Início » Dicas » Expert Revela: Como Escolher o Guarda-Roupa de Casal Ideal para Seu Estilo de Vida

Expert Revela: Como Escolher o Guarda-Roupa de Casal Ideal para Seu Estilo de Vida

Escolher um guarda-roupa de casal que atenda tanto às necessidades estéticas quanto às práticas do cotidiano pode ser desafiador de verdade, especialmente quando esse móvel é comprado no impulso da necessidade. Afina, trata-se de uma peça fundamental na dinâmica doméstica.Com uma função essencial na organização do quarto, é muito importante pensar em algumas coisas antes de se jogar de cabeça na compra de um guarda-roupa, e é justamente para te ajudar a escolher bem, que montamos esse guia.Confira nossas dicas de especialistas em decoração de ambientes e organização para escolher o móvel perfeito para a sua casa.

Sabendo exatamente do que você precisa

escolher guarda-roupa de casal

O primeiro passo a se seguir na hora de escolher o melhor guarda-roupas para a sua necessidade, é pensar realmente em tudo o que você precisa que o seu móvel tenha.

Assim, você deve avaliar coisas como: o que é essencial para você em um guarda-roupas? Ou seja, qual a sua maior necessidade hoje? Mais espaço? Mais compartimentos para guardar coisas menores? Seus sapatos também serão guardados nesse móvel?

Além disso, é preciso olhar bem a estética do quarto e pensar em o que realmente combinaria com as peças que você já tem. Se você souber responder ao menos essas perguntas, já será meio caminho andado.

O espaço que você tem disponível no quarto

Agora, antes de eleger o modelo de guarda-roupa que você de fato vai comprar, é crucial considerar o espaço disponível no quarto.

As medidas do local onde o móvel será colocado precisão ir com você na hora da compra. Ou seja, antes de sair para comprar, meça exatamente qual a altura, largura e profundidade do espaço que você tem disponível.

Acredite, nada pior do que escolher um móvel lindo e descobrir que ele não cabe na sua casa.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Guarda-roupa de casal com portas de abrir ou de correr?

A escolha entre portas de abrir e de correr é mais do que estética; trata-se de funcionalidade.

Enquanto os móveis com portas de abrir podem ser mais em conta financeiramente, você precisa pensar que é necessário que haja espaço suficiente para que essa portas possam ser abertas sem restrições. O ideal é que, mesmo abertas, você consiga contar com um espaço de no mínimo 35 cm para movimentação.

Portas de correr, por sua vez, são uma opção inteligente para economizar espaço, deslizando lateralmente sem interferir na área externa do móvel. No entanto, se optar por esse tipo, não esqueça de analisar bem se os trilhos por onde elas irão correr são de boa qualidade, do contrário eles podem entortar com o passar do tempo.

Materiais ideais para guarda-roupa de casal

Materiais frequentemente utilizados na fabricação de guarda-roupas incluem o MDP e o MDF.

De modo geral, móveis em MDP costumam ser mais leves, mas ao mesmo tempo, mais frágeis do que os móveis em MDF, que possuem um acabamento mais robusto e refinado.

Portanto, a escolha do material deve considerar a durabilidade do móvel, além de questões relativas à qualidade e ao seu orçamento, é claro.

Não esqueça de analisar as divisórias

Chegamos a, provavelmente, a parte mais importante na hora de escolher um guarda-roupas: as divisórias.

O design interno desse móvel deve ser escolhido com base na quantidade e no tipo de roupas e acessórios dos usuários. Ou seja, você costuma preferir guardar suas roupas mais no cabide, ou elas costumar ser dobradas? Você e o(a) parceiro tem peças de roupas mais longas que precisam ir no cabide? E os objetos pequenos? São muito numeroso?

Tudo isso precisa ser bem avaliado, para que você possa decidir se precisa de um cabideiro extenso, ou se ter mais prateleiras e gavetas faz mais sentido para vocês. Além disso, se a ideia for guardar sapatos no guarda-roupas, não esqueça de avaliar se a opção que você deseja tem uma sapateira acoplada, ou um bom espaço inferior onde os calçados possam ser armazenados.

Com ou sem espelhos

guarda-roupa de casall escolher

Por fim, a última questão que vocês precisam decidir ao comprar um guarda-roupas de casal é se faz sentido ter um móvel com ou sem espelhos.

Um móvel com portas com espelhos pode ser um curinga em um quarto pequeno, pois essas portas podem ajudar a dar a sensação de amplitude que o quarto precisa. Por outro lado, portas sem espelho permitem criar uma harmonização maior com o restante dos móveis do quarto, especialmente quando é possível harmonizar todas as cores.

Em resumo, ter um guarda-roupas de casal com ou sem espelhos, além de estética, pe questão de gosto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário