Início » Organizando » Chuveiro de Garrafa PET: Veja Como Criar Essa Solução Ecológica

Chuveiro de Garrafa PET: Veja Como Criar Essa Solução Ecológica

A reutilização de materiais plásticos, é um caminho muito importante para garantir a sustentabilidade, e felizmente, o que não falta na internet são ideias criativas. Por exemplo, você sabia que tem como fazer um chuveiro de garrafa PET?

As garrafas PET são materiais descartados aos bilhares todos os anos, e nada mais interessante do que dar uma nova utilidade para esse plástico que, do contrário, pode não chegar às vias corretas de reciclage.

Então, se você gostou da ideia de transforma uma garrafa em chuveiro, confira como é possível fazer isso.

Canal no Youtube ensina de maneira prática como criar chuveiro de garrafa PET

chuveiro de garrafa PET

Ter um chuveiro na área externa de casa pode ser muito útil, especialmente no verão quando as altas temperaturas convidam à um banho frio, certo?

Pois com o passo a passo do canal MP Decorações, no Youtube, ensina de forma muito simples e prática como você pode ter um chuveiro com uma ótima vazão de água, feito com garrafa PET.

Os materiais para o passo a passo consistem em:

  • 1 garrafa PET limpa e com os rótulos retirados
  • Uma furadeira com broca fininha
  • Lixa
  • Cola multifuncional (como Superbonder)
  • Cano PVC
  • Ligamentos de cano PVC

Confira a seguir o passo a passo completo desse chuveiro multifuncional:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Vantagens do chuveiro

Como você pode ver, o passo a passo do chuveiro de garrafa PET é muito simples e qualquer pessoa pode fazer o seu. Lembrando apenas que esse objeto é indicado apenas para ligações sem eletricidade, ou seja, não é indicado colocar esse chuveiro na ligação do banheiro.

Entre as muitas vantagens de fazer esse DIY, está o fato desse ser um chuveiro muito econômico, podendo substituir tranquilamente o seu chuveiro comum da área externa.

Além disso, pode se tornar uma diversão nos dias de verão, seja para se refrescar, brincar com as crianças ou mesmo, dar banho nos animais de estimação da casa.

E então, você pretende fazer esse passo a passo?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário