Início » Construindo » Por que você não deve investir em uma Cozinha em L; separamos 5 pontos negativos deste formato

Por que você não deve investir em uma Cozinha em L; separamos 5 pontos negativos deste formato

Se você está na fase de construção ou reforma e pensando em adotar o layout de cozinha em L, pode ser uma boa ideia repensar esse plano.

Embora possa parecer uma escolha esteticamente agradável e eficiente em termos de espaço, existem várias razões pelas quais uma cozinha em L pode não ser a melhor opção para sua casa.

Vamos te dar cinco pontos negativos desse tipo de layout que vão te fazer pensar melhor sobre essa escolha, e possivelmente, escolher uma opção mais eficiente. Confira!

Cozinha em L tem espaço limitado para armazenamento e preparo

cozinha em l

Um dos maiores desafios de uma cozinha em L é o espaço limitado para armazenamento e preparo das refeições.

Com esse layout, os armários e bancadas são frequentemente restritos a dois lados da cozinha, o que reduz a área disponível para cozinhar e torna mais complexo do que o necessário o acesso aos armários de armazenamento..

Dificuldades na Circulação

Cozinhas em L podem criar um fluxo de circulação ineficiente e congestionamentos no espaço, especialmente em residências com mais de uma pessoas usando a cozinha simultaneamente.

O design em L pode levar a um caminho bloqueado, diminuindo a eficiência e aumentando o risco de acidentes.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Aproveitamento Ineficaz do Espaço

Apesar de parecer que maximiza o espaço disponível, o layout em L pode resultar em um aproveitamento ineficaz do espaço da cozinha.

Cantos podem se tornar áreas mortas, difíceis de acessar e usar de maneira eficiente, desperdiçando um valiosos espaços que poderia ser melhor aproveitado com um layout diferente.

Pode Não Ser Ideal para Cozinhas Maiores

Para cozinhas maiores, o layout em L pode não ser a melhor escolha, uma vez que pode criar um ambiente que parece vazio ou desconectado.

Em espaços amplos, esse design pode não utilizar eficientemente o espaço disponível, levando a uma sensação de “espaço aberto demais”, especialmente se as áreas de trabalho e socialização estiverem próximas à cozinha.

Lembrando que nada do que temos aqui é uma regra, e que, obviamente é você quem deve decidir pela estética que melhor combina com a sua casa. Apesar disso, é sempre bom avaliar com um profissional qual layout é mais indicado para o espaço que você tem em casa.

CONFIRA Também: Top 7 Tipos de Granito para Cozinha que Vão Inspirar sua Próxima Reforma

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário