Início » Plantando » 5 plantinhas super fofas e fáceis de cuidar para dar de presente no dia das mães

5 plantinhas super fofas e fáceis de cuidar para dar de presente no dia das mães

Se a sua mãe é do tipo que curte jardinagem, presenteá-la com plantas no Dia das Mães, pode ser exatamente o que vai deixá-la mais feliz.

O cultivo de plantas sempre foi uma atividade muito popular, mas com a ascensão dos jardins internos, essa prática se tornou ainda mais apreciada por inúmeras pessoas. Afinal, além de deixar a casa mais bonita, cuidar de plantas é relaxante e talvez seja o que sua mãe mais precisa no Dia das Mães de 2024.

A seguir, você confere cinco espécies de lindas e super fáceis de cuidar, que podem ser o presente ideal para a celebração desse ano.

Cacto Mandacaru

plantas para o dia das mães (4)

O Cacto Mandacaru é uma planta suculenta do Nordeste brasileiro. Ele cresce de forma vertical e pode sobreviver em ambientes secos.

Essa planta requer pouca água e é resistente ao calor e à luz solar direta. Além disso, ela pode produzir flores brancas lindíssimas, que vão fazer sua mãe ficar feliz cada vez que ver esse cacto florido.

Sedum

plantas para o dia das mães (1)

O Sedum, também conhecido como “pedra viva”, é uma suculenta que vem em muitas variedades, com diferentes formas e cores.

Ele requer apenas regas ocasionais e pouca luz, e por isso é ideal para espaços pequenos, como prateleiras e mesas de escritório. A variedade de cores e texturas do Sedum encantam qualquer apaixonado por jardinagem.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Suculenta Orelha de Elefante

A Suculenta Orelha de Elefante é uma planta com folhas grandes,  lembrando orelhas de elefante. Sua cor é verde-acinzentada com bordas arroxeadas ou vermelhas, e assim como outras plantas dessa lista, é fácil de cuidar, precisando apenas de regas esporádicas e luz indireta.

Ela é perfeita para ser a estrela de um lindo terrário de vidro, ou para enfeitar o parapeito de janelas e prateleiras.

Zamioculca

A Zamioculca é uma planta de origem africana com folhas grossas e brilhantes, de um verde escuro. Ela tolera pouca luz e precisa de regas apenas quando seu solo está seco.

Essa é mais uma espécie ideal para ambientes internos, como escritórios e salas de estar, e além da beleza, também ajuda a purificar o ar, tornando-a uma opção prática e saudável de presente para o Dia das Mães.

Maranta

A Maranta, também conhecida como “planta rezadeira” ou “planta de oração”, tem folhas que se fecham à noite, lembrando um gesto de oração.

Suas folhas variam em cores do verde escuro ao vermelho, rosa e roxo. Ela cresce bem em ambientes com luz indireta e umidade moderada, rendendo pouquíssimo trabalho para a sua mãe cultivar uma planta linda dentro de casa.

CONFIRA Também: 5 opções de presentes para o dia das mães que você encontra na Leroy Merlin

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário