Quadros para cozinha: as melhores dicas de decoração

Investir na decoração do local onde se mora é o primeiro passo para conseguir deixar o local cada vez mais com a sua cara e de sua família, sendo assim, existem vários itens que podem ser uma boa aposta.

A cozinha é sem dúvidas um dos ambientes que mais é frequentado na casa, seja porque é um local propício para visitas, onde as pessoas gostam de conversar enquanto fazem uma refeição e tantas outras possibilidades.

Você já pensou quais são os melhores quadros para enfeitar sua cozinha? Veja abaixo algumas dicas e fique por dentro.

Quadros para cozinha: melhores dicas de decoração

1 – Quadro com composição

Quadros para cozinha: melhores dicas de decoração

Você com certeza já viu a decoração de algumas cozinhas onde há um quadro em tamanho maior, circundado de quadrinhos menores, sendo assim, uma bela composição para os olhos de quem fita essas gravuras.

São várias as possibilidades: em formatos redondos, quadrados ou em diferentes formas, o que vale é você ter a criatividade para escolher aquele que melhor se enquadra no seu ambiente e também no que deseja passar para aquele ambiente.

Muitos desses quadros podem ser encontrados facilmente em lojas de decoração, em lojas de materiais de construção, ou, para as pessoas que possuem mais tempo e vontade, é possível fazer o seu próprio.

2 – Quadros com imagens

Quadros com imagens

São muitas as possibilidades de quadros com imagens, basta que você procure qual é aquela que melhor se enquadra com a decoração de sua cozinha. Por exemplo, se você gosta de fazer drinks, nada melhor do que alguns quadros onde estão colocadas algumas receitas de bebidas.

Se você gosta de cozinhar, alguns quadros são compostos pelos ingredientes para conseguir fazer uma boa refeição para as pessoas que ama.

Além disso, existem aqueles que você pode inserir algumas fotografias de sua família em um momento em conjunto, seja cozinhando ou fazendo diferentes atividades.

3 – Quadro negro

Quadro negro para cozinha

Sendo no seu formato de ser apenas um quadro, ou com a possibilidade de pintar uma parede inteira, ou apenas um pedaço da mesma, as lousas pretas fazem muito sucesso no ambiente da cozinha.

Isso porque podem servir para colocar a lista dos alimentos que precisam ser comprados no mercado ou até mesmo na farmácia, podem servir para deixar recados logo cedo, podem ser usados para preparar uma receita única ou demais possibilidades.

Essa é uma forma de decorar sua cozinha que vai muito além do comum, visto que além de ser bem bonito quando muito bem posicionado, pode ser uma forma de conseguir inovar o ambiente.

Sua cozinha é mais tradicional? A decoração com uma lousa preta pode dar um ar de modernidade, assim como outros modelos de decoração também vem bem a calhar com essa decoração única.

4 – Quadro com frases

Quadro com frases

Muitos quadros possuem frases inesquecíveis, seja para quem quer deixar um recado único e bem bonito no ambiente da cozinha, por isso, você pode encontrar vários deles nas lojas de decoração que mais conhece ou em lojas menores do local onde mora.

Além disso, é possível que você encomende o quadro com a frase e modelo de desenho que mais gosta, visto que existem várias empresas especializadas nisso, só precisa procurar qual é aquela que oferece as melhores condições.

Eles podem ser vários quadros posicionados lado a lado, sempre dispostos para que formem uma frase única, uma sequência de frases que complemente um pensamento ou apenas ideias soltas que fortaleçam o ambiente gostoso do local.

São várias as ideias quando falamos sobre frases, por isso, você só precisa escolher aquela que mais gosta.

5 – Azulejos vintage

Azulejos vintage

Uma tendência que tem crescido cada vez mais por parte de quem gosta de enfeitar a cozinha, os azulejos vintage são uma ótima opção para quem quer colocar azulejos bonitos e ainda assim, investir em belas imagens ou frases únicas.

Os azulejos desse estilo podem ser encontrados em diferentes colorações, com diferentes modelos, formatos e até mesmo disposições, o que irá diferenciar um do outro é a maneira como você colocará cada um deles dentro do seu ambiente da cozinha.

O que muda entre a maneira de decorar do óbvio para o diferente, é o uso da criatividade. Portanto, procure deixar com que a sua mente viaje e encontre aquela melhor decoração para o ambiente que você mora, com certeza isso fará a diferença.

Deixe seu comentário