Início » Decorando » Como fazer um Closet dentro do Quarto na “base do improviso”

Como fazer um Closet dentro do Quarto na “base do improviso”

Fazer um closet em um quarto não precisa ser uma tarefa cara. Com um pouco de criatividade e improviso, é possível transformar qualquer espaço, por menor que seja, em um closet funcional dentro do quarto.

Ao longo dos parágrafos, vamos te mostrar diferentes maneiras de montar um closet improvisado, mas ideal, aproveitando ao máximo o espaço disponível e utilizando materiais que você pode já ter em casa.

Escolhendo o melhor espaço dentro do quarto

como fazer closet no quarto (3)

O primeiro passo para criar seu closet é escolher o espaço adequado dentro do quarto.

Busque uma área que não atrapalhe a circulação, mas que seja de fácil acesso. Um canto do quarto ou uma parede sem janelas são boas opções. O espaço atrás da cama também deve ser considerado.

Meça o espaço disponível para ter uma ideia do que pode ser colocado ali. Lembre-se de considerar não apenas o espaço para pendurar e organizar as roupas, mas também que tenha uma boa circulação para conseguir acessá-las de forma confortável.

Formas de criar um closet no quarto

Após decidir em qual espaço o seu closet será montado no quarto, é hora de estruturar.

Existem várias formas de montar a estrutura de um closet sem necessidade de construções complexas ou móveis sob medida. Confira algumas delas:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Utilizando a estrutura de um guarda-roupa antigo sem as portas

Uma ótima maneira de improvisar um closet é reaproveitar a estrutura de um guarda-roupa antigo, removendo as portas para um acesso mais fácil e visualmente leve.

Essa escolha não só recicla um móvel que talvez você já tenha, mas também cria um espaço aberto onde é possível ver todas as suas roupas de uma vez, facilitando a escolha do que vestir.

Prateleiras, nichos e cabideiros avulsos

Adicionar prateleiras, nichos e cabideiros avulsos é uma solução prática e versátil para montar um closet improvisado.

Esses elementos podem ser encontrados em lojas de móveis e organização ou podem ser feitos de materiais reciclados, como madeira de demolição. Ajuste a altura das prateleiras, e organize os nichos um ao lado do outro, para formar bons espaços de divisória.

Por fim, ajuste os cabideiros, que podem ser inteiros em uma única altura, ou variando em níveis, conforme o necessário.

Caixotes ou caixas organizadoras

como fazer closet no quarto (2)

Caixotes de madeira ou caixas organizadoras podem ser excelentes aliados na criação de um closet. Eles são ideais para guardar sapatos, acessórios ou roupas que não precisam ser penduradas, e ainda podem ser empilhados de forma a aproveitar melhor o espaço vertical.

Para deixá-los de acordo com a decoração do seu quarto, você pode personalizá-los com pintura ou com tecidos. Sua imaginação é o limite.

Tenha uma cômoda como coringa para o seu closet improvisado

Uma cômoda é um móvel extremamente versátil que pode servir como base para seu closet improvisado.

Gavetas são quase indispensáveis para guardar roupas menores, como meias, roupas íntimas e roupas que não precisam ser penduradas, por isso, esse móvel é um coringa. Além disso, a superfície superior pode ser usada para itens como perfumes e joias, ou como uma penteadeira se colocar um espelho.

Montar um closet improvisado no quarto é uma forma inteligente de organizar suas roupas e acessórios sem gastar muito. Com criatividade e alguns itens que você já pode ter em casa, é possível criar um espaço funcional e elegante.

CONFIRA Também: 7 dicas essenciais para um closet pequeno funcional

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário