrosos para combinar com esse estilo.

Esse tipo de manta é usada para dar aquele charme e aconchego para a cama, sendo um destaque na decoração. Ao invés da manta, se preferir pode usar um pelego ou mesmo um lençol mais bonito para dar ênfase ao móvel.

Da mesma forma, é importante que esse item combine com o resto da decoração do quarto.

Outras dicas incluem as mantas de tranças e almofadas de nó.

quarto decorado

Jogo de cama estiloso

O jogo de cama impacta na decoração desse móvel, ok? Portanto, é bom dar atenção a isso. 

Se você gosta mais de tons neutros, você pode investir em tons que gosta mais e optar por itens separados para dar mais originalidade à decoração. Sugestões são fronhas estampadas ou cobreleito com textura.

De toda forma, para arrumar uma cama simples, bonita e sem gastar muito, tudo o que você precisa são itens básicos, como o lençol com elástico para o colchão, lençol para cobrir, fronhas, porta-travesseiro (pode dar mais destaque e proteger as peças), além de colcha ou cobreleito, mas pode usar edredom também.

Cabeceira faz diferença

A cabeceira se torna um item indispensável quando se pensa em funcionalidade e beleza para o seu quarto, ainda mais na intenção de decorar a cama de casal.

Ela pode ser fixada na parede ou na própria cama, podendo emoldurar a parede e trazer a personalidade dos ocupantes do quarto.

Para quem gosta de fazer leitura ou assistir tv na cama, pode usar a cabeceira como apoio para as costas (dependendo do material, foque no conforto para esse propósito).

cama em tons neutros

Existem vários tipos de cabeceiras, então veja aquele que combina mais com a decoração do quarto e principalmente da cama.

Enfim, a cama de casal sempre precisa proporcionar sensação de pertencimento e aconchego. Decore-a pensando nesses fatores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário