Início » Comemorando » Decoração de Eventos » Como organizar a decoração da mesa de uma festa infantil em 6 passos

Como organizar a decoração da mesa de uma festa infantil em 6 passos

Organizar uma mesa decorada de festa infantil não precisa ser um quebra-cabeça e com 6 passos práticos, você vai ver que esse trabalho pode ser mais simples do que você imagina.

Neste guia nós vamos te mostrar como utilizar balões, doces personalizados, cores temáticas e muito mais irão criar um mapa simples de seguir para montar uma mesa decorada de festa infantil linda e que vai ficar incrível nas fotos.

1. Comece Planejando o Fundo Atrás da Mesa Principal

mesa decorada festa infantil

O fundo da mesa principal é o ponto de partida para a decoração da festa infantil.

Painéis decorativos, seja com um personagem tema ou com cortinas de papel, são uma base excelente para começar. Mas se você quer dar um ar um pouco mais criativo para esse espaço, você pode adicionar iluminação ambiental como luzes de LED ou lanternas de papel ao redor desses elementos, criando um brilho mágico. A iluminação realça o fundo e cria um cenário perfeito para fotos.

Outra ideia é criar varais de fotos com momentos marcantes do aniversariante, intercalados com luzes ou bandeirinhas temáticas.

Seja qual for a opção, apenas assegure-se de que o pano de fundo é alto o suficiente para formar uma moldura para as fotografias da festa.

2. Selecione Objetos e Elementos de Decoração das Mesas nas Mesmas Cores do Tema da Festa

mesa decorada festa infantil

Para criar uma mesa harmoniosa, é essencial selecionar objetos e elementos decorativos que sigam a paleta de cores do tema da festa.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Sendo assim, desde as forminhas dos docinhos, até os pratos em que eles e os outros alimentos vão estar dispostos sobre a mesa principal, a toalha, guardanapos e outros elementos, tudo deve estar combinando com o tema.

Lembre-se de que a consistência nas cores é crucial para o visual da festa, e isso vai pesar bastante no resultado final da decoração.

3. O Bolo é a Segunda Maior Estrela da Festa

O bolo, é a segunda maior estrela da festa (depois do aniversariante), e o centro das atenções na mesa principal, por isso, merece atenção especial no planejamento da decoração.

Escolha um design que seja seja uma extensão do tema da festa, com detalhes e cores que complementem a decoração geral.

Considere posicionar o bolo em um pedestal ou suporte decorativo para elevar sua presença na mesa. Uma dica é cercar o bolo com elementos decorativos menores, como miniaturas ou flores, que reforcem o tema sem sobrecarregá-lo.

4. Use os Docinhos como Elementos de Decoração para a Mesa Principal

mesa decorada festa infantil

Além de serem deliciosos, os docinhos podem servir como elementos decorativos chave.

Organize-os em bandejas e suportes de diferentes alturas para criar um efeito visual dinâmico e considere usar doces coloridos e temáticos que complementem a decoração geral da mesa.

A distribuição estratégica dos docinhos pode ajudar a guiar o olhar dos convidados pela mesa, garantindo que todos os elementos decorativos fiquem aparentes, e criem uma mesa decorada linda para a sua festa infantil.

5. Seja Criativo nos Arranjos das Mesas da Festa Infantil

Além da mesa principal, você não pode esquecer do restante das mesas da festa.

Para os arranjos das mesas, utilize elementos comestíveis que vão criar composições únicas, divertidas e ainda podem servir com lembrancinha “automática” para os seus convidados.

Árvores comestíveis feitas de jujuba, marshmallow, bala Fini ou outros docinhos, são lindas visualmente e vão dar um up na decoração. Você também pode pensar em centros de mesa elaborados com pirulitos, balas de coco ou chocolatinhos .

Outra ideia é usar itens personalizados, como chapéus de papel ou mini personagens em biscuit.

6. Explore o Potencial dos Balões na Decoração

Por fim, os balões são elementos versáteis que podem transformar qualquer espaço de festa infantil.

Além de poder usar os balões no fundo da mesa principal; eles podem ser distribuídos por todo o espaço da festa, na forma de arcos de balões desconstruídos que podem ser usados na entrada da festa como um fundo para fotos. Eles também podem construir colunas de balões para delimitar áreas específicas da festa. E para os mais ousados, que tal usar balões com LED como mais um ponto de iluminação de diversão para festas à tarde ou à noite?

Use a criatividade e com certeza a mesa decorada e toda a ambientação da sua festa infantil ficará linda.

CONFIRA Também: Como Escolher o Tema da Decoração de Festa Infantil? 7 Dicas que não podem passar despercebidas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário