Início » Decoração » Como Integrar Mesa Dobrável em Cozinha Pequena: Segredos e Dicas

Como Integrar Mesa Dobrável em Cozinha Pequena: Segredos e Dicas

As cozinhas pequenas podem ser um desafio criativo na decoração e funcionalidade das nossas casas. Com espaço normalmente restrito, cada escolha de móvel precisa ser estratégica, pois só assim é possível aproveitar cada cantinho precioso desse cômodo tão importante. Nesse contexto, a mesa dobrável acaba sendo uma solução inteligente para a cozinha.

E não, ela não precisa parecer um ponto improvisado.

É muito possível integrar esse móvel à decoração e deixar tudo mais charmosos multifuncional no seu espaço. Confira as dicas de como fazer isso da forma mais harmoniosa e bonita para a sua casa.

5 – Área em que a mesa dobrável ficará na cozinha precisa ser estratégica

mesa dobrável na cozinha 2

Ao decidir colocar uma mesa dobrável na cozinha, a seleção do local onde ela será fixada é muito importante.

É preciso analisar o layout da cozinha e escolher um ponto que não atrapalhe o fluxo de passagem, como o acesso a armários ou o uso de eletrodomésticos. O ideal é procurar áreas que não sejam de passagem constante e permitam que a mesa desempenhe suas funções sem causar transtornos, nem mesmo quando estiver recolhida.

4 – Tamanho da mesa é importante

O tamanho da mesa dobrável também precisa ser estratégico.

A proporção desse móvel deve ser coerente não só com o espaço físico disponível, mas também com o número de pessoas que normalmente ela precisará atender.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Um grande erro, por exemplo, seria escolher uma peça que, mesmo dobrada, ocupasse um volume significativo da área útil da cozinha. Assim, ao escolher a mesa, leve em conta as medidas do ambiente e o tamanho que ela ocupa ao ser armazenada.

3 – Design deve estar alinhado ao restante da cozinha

 

Quando se trata de design de interiores para espaços pequenos, a estética da mesa dobrável é o assunto que toma conta, afinal, quando pensamos nesse móvel, por vezes temos em mente algo sem graça, que parece não combinar com nada.

É importante lembrar que mesmo fechado, o móvel vai estar visível (ao menos na maior parte das vezes) e por isso, precisa estar em harmonia com o estilo geral da cozinha.

Para garantir que isso aconteça, a melhor saída pode ser encomendar uma peça sob medida, pois assim é possível fazer a seleção de materiais, e escolher os acabamentos.

Se isso não for possível, não tenha preguiça de pesquisar. Hoje em dia existem várias opções no mercado de mesas dobráveis com materiais mais nobres e uma diversidade de cores e linhas. Com certeza você vai encontrar alguma que combine com os seus móveis.

2 – Banquetas ou cadeiras compactas são o ideal

As cadeiras ou banquetas que acompanharão sua mesa dobrável são igualmente importantes, especialmente para manter a sensação de mais espaço em cozinhas pequenas.

Modelos menores e que possam ser facilmente armazenados representam escolhas inteligentes. Há opções no mercado que, além de esteticamente bonitos, são projetadas para serem penduradas na parede ou empilhadas, diminuindo ainda mais o espaço necessário para guardá-los quando não estiverem sendo usados.

1 – Se for possível opte por embutir a mesa dobrável a outro móvel ao invés da parede

Se a configuração do espaço permitir, que tal embutir sua mesa dobrável como parte de outro móvel, como um armário ou uma ilha central da cozinha?

Essa é , de longe, a solução mais eficiente e elegante para quem realmente precisa economizar espaço e deixar tudo com um aspecto mais clean.

Além de economiza espaço, essa solução contribui para uma aparência mais moderna para a cozinha, afinal, a mesa torna-se uma extensão do móvel que já existe, e quando não está sendo usada, simplesmente desaparece da cozinha.

E então, gostou das dicas? Deixe sua opinião ou sugestão aqui nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário