Início » Decoração » 4 jeitinhos de usar a cor greige; tendência neutra SUPER versátil

4 jeitinhos de usar a cor greige; tendência neutra SUPER versátil

Você já ouviu falar da cor greige? Ela é uma mistura de cinza (grey) com bege (beige), que resulta em um tom neutro, elegante e versátil, perfeito para criar um ambiente aconchegante e harmonioso. Curioso para incorporar essa cor no seu lar? Então, aproveite as dicas e inspirações abaixo para entrar nessa tendência!

Nas paredes

Uma das formas mais simples e eficazes de usar o greige na decoração é pintar as paredes com essa cor.

parede de sala com tom greige

Isso porque ela funciona como um pano de fundo neutro, que permite que você brinque com as outras cores e texturas dos móveis, dos tecidos e dos acessórios.

Além disso, a cor greige nas paredes ajuda a criar uma sensação de continuidade e harmonia entre os diferentes ambientes da casa, especialmente se você usar o mesmo tom neles todos.

banheiro simples com tom greige espaço com tom greige e vaso de planta

Você pode pintar todas as paredes de greige, ou apenas uma parede, criando um ponto focal no ambiente. Você também pode combinar a cor greige com outras cores, criando um contraste interessante e dinâmico.

azulejos de banheiro em tom greige parede em tom greige no quarto

Outra dica é utilizar papéis de parede, adesivos, quadros ou espelhos para complementar a cor greige nas paredes, dando um toque de personalidade e charme ao espaço.

Nos móveis

Outra forma de usar a cor greige na decoração é escolher móveis com essa cor. Essa é uma ótima opção para quem quer criar um ambiente elegante, moderno e atemporal, sem perder a funcionalidade e o conforto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

móvel com tom greige

O tom combina com qualquer estilo de decoração, desde o mais clássico até o mais contemporâneo, e também com qualquer material, desde a madeira até o metal.

sala de estar com tom greige armários de cozinha em tom greige

Você pode optar por móveis de greige em diferentes peças, como sofás, poltronas, mesas, cadeiras, armários, estantes ou cômodas. E igualmente ao que foi falado nas paredes, misture com móveis de outras cores (só tenha consciência de favorecer a harmonia).

Nos tecidos

Aliás, uma terceira forma prática de usar a cor greige no décor é apostar nos tecidos, afinal, não há necessidade de pintar as paredes ou trocar os móveis.

área externa com sofá na cor greige

O tom greige nos tecidos também ajuda a criar uma sensação de aconchego, suavidade e delicadeza, que torna o espaço mais convidativo e acolhedor.

sala com estilo boho e tom greige quarto com tom greige nos tecidos

Invista em diferentes peças, como cortinas, tapetes, mantas, colchas, lençóis, toalhas ou capas de almofada. Varie ainda em distintas texturas, como algodão, linho, seda, lã ou veludo. 

Combine os tecidos de greige com os de outras cores ou estampas, criando um efeito de diversidade e movimento. 

Nos acessórios

Por último, a cor greige é também bem-vinda nos acessórios, sendo essa uma alternativa divertida e criativa, sem precisar gastar muito ou fazer grandes mudanças.

luminária de teto em tom greige

Há chance de personalizar o espaço com originalidade, incorporando o greige em várias peças, como luminárias, vasos, velas, cestos, caixas, bandejas, relógios, o que for. É possível escolher diferentes materiais, como vidro, cerâmica, metal, madeira ou plástico.

cor greige em cortina tom greige em maçãs de enfeite

E claro: você ainda pode misturar acessórios de greige com acessórios de outras cores ou formas. No entanto, o importante é que os itens sejam bonitos, úteis e que reflitam o seu estilo e a sua personalidade.

Enfim, o que achou da cor greige? Experimente usar as variações dessa cor em sua casa e veja como ela pode transformá-la num lugar mais bonito e agradável.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário