Início » Decoração » Como fazer morcego para Halloween: descubra ideias DIY criativas e fáceis

Como fazer morcego para Halloween: descubra ideias DIY criativas e fáceis

Veja ideias de DIY sobre como fazer morcego para Halloween e aproveite para replicá-las em casa, garantindo uma decoração especial

Quer transformar a decoração de seu lar neste Halloween, mas não pode gastar muito? Uma dica é fazer morcego que pode ser utilizado como item decorativo em vários cantos da sua casa!

A seguir, damos ideias de como fazer morcego para Halloween, usando técnicas simples e fáceis para conseguir um excelente resultado. Confira e escolha a sua favorita!

Onde usar os morcegos para Halloween decorativos?

Como fazer morcego para Halloween: descubra ideias DIY criativas e fáceis

O item é versátil e dá para usá-lo na decoração de vários espaços. É possível, por exemplo, colocar os morcegos na porta e na parede do lado de fora do imóvel, bem como no quintal, para criar um ambiente assustador e festivo desde a entrada.

Você conhece as curiosidades sobre o Halloween?
Não deixe de ler o post!

Também dá para colocar morcegos artesanais em cortinas, em cantos do cômodo, em escadas e na mesa de doces, cadeiras e outros móveis usados na área. A dica é apostar na sua criatividade e imaginação, espalhando os itens pelos espaços.

Como fazer morcego para decoração de Halloween: confira ideias

fazer morcego para halloween

Existem diferentes formas de fazer morcegos para decoração de Halloween. A seguir, apresentamos algumas das principais, mais fáceis de fazer e econômicas:

Morcego de cartolina ou papel cartão

Para fazer essa versão, você vai precisar de cartolina preta ou papel cartão na mesma cor. É importante que seja um material mais robusto, para que o morcego tenha estrutura e possa dobrar sua asa. Veja o que você vai precisar:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

  • Cartolina ou papel cartão preto;
  • Molde em formato de morcego;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva para fixar o morcego na superfície que desejar.

Seu primeiro passo deve ser conseguir um molde em formato de morcego. Se tiver habilidades de desenho, você mesmo pode fazer seu próprio molde. Caso não tenha, a internet é sua aliada! Dá para encontrar moldes facilmente, basta imprimi-los.

Então, utilize o molde para cortar a cartolina ou papel cartão. Para facilitar, dobre o papel preto ao meio e posicione o molde sobre ele também dobrado. Depois, faça o corte. Pronto! Seu morcego já pode ser usado!

Se quiser, dá para substituir a cartolina ou papel cartão por EVA preto. No entanto, é um material que costuma ter preço um pouco maior, embora compense a aquisição e uso. Para finalizar, basta colar uma fita adesiva no morcego e prendê-lo onde quiser.

Morcego de rolo de papel higiênico

Que tal fugir do óbvio fazendo morcegos de rolo de papel higiênico? Neste caso, você vai precisar de vários rolos, de tinta preta (pode ser guache) e de papel branco, amarelo e preto (pode ser sulfite).

morcego de rolo de papel higiênico para halloween

Seu passo inicial é cortar o rolo de papel higiênico ao meio. Então, pinte essas partes com a tinta preta. Aguarde secar totalmente antes de dar continuidade ao trabalho.

Depois, corte o papel amarelo e o preto em círculos. Cole um sobre o outro, para formar os olhos do morcego. O próximo passo é cortar o papel branco em formato de dentes afiados.

Por fim, corte o papel preto no formato de asas de morcego, colando-as nas laterais do rolo de papel higiênico pintado. Finalize colando os olhos e dentes do morcego. Aguarde que seque totalmente antes de manusear.

Um detalhe importante: esses morcegos podem funcionar como brinquedos ou como itens de decoração de mesas da festa. Espalhe-os pelos móveis, para dar mais criatividade para o espaço. No entanto, também dá para utilizá-los na decoração da parede, caso queira algo diferenciado.

Como usar os morcegos na decoração de Halloween

morcegos na decoração do jardim

A forma mais tradicional é usando fita adesiva para colá-los nas superfícies, como paredes e portas. No entanto, essa não é a única opção.

Também dá para pendurar os morcegos em barbantes presos no teto, o que dá um efeito de movimento interessante para a decoração e espaço, fugindo um pouco do óbvio.

morcegos na decoração da casa

Esse barbante pode ser todo preto ou com brilho, caso queira algo mais festivo ainda. Se preferir que o material fique quase que imperceptível, pendure os morcegos com fios de nylon, pois são transparentes. Assim, terá a impressão de que estão voando.

Outra opção é fazer um varal de morcegos e pendurá-los na porta. Neste caso, também se usa um barbante para facilitar o trabalho.

Dá, ainda, para colocar os morcegos em cordões de luzes, para criar um efeito de iluminação e brilho diferenciado. É uma boa opção para decorações de festas feitas de noite.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário