Início » Decoração » Como Usar Espelhos Quadrados na Decoração: 5 Ideias Únicas

Como Usar Espelhos Quadrados na Decoração: 5 Ideias Únicas

Em 2024, a tendência dos espelhos quadrados na decoração de interiores chegou com tudo, com a ideia de uma espécie de luz simétrica para a ampliação dos espaços, oferecendo uma fusão perfeita entre funcionalidade e estética moderna.

Nesse estilo, os espelhos quadrados assumem um papel de protagonista na criação de ambientes que combinam estilo, luminosidade e uma sensação de amplitude, e se você gostou da ideia, a seguir nós te mostramos cinco maneiras de como integrar esses objetos na decoração da sua casa, transformando deixando seus espaços mais contemporâneos.

Painel de Espelhos Quadrados no Corredor

espelhos quadrados na decoração de casa

Um painel de espelhos quadrados pode transformar um corredor estreito e meio sem graça em um ambiente muito mais amplo e com mais iluminação.

Para isso é simples, você pode já comprar um painel de espelhos recortado, ou criar um painel adquirindo pequenos espelhos quadrados, e posicionando-os juntos.

Essa tecnica multiplica a luminosidade natural durante o dia, e também amplifica a iluminação artificial à noite, criando um efeito visual de profundidade infinita. Se a ideia for realmente essa, prefira espelhos com molduras minimalistas, pois assim, você mantém a continuidade visual.

Parede Inteira de Espelhos Quadrados

Que algo ainda mais ousado e que vai dar ainda mais iluminação ao seu ambiente? Então que tal apostar em uma parede inteira com espelhos quadrados?

Esta configuração serve como uma peça de arte visualmente impactante, além de duplica a percepção visual do espaço, o que faz a ideia ser ideal para salas de estar pequenas ou áreas de jantar.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Para um efeito ainda mais dramático, você pode combinar espelhos de diferentes tamanhos, criando uma textura visual rica que captura e reflete diferentes partes do ambiente.

Espelho Quadrado com Iluminação na Penteadeira

Integrar um espelho quadrado com iluminação embutida em sua penteadeira vai deixar esse móvel muito mais interessante, e claro, proporcionar ainda mais conforto na hora de se maquiagem com a luz certa.

Escolha lâmpadas de LED com temperatura de cor ajustável para simular diferentes condições de luz natural, assegurando assim uma aplicação de maquiagem impecável, e sem sombras, em qualquer hora do dia.

Espelho Quadrado com Borda Dourada para um Banheiro Estiloso

Um espelho quadrado com borda dourada pode ser o centro das atenções em qualquer banheiro.

O espelho quadrado já dá um belo toque de modernidade em qualquer espaço, e combinado com moldura dourada, adiciona um elemento ainda mais elegante ao espaço. Além disso, a moldura dourada, especialmente quando combinada com iluminação de destaque, pode adicionar uma camada de calor e profundidade, acentuando outros detalhes do seu banheiro e deixando tudo harmonioso.

Fileira de Espelhos Quadrados ao Lado da Porta de Entrada

espelhos quadrados na decoração

Por fim, nossa última dica para adicionar os espelhos quadrados à decoração de casa é reunindo uma fileira deles colocados estrategicamente ao lado da porta de entrada. Essa técnica não só capta a luz, ampliando visualmente o espaço, mas também oferece uma oportunidade para um último ajuste no look do dia antes de sair de casa.

Pois é, além de decorar, esse elemento pode ser incrivelmente funcional e estético, transformando seu hall de entrada.

Para um efeito mais artístico, considere espelhos com molduras texturizadas ou coloridas que complementem o tema geral da sua decoração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário