Início » Dicas » 5 dicas para sua Cozinha Planejada Pequena arrasar em 2024

5 dicas para sua Cozinha Planejada Pequena arrasar em 2024

Os espaços residenciais modernos têm reinventado a concepção de cozinha planejada pequena, transformando-a em um ambiente funcionais, elegantes e super equipados.

As seguintes dicas são essenciais para quem deseja garantir que sua cozinha planejada seja eficiente e estilosa em 2024.

Aproveite cada centímetro

Em se tratando de cozinhas compactas, otimizar cada centímetro torna-se uma premissa fundamental. Móveis sob medida se encaixam perfeitamente ao contorno do ambiente, sem deixar espaços desperdiçados.

Priorizar armários que alcancem o teto é uma excelente forma de expandir as opções de armazenagem, explorando a dimensão vertical.

Gavetas com profundidade generosa permitem a organização efetiva de panelas e utensílios, enquanto nichos e prateleiras expõem itens de decoração ou mantêm ao alcance itens muito usados.

Cores e Iluminação

As paletas de cores claras são grandes aliadas das cozinhas pequenas, ajudando a criar uma percepção de amplitude. A luz natural deve ser privilegiada e sua entrada não obstruída por móveis altos ou cortinas pesadas.

Já a iluminação artificial merece uma atenção especial, iluminando estrategicamente áreas de trabalho e refeições, e os espelhos podem ser posicionados para refletir a luz e expandir visualmente o espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Mulher sorridente cozinhando

Eletrodomésticos compactos

A seleção minuciosa de eletrodomésticos se faz ainda mais relevante em espaços reduzidos.

Opte por aparelhos que ofereçam multifunções sem ocupar muito espaço. Cooktops e fornos de embutir representam uma alternativa inteligente que libera área útil na bancada.

Modelos de refrigeradores como os duplex ou inverse exploram a verticalidade, otimizando o aproveitamento do espaço.

Organização e praticidade

A organização é um pilar essencial em uma cozinha planejada de porte modesto. Utensílios e pequenos eletroportáteis devem ser alocados de maneira organizada em gavetas e armários para evitar a desordem visual.

Recipientes transparentes auxiliam na identificação rápida dos alimentos e contribuem para a eficiência do uso do espaço.

Superfícies de fácil limpeza garantem a praticidade do dia a dia, enquanto lixeiras embutidas poupam espaço e inibem odores desagradáveis.

Cozinha Contemporânea

Toques pessoais

Adicionar personalidade à cozinha planejada se torna uma expressão de estilo. As plantas introduzem um elemento orgânico ao ambiente, transmitindo frescor e vitalidade.

Quadros e fotografias personalizam o espaço, contando um pouco da história dos moradores.

Apesar de ser tentador adicionar muitos elementos decorativos, é importante manter a decoração minimalista para evitar a sensação de um ambiente saturado, utilizando cores vibrantes apenas em detalhes pontuais, sem sobrecarregar o local.

Dicas extras

Algumas soluções inteligentes podem fazer toda a diferença no cotidiano de uma cozinha planejada pequena. Mesas retráteis ou dobráveis são versáteis e otimizam o espaço disponível para as refeições.

Banquetas podem servir como alternativa às cadeiras tradicionais, liberando mais espaço. Móveis com rodízios incrementam a flexibilidade do layout.

Sobre tudo, uma bancada limpa e sempre organizada é fundamental para a funcionalidade e estética do ambiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.

Deixe seu comentário