Essas dicas vão te AJUDAR na hora de comprar um novo liquidificador; evite errar na escolha

Comprar os eletrodomésticos da cozinha não é uma tarefa fácil, muitas vezes acabamos comprando coisas que nem utilizamos, por isso, é importante saber se um item é realmente necessário ou não. Muitas pessoas acreditam que comprar um liquidificador não é algo difícil ou essencial, mas é necessário estar atento a alguns detalhes antes de fazer a compra do mesmo. 

liquidificador

O liquidificador é um ótimo eletrodoméstico, embora a função de todos os modelos seja a mesma, é importante entender quais os detalhes que devem influenciar na hora de realizar a compra. Portanto, continue a sua leitura para entender todas elas!

Dicas para comprar o melhor liquidificador

Na hora de realizar a compra do seu liquidificador é necessário estar atento a alguns critérios para saber se ele é o certo ou não para você. São eles:

Capacidade

A capacidade do liquidificador é muito importante e deve ser notada, pois elas podem atender a famílias de tamanhos distintos! Se você é uma pessoa que mora sozinha, não existe a necessidade de comprar um modelo com capacidade maior. 

  • Modelo de 1 litro: eles são a opção perfeita para quem busca apenas a mistura de líquidos e não querem uma capacidade maior de trituração;
  • Modelo de 1 a 2 litros: os mais comuns no cotidiano de famílias com até 3 pessoas, eles possibilitam a trituração de alimentos e mistura de líquidos para diferentes receitas;
  • Modelos de 2 litros ou mais: indicado para famílias maiores e uso profissional, ele é super eficiente e prático.

É importante ressaltar que a capacidade em litros define o tamanho das receitas que podem ser feitas usando o liquidificador!

Potência do Liquidificador

A potência do liquidificador ajuda na capacidade de trituração de gelo e alimentos sólidos. 

Atualmente, é possível encontrar no mercado diferentes potências no produto, e é necessário prestar atenção nela na hora de comprar o seu! 

As menores potências como 300W e 500W são para uso esporádicos, não frequentes, já que não oferecem um bom desempenho na hora de triturar alimentos. 

A partir de 700W já é a potência ideal para liquidificar alimentos, misturar líquidos, e para pessoas que buscam o produto para uso mais contínuo.

Portanto, analise o seu uso atual para determinar qual a melhor potência para você!

Velocidades e consumo

Assim como a potência, verificar a velocidade e o consumo elétrico é de extrema importância. 

Existem diversos modelos que possuem velocidades de 0 a 15, o que possibilita um maior controle da trituração e mistura. 

Em relação ao consumo, ele deve ser verificado de acordo com o selo PROCEL. 

No geral, a melhor opção é aquela que une potência, variedade de velocidades e baixo consumo. 

Material do Copo

Analisar o material do copo é indispensável – uma escolha errada pode ocasionar a perda do liquidificador. 

No mercado é possível encontrar diferentes modelos, como:

  • Copo de vidro: a vantagem desse modelo é que não absorve mancha ou odor de alimentos, é uma opção super agradável; é necessário ter atenção pois quebra com maior facilidade;
  • Copo de plástico: sendo ele e fácil de limpar, é um modelo com menos chance de quebra, em longo prazo ele costuma manchar apresentar um odor desagradável;
  • Copo de acrílico: indicado para uso doméstico, seu copo é resistente, leve e livre de BPA, esse modelo costuma a apresentar riscos e ficar esbranquiçado com o passar do tempo
  • Copo de inox: seu uso é mais utilizado para uso industrial por ser mais resistente.

Como citado anteriormente, leve em consideração o uso diário, frequência e qual a necessidade da sua casa. 

Recursos do liquidificador

Sendo um produto que está sempre com novidades, os liquidificadores têm aparecido com cada vez mais funções. 

Se você está em dúvida sobre o que quer dizer alguma das funções, segue uma explicação para lhe ajudar:

  • Pulsar: é a função de triturar alimentos com maior facilidade, fazendo-o funcionar em sua máxima velocidade com um único acionamento;
  • Autolimpante: em alguns casos o alimento fica grudado no liquidificador, a função autolimpante ajuda com que o alimento se desgrude e possa ser removido de maneira mais fácil;
  • Filtro: o filtro é ótimo para conter fragmentos indesejados de alimentos – como o bagaço de frutas;
  • Timer: se você é uma pessoa que quer seguir a receita em todos os seus detalhes, o timer lhe ajudará com essa função;
  • Base antiderrapante: como o próprio nome sugere, sua base é antiderrapante e ajuda a evitar acidentes;
  • Lâminas removíveis: elas permitem uma melhor e mais fácil limpeza do copo, minimizando os riscos de acidentes que podem ser causados. 

Busque a opção de liquidificador que atenda suas demandas!

Com essas dicas ficou ainda mais fácil para fazer a compra do liquidificador ideal para a sua cozinha! Faça uma análise dos modelos disponíveis e faça a escolha certa!

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário