Início » Receitas » Balde de Salada: Influenciadora Fitness Viraliza no TikTok Com Ideia Saudável

Balde de Salada: Influenciadora Fitness Viraliza no TikTok Com Ideia Saudável

Você já ouviu falar do balde de salada? Essa é a nova tendência que está bombando no TikTok!

O balde de salada é uma forma divertida, prática e saudável de comer salada, que consiste em colocar vários ingredientes numa tigela grande e misturar tudo. A ideia voltou a se popularizar por conta da influenciadora fitness Manuela Cit, que compartilha seus preparos com os seus seguidores.

Dessa forma, se é um desejo seu aprender a fazer o seu próprio balde de salada e entrar nessa trend (e garantir mais saúde), acompanhe abaixo as dicas!

Como fazer um balde de salada?

receita de balde de salada
Reprodução: Twitter @manuelacit | Montagem: HomeIT

Em primeiro lugar, saiba que fazer um balde de salada é muito simples e rápido.

Você só precisa de uma tigela grande, que pode ser de plástico, vidro ou metal, e os ingredientes que você quiser.

A graça do balde de salada é usar a sua criatividade e jogar o máximo de ingredientes possíveis, sem se preocupar com as combinações. Você pode usar folhas, legumes, frutas, queijos, carnes, grãos, sementes, molhos e temperos.

O importante é que a salada fique bem colorida, nutritiva e saborosa.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Passo a passo

  1. Escolha uma folha de base (pode ser alface, rúcula, espinafre, couve ou outra de sua preferência);
  2. Lave bem as folhas e rasgue-as com as mãos, colocando-as na tigela;
  3. Adicione os legumes que você gostar, como cenoura, beterraba, tomate, pepino, abobrinha, berinjela, brócolis, couve-flor, etc.
  4. Você pode ralar, cortar em cubos, fatiar ou deixar inteiros, dependendo do tamanho e da textura que você preferir. Lembre-se de lavar bem os legumes antes de usá-los;
  5. Acrescente as frutas que combinarem com a sua salada, como maçã, pera, morango, uva, abacaxi, manga, kiwi, etc.Corte as frutas em pedaços pequenos e misture com os outros ingredientes;
  6. Coloque um queijo de sua escolha. Rale, corte em cubos ou esfarele-o e espalhe sobre a salada;
  7. Adicione uma carne magra, como frango, peixe, peru ou presunto. Você pode cozinhar, grelhar, assar ou fritar a carne, temperando-a como preferir. Depois, corte em pedaços pequenos e junte à salada;
  8. Inclua um grão, como feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha, milho, quinoa, etc.  Você pode cozinhar os grãos na água ou no vapor, ou usar os enlatados, escorrendo bem o líquido antes de colocar na salada;
  9. Salpique algumas sementes, como girassol, abóbora, gergelim, chia, linhaça, etc. Aposte nelas cruas ou torradas;
  10. Finalize com um molho, que pode ser feito com iogurte, maionese, mostarda, limão, azeite, vinagre, mel, ervas, sal e pimenta.

Você pode fazer o seu próprio molho, seguindo alguma receita, ou usar um pronto, de sua preferência. Coloque o molho em um recipiente à parte e sirva com a salada, para que cada um se sirva da quantidade que quiser.

Confira o vídeo da Manu para se inspirar:

@manuelacit #baldedesalada ? som original – Manuela Cit

Aliás, você pode fazer o seu balde de salada na hora de comer, ou prepará-lo com antecedência e guardá-lo na geladeira, em um pote bem fechado, por até dois dias.

Como variar o balde de salada?

receita balde de salada
Montagem: HomeIT

Por fim, por ser uma receita muito versátil, você pode adaptá-la conforme o seu gosto, a sua disponibilidade e a sua criatividade.

Você pode variar os ingredientes, usando os que você tem em casa, os que estão na época, os que estão em promoção ou os que você mais gosta. Você também pode variar os molhos, experimentando novos sabores e combinações.

Além disso, você pode variar as formas de preparo, cozinhando, assando, grelhando ou fritando os alimentos, ou usando-os crus. De fato, o importante é que você se divirta e se delicie com o seu balde de salada, sem se prender a regras ou limitações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário