Início » Decorando » Decoração de Natal econômica; NÃO DEIXE estes detalhes de lado

Decoração de Natal econômica; NÃO DEIXE estes detalhes de lado

Você quer deixar sua casa mais bonita e aconchegante para o fim de ano, mas não quer gastar muito dinheiro com isso? Então, você precisa conhecer algumas dicas de decoração de Natal econômica que vão fazer toda a diferença no seu ambiente. Descubra as ideias e detalhes para valorizar seu décor!

Aproveite os materiais que você já tem em casa

Uma das formas mais simples e baratas de fazer uma decoração de Natal econômica é usar os materiais que você já tem em casa.

rolhas de cortiça formando árvore de natal

Você pode reaproveitar objetos que iriam para o lixo, como garrafas pet, latas, rolhas, caixas de papelão, jornais, revistas, CDs, etc.

Com um pouco de criatividade, você pode transformar esses materiais em lindos enfeites natalinos, como guirlandas, árvores, estrelas, bolas, velas, por exemplo.

árvore de parade com luzinhas enfeite para árvore de natal com tampa de garrafa

Além disso, utilize tecidos, fitas, botões, rendas, miçangas, e outros itens que você tenha guardados em casa para dar um toque especial aos seus enfeites.

O importante é soltar a imaginação e se divertir com o processo.

Use a criatividade para criar enfeites originais

decoração de natal para mesa

Outra dica de decoração de Natal que visa a economia é usar a criatividade para criar enfeites originais e personalizados.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Você pode, por exemplo, usar fotos da sua família para decorar a árvore de Natal, criando um clima de nostalgia e afeto.

É ainda possível aproveitar frutas, doces, pipocas, balas, e outros alimentos para enfeitar a sua mesa, criando um visual colorido e saboroso.

guirlandas feitas de folhas decoração de mesa de natal simples

Use sua personalidade e estilo para criar o décor que deseja. Portanto, outras ideias bacanas incluem a inclusão de plantas, flores, galhos, folhas, e outros elementos naturais para trazer mais vida e harmonia para o seu ambiente.

Ainda, aposte em luzes, velas, lanternas, e outros elementos luminosos para criar um clima de magia e encanto.

Valorize os detalhes que fazem toda a diferença

árvores pequenas de natal econômicas

Por fim, uma dica de decoração de Natal econômica que você não pode deixar de lado é valorizar os detalhes que serão muito apreciados.

Um exemplo é a presença de aromas, como canela, cravo, baunilha, e outros, para perfumar a sua casa e criar uma sensação de aconchego e bem-estar.

enfeites natalinos recicláveis lâmpadas antigas como enfeite de natal

Sem dúvida, não deixe de incluir músicas, como canções natalinas, instrumentais, ou outras de sua preferência, para criar uma atmosfera de alegria e celebração.

Já na mesa de jantar ou em algum espaço da sala, procure incluir mensagens, como cartões, bilhetes, ou outras formas de expressão, para demonstrar o seu carinho e gratidão pelas pessoas que você ama.

Desejamos a vocês Boas Festas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário