Início » Decoração » Área de lazer para casa: dicas de decoração! Veja aqui

Área de lazer para casa: dicas de decoração! Veja aqui

As pessoas que possuem espaço de sobra, seja numa casa ou num apartamento, muitas vezes não sabem o que fazer para aproveitar essas possibilidades, portanto, ficam sempre naquele impasse do que deve ser feito.

Está com dúvidas para decorar sua área de lazer mas não sabe exatamente no que investir? Veja aqui algumas dicas para melhorar esse local, usá-lo de uma maneira proveitosa e muito mais.

Veja aqui e fique por dentro.

Área de lazer para casa: dicas de decoração

1- Espaço de festas

Espaço de festas

Uma das melhores maneiras de conseguir aproveitar o espaço sobrando de sua casa é construir um espaço de festas, principalmente para aquelas famílias que adoram eventos, reunir pessoas e estar sempre com a casa cheia.

Essa é uma opção interessante principalmente porque deixa os convidados fora de casa, o que ajuda na hora de limpar o ambiente, prevenindo que fique uma sujeira na área comum, além de que se tem um espaço especialmente dedicado para isso.

O ambiente quando bem distribuído, pode abrigar um sofá, uma mini sala, uma cozinha ali inserida e diferentes variações locais.

2 – Churrasqueira

Churrasqueira

Outra boa opção é a churrasqueira, onde é uma escolha para aquelas pessoas que adoram uma boa carne, reunir os amigos, tomar uma boa cervejinha e estar sempre festejando a vida.

Dessa maneira, a churrasqueira pode ser acompanhada de uma piscina ao redor, de um jardim bem enfeitado, de cadeiras para tomar sol e uma série de diferentes opções, basta ter criatividade.

Essa churrasqueira pode ser acoplada diretamente à casa, com uma passagem específica ou em um espaço independente, tudo depende da forma como pode ser construída e como pode ser disposta.

3 – Estufa

Estufa 

Para as famílias que gostam de plantas e de mexer com botânica, uma estufa é uma ótima escolha, visto que pode ser feita de diferentes tamanhos, colocar a quantidade de plantas que se deseja, sempre cuidando, seja no inverno ou no calor.

Além de ser uma estufa, pode ser inserido também uma horta ou plantar diferentes árvores de frutas ou de flores, o que ajuda muito as pessoas que gostam de cozinhar e investem seu tempo em culinária.

4 – Solarium ou jardim de inverno

Solarium ou jardim de inverno

O jardim de inverno é também uma escolha que pode dominar a cabeça das famílias mais diferentes ou das pessoas que gostam de tomar um sol.

Parecido com uma estufa, ele é feito fora da casa ou com uma ligação simples, sendo inseridas plantas, árvores e diferentes modelos de natureza.

Ele é uma maneira gostosa de tomar sol durante o período frio, principalmente para cidades mais geladas mas que tem bastante iluminação.

Se você gosta de se sentir perto da natureza, essa pode ser uma maneira mais simples de conseguir ficar perto de um jardim artificial dentro de sua própria casa.

5 – Salão de jogos

Salão de jogos

Para as pessoas que gostam de diversão, montar um espaço extra nessa área de lazer e inserir algumas mesas de sinuca, ping pong ou demais jogos é também um bom investimento.

Geralmente para famílias que possuem mais crianças ou jovens, esse espaço costuma receber os convidados, portanto, caso não goste de ter muitas pessoas ali juntas, talvez não seja uma das opções mais indicadas.

Se o espaço for bastante grande, é possível acoplar o mesmo com as outras opções acima, principalmente com a churrasqueira, visto que combina o ambiente e a energia local.

Dicas de decoração

Dicas de decoração

Iluminação

A iluminação local, independente de qual seja a opção escolhida acima, deve ser pensada sempre com muito cuidado, visto que é uma grande porcentagem do ambiente de estar bonito ou não.

Você deve investir naquelas luminárias ou lâmpadas que ficam melhor dentro do local, seja um modelo mais rústico ou mais chique, tudo depende do que será feito.

Móveis

Assim como a iluminação, fazer uma boa escolha de móveis também é uma ação que deve ser feita com cuidado, principalmente porque irá dar a identidade ao ambiente.

Procure móveis que combinem com a imagem que se deseja passar e tome cuidado para não fugir da temática.

Acesso

O que muitas pessoas não pensam na hora de arrumar o local é sobre o acesso que ali será inserido: por dentro da casa? Por fora? Ligado com a cozinha? Tudo isso deve ser colocado em questão antes de começar a obra.

Continue lendo nosso site para receber esta e demais dicas sobre decoração de ambiente.

Comente