Início » Decoração » Saiba criar uma árvore de Natal na parede; as fotos vão te conquistar

Saiba criar uma árvore de Natal na parede; as fotos vão te conquistar

Você já pensou em fazer uma árvore de Natal na parede? Essa é uma ideia criativa, econômica e sustentável para decorar a sua casa no fim de ano. Além de ocupar menos espaço, uma árvore de Natal na parede pode ser personalizada conforme o seu estilo e gosto. Portanto, inspire-se com as ideias que separamos abaixo!

Árvore de Natal na parede com luzes

árvore de natal na parede feita de pisca-pisca

Uma das formas mais fáceis e bonitas de fazer uma árvore de Natal na parede é usando luzes, seja pisca-pisca, cordão de LED ou até mesmo velas elétricas. 

Basta fixar as luzes com pregos, fita adesiva ou ganchos adesivos, formando um triângulo. Depois, é só decorar com bolas, estrelas, laços ou o que você preferir. 

árvore de natal na parede feita de luzinhas árvore de natal na parede de pisca-pisca luzes pisca-pisca formando árvore de natal na parede

Você também pode usar uma fita ou um cordão para delimitar o contorno da árvore e dar mais destaque.

Árvore de Natal na parede com galhos

árvore de natal de parede feita de galhos

Outra ideia criativa e ecológica é fazer uma árvore de Natal com galhos. 

Você pode aproveitar os galhos secos que caem das árvores ou comprar galhos artificiais em lojas de artesanato. O ideal é que os galhos tenham tamanhos diferentes, para formar uma árvore mais natural. 

árvore minimalista de natal de parede feita de galhos árvore de natal de parede feita de galhos em estilo nórdico árvore de natal de parede com galhos e luzes

Além disso, você pode pintá-los de branco, verde, dourado ou da cor que quiser. Depois, é só fixá-los na parede com pregos ou ganchos, formando um triângulo. Decore com luzes, bolas, fitas ou outros enfeites.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Árvore de Natal na parede com papel

árvore de natal na parede feita com papel

Se você quer uma árvore de Natal mais simples e barata, você pode fazer uma com papel. 

Utilize papel de presente, papel colorido, papel de seda, papel crepom ou qualquer outro tipo de papel que você tenha em casa. Você pode cortar o papel em tiras, círculos, triângulos ou outras formas geométricas e colar na parede com fita adesiva ou cola branca, formando uma árvore. 

árvore de natal de parede de fitas coloridas árvore de natal na parede feita de papel-adesivo árvore de natal rosa de papel na parede

É possível usar uma cor só ou combinar várias cores e estampas. E para os enfeites, também aposte no papel, claro. Crie estrelas, flores, corações ou o que você imaginar.

Árvore de Natal na parede com fotos

árvore de natal feita de fotos na parede

Uma árvore de Natal também pode ser uma forma de recordar os momentos especiais que você viveu com a sua família e amigos. 

Desse modo, crie uma árvore de Natal com fotos, criando uma decoração afetiva e personalizada. Use fotos impressas ou digitais, em molduras ou não, você decide. 

árvore de natal de polaroids na parede árvore de natal feita de fotografias na parede

A fixação pode ser feita com fita adesiva, pregos, ganchos ou ímãs, formando uma árvore. Aposte em fotos de diferentes tamanhos, cores e formatos, criando um efeito visual interessante. Não esqueça de decorar a árvore com luzes, fitas ou outros enfeites.

Árvore de Natal na parede com outros materiais

árvore de natal na parede feita de MDF

Além das ideias acima, você pode fazer uma árvore de Natal com outros materiais que tenha em casa ou que sejam fáceis de encontrar. 

Você pode usar tecido, feltro, lã, fita, rolhas, tampinhas, botões, livros, revistas, CDs, DVDs, cartões, origami, crochê, bordado, pintura, adesivos, entre outros.

árvore de natal feita de bambu minimalista para parede árvore de natal de parede feita de fiosárvore de natal feita de PVC na parede

O importante é soltar a sua criatividade e fazer uma árvore de Natal que reflita a sua personalidade e o seu espírito natalino.

Então, agora que você já sabe como fazer uma árvore de Natal na parede com ideias simples, que tal colocar em prática? Você vai ver como a sua casa vai ficar mais bonita e aconchegante para receber o Natal. E sem dúvida: você vai economizar dinheiro, espaço e ainda contribuir para o meio ambiente. 

Boas Festas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário