Decoração de Quarto Simples e Barato – Decore os Dormitórios Sem Gastar Muito

A decoração de um quarto simples pode ser moderna e funcional. Apesar da tarefa não parecer tão complicada, o grande desafio é unir a praticidade em uma composição de elementos de forma equilibrada, com um visual leve, aproveitando cada espaço. Na maioria das vezes, quando se trata de um quarto simples, logo pensamos em um espaço mais reduzido. No entanto, o estilo de decoração simples pode ser aplicado em qualquer cômodo, independente do tamanho.

Como poderá ser visto em seguida, a principal dica para decorar um quarto simples é valorizar o espaço com tonalidades de cores mais claras, permitindo a entrada de luz natural ou com recursos artificiais para ter um cômodo bem iluminado. A utilização de espelhos em portas de correr de armários e paredes é outro recurso para potencializar a sensação de amplitude, tão necessária neste cantinho.

Aliar objetos decorativos com custo e dimensões reduzidas, com cores em pontos estratégicos em revestimentos e móveis, é o que faz um quarto simples ter a cara da modernidade com harmonia. A identidade e personalidade pode ser identificada em roupas de cama, luminárias dos mais diversos tipos, lustres, nos criados-mudos, em quadros decorativos com diferentes estilos, em cabeceiras de camas e demais objetos e móveis utilizados na decoração de quartos.

A decoração simples para um quarto é ideal quando os recursos são mais reduzidos para aplicar na decoração e até mesmo em imóveis alugados, onde a presença do morador pode ser temporária.

Pequenos detalhes, como objetos e cores diferentes fazem a diferença

Acrescente estilo e personalidade com pequenos objetos decorativos, uma luminária diferente, capas de almofadas com tons pastéis, quadros decorativos com ilustrações simples. Bastam pequenos detalhes para mudar a decoração!

Use Espelhos!

Usar espelhos na decoração dos quartos é uma tendência, primeiro porque ajuda a dar amplitude ao cômodo, segundo porque é funcional e terceiro porque ajudam a dar uma atmosfera mais elegante ao quarto. Para deixar a sua decoração mais criativa, aposte em molduras estilosas que conversem com o restante dos seus móveis e objetos.

Para expandir o quarto, coloque dois espelhos estreitos ao lado da cama. Outra ideia é usá-los na parede da cabeceira, para isso, opte por modelos menores com molduras coloridas.

Um criado-mudo com personalidade

Bastam móveis e pequenos objetos decorativos com cor para trazer charme e alegria a um quarto simples e neutro. Sobre ele um livro e um porta retrato com moldura amarela.

Traga o verde para dentro do seu quarto!

Um toque da natureza pode ser o que faltava para decorar um quarto simples. Plantas naturais, como samambaias, Espada de São Jorge, flores ou cactos e suculentas, mais fáceis de cuidar.

Apoie quadros ao invés de fixá-los

Evite furar as paredes: utilize fitas adesivas modernas e apoie seus quadros decorativos sobre a cabeceira da cama ou em uma prateleira específica para esta finalidade.

Papel de parede ou adesivos nas paredes

Muitas vezes, a decoração de sempre nos cansa e uma boa maneira de renovar o ambiente com facilidade e racionalização é começar pela parede. Dar destaque a uma das paredes do quarto é uma dica muito bacana, porque traz vida nova ao ambiente, sem precisar de grandes investimentos. Uma textura, uma cor diferente, um padrão diferente já mudará completamente o ambiente. Aposte em papéis de parede com estampas interessantes, ou adesivos, que deixam o ambiente diferente, criativo e moderno.

dicas de decração barata para o quarto

Para escolher a parede ideal, é sempre interessante pensar em qual é a mais importante do quarto (ou seja, aquela que primeiro chama a atenção ao entrarmos no cômodo). Geralmente, a escolhida é a parede que recebe a cama, mas você pode ousar na disposição dos móveis e escolher outra parede para decorar.

Deixe a parede de acordo com a sua personalidade, para isso invista em cores mais fortes – que façam um contraponto com o restante da decoração- ou use adesivos e papel contact.

Outra dica criativa e barata é o uso de tecidos nas paredes. Essa é uma aplicação bem fácil e que você mesmo poderá fazer. Se quiser ousar, faça patchworks. Só não se esqueça de usar um tecido sem elastano e que não acumule muita poeira.

Troque de roupa de cama!

Na hora de mudar a decoração do quarto, nem todo mundo se lembra da roupa de cama. Ela é uma aliada para deixar sua decoração mais criativa e ousada. Aposte em cores que façam um contrabalanço com as paredes. Por exemplo, se o seu cômodo é todo claro, use roupas de cama com detalhes mais escuros ou coloridos. Não se esqueça das almofadas.

Reforme um móvel antigo

Para decorar o seu quarto de forma criativa não é preciso comprar novos móveis, basta dar um novo visual para aqueles que você já possui. Na cômoda, use pedaços de tecido ou uma nova pintura para deixa-la mais moderna, o mesmo pode ser feito com guarda roupas ou criados mudos. Além das aplicações, você também poderá comprar novos e divertidos puxadores – que já ajudam a dar um novo ar ao móvel.

Se você tem uma peça bacana ‘encostada’ em casa, também poderá dar uma renovada nela e inclui-la na decoração do seu quarto. Um exemplo bem prático são as prateleiras, que nem sempre lembramos de usá-las. Mude as cores das que você tem em casa ou aplique tecido ou papel contact.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário