Início » Decorando » Decoração BBB 23: descubra quais são as previsões e inspirações para a casa do reality show

Decoração BBB 23: descubra quais são as previsões e inspirações para a casa do reality show

Conheça quais são as principais previsões e inspirações para a decoração da nova casa do BBB 23 e fique por dentro das novidades

O BBB 23 estreia em 16 de janeiro e a nova edição acontecerá em uma casa totalmente remodelada. Para atiçar ainda mais a curiosidade de quem acompanha o reality show, a Globo vem divulgando pequenos detalhes sobre a decoração da casa mais vigiada do Brasil.

Aqui, você confere quais são as principais previsões e inspirações para a decoração BBB 23. Continue a leitura e fique por dentro das novidades sobre a casa do reality show!

Inspiração para a decoração BBB 23

Decoração BBB 23: descubra quais são as previsões e inspirações para a casa do reality show

A decoração BBB 23 será inspirada em viagens. A previsão é que cada um dos cômodos receba uma decoração inspirada em um destino, abrangendo desde paisagens naturais, passando por grandes cidades urbanas até por uma voltinha em outra dimensão.

A proposta é criar ambientes únicos e coloridos, que presentem bem as características de cada local. Inclusive, a produção da Globo já adiantou que pretende usar lembrancinhas de vários lugares do mundo na decoração.

Cômodo de planejamento de jornada

Uma das previsões para a decoração da casa do novo BBB é a de um cômodo de planejamento para uma nova jornada. Nele, será possível encontrar a rosa dos ventos e bússola, bem como um globo terrestre.

A expectativa é que esse cômodo seja a sala, que também contará com itens típicos de vários destinos. Inclusive, essa é uma boa inspiração para decorar esse cômodo em seu lar, principalmente se tiver o costume de viajar bastante e trazer lembrancinhas típicas dos locais.

Retorno da casa de vidro

A Globo também já anunciou que a nova edição do BBB contará com o retorno da Casa de Vidro. Vale lembrar que é nela que potenciais participantes ficam trancafiados durante um período.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Então, passam por uma votação que escolhe dois candidatos que poderão entrar no reality show. Desta vez, a Casa e Vidro voltará a ficar em um shopping do Rio de Janeiro.

Como era a decoração do BBB 22?

decoração bbb22

A decoração do BBB 22 arrancou elogios dos participantes da edição e de quem acompanhou o reality show! Na edição passada, a emissora carioca montou uma casa com espaços supercoloridos inspirados em referências e estilos decorativos das décadas de 70, 80 e 90.

Na sala, que é onde acontecem momentos importantes como dinâmicas, formação de paredão e anúncio de quem sai do programa, havia um sofá branco enorme que contrastava com as cores vibrantes de paredes, quadros, almofadas e tapetes.

Já na varanda, os tons de rosa predominavam, combinando perfeitamente com móveis amarelos, brancos, em tons de madeira e quentes como o laranja.

A decoração dos quartos seguia a mesma pegada supercolorida da sala e de outros cômodos. A ideia era passar uma imagem caótica e essa escolha não foi à toa.

O uso exagerado de cores vibrantes e estampas ajuda a aumentar o estresse mental, estimulando um desconforto emocional que pode ajudar a ampliar as discussões que são típicas de reality shows de confinamento.

Se na edição passada do BBB a decoração foi pensada e criada para ser desconfortável e estimular o conflito, ainda não se tem certeza de como isso ficará na nova temporada do programa.

Um contraponto interessante de se fazer em relação à decoração supercolorida do BBB 22 é a comparação desses espaços com o quarto branco. Curiosamente, a ausência de cor também é um fator de estresse, principalmente para pessoas que estão em confinamento.

Isso ocorre porque quem está nesse espaço fechado não tem referência do tempo, sem saber se é dia ou noite. Portanto, tanto o excesso de cor como a falta dela pode gerar alguma instabilidade emocional.

Quando começa o BBB 23?

bbb 23

O início da nova edição do reality show está programado para o dia 16 de janeiro. Os brothers e sisters serão, mais uma vez, divididos em dois grupos, o do Camarote (famosos) e Pipoca (anônimos).

Entre os principais cotados para compor o Camarote estão a cantora Lexa, a atriz Vitória Strada, o cantor Lucas Lucco e o ator João Guilherme. O confinamento dos participantes no hotel deve começar entre os dias 7 e 9 de janeiro, onde ficarão sem acesso à internet e televisão.

O apresentador Tadeu Schmidt retorna pelo segundo ano consecutivo como comandante do reality show, que entregará um prêmio mínimo de R$ 1,5 milhão ao vencedor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

    Deixe seu comentário