Início » Organizando » Dicas para o Dia a Dia » Como tirar cheiro de mofo do guarda roupa em 5 passos

Como tirar cheiro de mofo do guarda roupa em 5 passos

O cheiro de mofo é um problema comum em muitas casas, especialmente no guarda-roupa, e para tirar o odor das peças de roupas é necessário conhecer e seguir algumas técnicas.

Existem algumas medidas simples que você pode tomar para se livrar desse problema e manter seu guarda-roupa com um cheiro sempre fresco e agradável. Confira como fazer isso em 5 passos.

tirar cheiro de mofo do guarda-roupa

1. Remova tudo do guarda-roupa

O primeiro passo para tirar o cheiro de mofo do guarda-roupa é remover completamente todo o seu conteúdo.

Retire todas as roupas, sapatos, acessórios e outros itens armazenados no guarda-roupa e coloque-os em uma área arejada.

Enquanto estiver removendo os itens do guarda-roupa, aproveite para ver quais peças apresentam sinais de mofo ou umidade. As peças que estiverem com manchas devem ser limpas conforme a necessidade (lavando completamente, passando um pano ou escova a depender do material), e aquelas que apresentarem cheiro forte, devem ser colocadas no sol.

2. Limpeza profunda do guarda-roupa

Com o guarda-roupa vazio, é hora de realizar uma limpeza profunda para remover qualquer mofo ou bolor que possa estar causando o odor desagradável.

Use um pano úmido e detergente suave para limpar todas as superfícies internas do guarda-roupa, incluindo prateleiras, gavetas e paredes. Certifique-se de alcançar todos os cantos e fendas onde o mofo possa estar escondido.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Feito isso, é hora de aplica um pouco de vinagre branco, que é um poderoso desinfetante natural que pode ajudar a matar os esporos de mofo e neutralizar o odor.

Misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador e aplique a solução nas áreas afetadas do guarda-roupa. Deixe o vinagre secar completamente.

3. Ventilação e secagem

Após a limpeza profunda, é importante permitir que o guarda-roupa seque completamente antes de recolocar os itens.

Deixe as portas do guarda-roupa abertas e permita que o ar circule livremente dentro do armário. Se possível, coloque um ventilador próximo ao guarda-roupa para acelerar o processo de secagem.

4. Use sachês de cheiro ou produtos absorventes de odores

Para manter o guarda-roupa cheiroso, considere usar sachês de cheiro ou produtos absorventes de odores.

Existem várias opções disponíveis no mercado, incluindo sachês perfumados, carvão ativado e bicarbonato de sódio em saquinhos perfurados.

Coloque os sachês ou produtos absorventes de odores dentro do guarda-roupa, especialmente em áreas onde o mofo costuma se acumular.

5. Prevenção de futuros problemas de mofo

Para evitar que o cheiro de mofo retorne ao seu guarda-roupa, é importante tomar medidas preventivas para controlar a umidade e a ventilação.

  • Use desumidificadores: Se o guarda-roupa estiver localizado em uma área úmida da casa, considere usar um desumidificador para controlar os níveis de umidade. Isso ajudará a prevenir o crescimento de mofo e bolor.
  • Mantenha o guarda-roupa arejado: Evite sobrecarregar o guarda-roupa com roupas e outros itens, pois isso pode dificultar a circulação de ar e aumentar a umidade. Mantenha o guarda-roupa organizado e arejado para evitar a formação de mofo.
  • Verifique regularmente: Faça verificações regulares no guarda-roupa para garantir que não haja sinais de umidade ou mofo.

Seguindo estes cinco passos simples, você pode finalmente se livrar do cheiro de mofo no seu guarda-roupa.

CONFIRA Também: Como tirar mofo de roupa branca em 5 passos SIMPLES e RÁPIDOS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário