Decoração com garrafas de vidro; uma aposta acessível que trará encanto para o ambiente

Descubra, aqui, como fazer uma decoração com garrafas de vidro e aproveite para transformar seu lar sem gastar muito!

Está em busca de formas de transformar seu lar, dando-lhe cara nova sem gastar muito? Há uma maneira simples e econômica de fazer isso, é só usar garrafas de vidro na decoração.

Trata-se de uma alternativa que permite personalizar o ambiente sem estourar seu orçamento. Confira, aqui, como montar uma decoração com garrafas de vidro e adote nossas dicas para ter um resultado encantador!

Por que usar garrafas de vidro na decoração?

Decoração com garrafas de vidro; uma aposta acessível que trará encanto para o ambiente

A decoração com garrafas de vidro vale a pena porque oferece vantagens especiais. Uma das principais é a sustentabilidade, pois se faz o reaproveitamento do vidro, evitando seu descarte inadequado na natureza. Como resultado, não se gera lixo, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Outra vantagem especial é a possibilidade de personalização da decoração. Dá para customizar garrafas que você já tem em casa, resultando em peças que não serão encontradas em lugar algum. Isso dá um charme especial para a decoração, bem como mais criatividade e originalidade para o ambiente.

garrafa de vidro como terrário para suculentas

Por último, mas não menos importante, está a vantagem de transformar a decoração sem gastar muito. Esse é um detalhe interessante principalmente para quem acredita que só dá para decorar ou redecorar gastando uma pequena fortuna.

Isso não é verdade! Dá para montar um ambiente incrível de forma simples, reaproveitando materiais ou personalizando itens que seriam jogados fora. Muitas vezes, técnicas de pintura ou revestimento já funcionam e não há necessidade de ter grandes habilidades manuais para executá-las.

Decoração com garrafas de vidro: onde usar?

Quer apostar nessa ideia e fazer uma decoração com garrafas de vidro, mas não sabe exatamente onde usá-las? Então, confira sugestões e aproveite para escolher suas favoritas:

Coloque garrafas de vidro sobre móveis

Uma das formas de transformar a decoração de seu lar usando as garrafas de vidro é colocá-las sobre móveis como um objeto decorativo. Considere, por exemplo, colocar flor ou folhas na garrafa, substituindo os tradicionais vasos.

garrafas de vidro como vasos

Também dá para colocar cordão de luzes no interior da garrafa, transformando-a em uma luminária diferente e personalizada. Dependendo do formato do recipiente, também é possível usá-lo como um porta-velas.

garrafas de vidro penduradas na decoração garrafas de vidro como castiçais

Escolha um canto do móvel para manter a garrafa, seja montando uma composição com outros objetos de decoração ou somente com garrafas, variando os modelos. Dá para posicioná-la em aparadores, mesas, estantes, buffets, balcão, prateleiras, entre outros.

Decore mesas com garrafas de vidro

Outra dica infalível para usar a garrafa de vidro na decoração é montar uma mesa com esse item, colocando pequenos arranjos florais nelas. A ideia do cordão de luzes também funciona perfeitamente.

garrafas de vidro na decoração

A dica é combinar diferentes recipientes com a garrafa, trabalhando com pequenos vasos ou copos com flores ou velas. Assim, a mesa terá muito mais charme e delicadeza, garantindo um resultado incrível sem gastar muito.

Reutilize garrafas no jardim

Possui um jardim no quintal de sua casa? Uma dica infalível é reaproveitar garrafas na decoração desse ambiente. Dá para usá-las como vasos não somente pelo piso da área, mas também em móveis como mesas e estantes.

canteiro com garrafas de vidroSe preferir, também é possível prender as garrafas com plantas em locais específicos, como em paredes e painéis. Outra maneira de uso é com suportes, deixando as garrafas suspensas em árvores, na cobertura de áreas fechadas do jardim, entre outros locais.bebedouro para pássaros feito com garrafa de vidro

Para acertar, a dica é dar asas à sua criatividade. Se precisar de um recipiente que pode ser substituído pela garrafa sem problema algum, utilize essa alternativa e economize na decoração!

Como personalizar garrafas de vidro para decoração?

garrafas de vidro decoradas

Existem diferentes formas de personalizar garrafa de vidro para usá-la na decoração. A seguir, listamos o que você pode fazer para customizar o recipiente:

  • Remover o rótulo e usar a garrafa em sua forma natural. Neste caso, tenha o cuidado de não raspar o rótulo, pois pode riscar o vidro, tirando sua beleza. O ideal é removê-lo com cuidado, retirando eventuais residuais com álcool;
  • Pintar a garrafa, seja com somente uma cor ou fazendo um trabalho com várias tonalidades. Se quiser, também dá para criar desenhos no vidro, trabalhando com formas geométricas, letras, entre outras;
  • Revestir a garrafa com materiais como barbantes, rendas, tecidos, fitas ou cola com glitter. Enfim, basta escolher o tipo de acabamento que mais gostar e usá-lo para personalizar o recipiente.

Gostou das dicas? Esperamos que aproveite cada uma delas!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário