Início » Decoração » Como acertar na cor dos móveis planejados? Saiba essas dicas para a decoração perfeita

Como acertar na cor dos móveis planejados? Saiba essas dicas para a decoração perfeita

Escolher a cor dos móveis não é uma tarefa simples, e quando falamos de móveis planejados precisamos de um cuidado ainda maior. Afinal, esses móveis possuem todo um planejamento para que a casa fique do jeitinho que você sempre quis, indo além da funcionalidade. Diferentes tipos de cores, texturas e combinações podem ser consideradas nesse momento.

Pode-se apostar no estilo moderno, investir no clássico, no colorido ou nas cores do momento. Com essa infinidade de opções, acertar a cor dos móveis planejados pode parecer complicado, mas montamos algumas dicas para te ajudar a deixar os móveis com a sua cara como você sempre quis e a decoração perfeita.

8 dicas para acertar na cor móveis planejados

Como acertar na cor dos móveis planejados? Saiba essas dicas para a decoração perfeita

Confira algumas dicas importantes que devem ser consideradas na hora de escolher a cor dos móveis planejados.

Veja também:
Dicas para escolher os móveis de sua cozinha!

  1. Pense se vai enjoar da cor
  2. Use cores com moderação
  3. Cor do piso
  4. Tamanho do ambiente
  5. Aposte no acabamento em madeira
  6. Combine com as portas
  7. Uma cor por ambiente
  8. Apostar em brilho ou matte

Pense se vai enjoar da cor

Uma das primeiras questões a serem consideradas na hora de fazer a escolha do móvel planejado é se você vai enjoar da cor.

Nós mudamos de gosto com o tempo e podemos sim enjoar da cor de algo e até mesmo fazer a troca de cores, mas como o móvel planejado possui uma alta durabilidade, pense nessa questão para não se arrepender e não tenha que trocá-los rapidamente. 

cozinha com móveis planejados coloridos

Cores neutras são a melhor opção para quem tem medo de se arrepender, pois são aquelas que não saem de moda e combinam com facilidade com outros itens da decoração.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Evitar cores fortes, chamativas ou da tendência do momento também é uma forma de evitar enjoar do tom escolhido, mas também é uma boa opção para quem deseja uma cozinha ou outro cômodo moderno. 

Use cores com moderação

Não tem problema escolher móveis coloridos, mas usar com moderação é a melhor maneira de não enjoar da sua escolha.

móveis planejados na cozinha

Dê um toque de cor no ambiente investindo na sua cor favorita, mas ao invés de colocar em todas as partes do móvel, opte por tons neutros e detalhes coloridos. Assim fica mais difícil enjoar do ambiente. 

Cor do piso

Os móveis planejados devem harmonizar com a cor do piso. A dica é utilizar cores que contrastem entre si.

Se o chão for escuro, por exemplo, escolha móveis claros, e vice-versa. Isso evita um ambiente monocromático e ajuda a dar uma definição melhor ao ambiente.

banheiro com móveis planejados

Tamanho do ambiente

Ambientes pequenos ficam melhores com cores claras, enquanto espaços maiores podem se aproveitar das cores escuras. 

Aposte no acabamento em madeira

Os móveis planejados com acabamento em madeira dão um toque moderno e sofisticado ao ambiente, promovendo um ar de elegância ao cômodo em que for colocado. Utilizar tons de madeira natural ou tons mesclados é uma ótima ideia. 

quarto com móveis planejados

Combine com as portas

Diferente do que ocorre com o piso, o ideal é que os móveis planejados combinem com a porta.

Caso esteja difícil de combinar, pintar a porta de branco é uma forma solucionar o problema, pois o branco é uma cor curinga que combina com qualquer tom de móvel planejado. 

Uma cor por ambiente

Sim, é possível planejar a cor dos móveis por ambiente. Dessa forma, você pode planejar cada cômodo de acordo com o gosto de cada morador e ainda dificulta que enjoem dos móveis, pois cada lugar será diferente. 

cozinha com móveis planejados brancos

Apostar em brilho ou matte

Além das opções de cores, os móveis podem ter acabamento em brilho ou matte. Essa decisão depende do gosto pessoal de quem está escolhendo os móveis, mas para quartos é recomendado o acabamento matte para evitar muitos reflexos de luz.

Já o banheiro pode apostar no brilho, pois ele ajuda a aumentar a sensação de espaço. 

Lembre-se que investir em móveis planejados significa investir em durabilidade e personalização. Por isso, pense bem em todos os detalhes para que seu projeto tenha estilo, beleza e não deixe de ter a sua cara e a da sua casa. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Andresa Raposo é redatora especializada e fez parte da equipe do HomeIT. Possui experiência em redação para Decoração e "coisinhas" para casa.

Deixe seu comentário