Decoração para cozinha em 2019: Tendências de modelos, cores e móveis

A tendência de decoração para cozinha em 2019 é o amarelo com cinza em termos de coração. Já se o assunto for modelo, o que ganha é a cozinha americana, afinal, com cada vez menos espaços dentro dos ambientes é preciso inovar sem perder estilo.

É fato que as cozinhas contemporâneas têm muito menos espaços do que os moldes antigos. Agora, ela já não é mais o lugar perfeito para reunir a família, mas, esse conceito pode continuar vivo com os modelos de cozinha moderna – onde a sala de estar a e o ambiente da culinária se comunicam. Por isso, também cabe conferir a lista de móveis para cozinhas pequenas para te ajudar na decoração.

A decoração de uma cozinha envolve cores, formas, materiais e toda a funcionalidade que esse ambiente exige. Sendo assim, as tendências ficaram separadas por setor. Afinal, no campo do design e arquitetura esses ambientes são mesmo divididos em várias etapas que se completam.

Para que todos esses conceitos e desejos sejam abarcados numa perfeita arquitetura interior, é melhor conferir, abaixo, as tendências de design para cozinhas contemporâneas. Seja sua cozinha pequena, com uma decoração mais retrô, uma cozinha planejada, cozinha moderna, uma cozinha simples ou com os móveis adaptados de acordo com seu gosto pessoal e os espaços disponíveis.

1. Tendências de pisos para cozinhas

Para o próximo ano, determinados materiais ainda permanecerão em alta, como no ano atual, sem qualquer ritmo de desaceleração. Não importa se é uma cozinha pequena, uma cozinha decorada previamente, uma cozinha simples ou uma incluída com sala de jantar, basta saber a combinação de cores e como decorar os ambientes.

Alguns exemplos claros são:

  • Alumínio;
  • Blocos de pedra;
  • Bronze;
  • Cobre;
  • Latão;
  • Madeira escura;
  • Madeira natural;
  • Superfícies de concreto.

No caso do piso, cada vez mais tem sido usados os modelos que limpam fácil, como blocos de madeira e superfícies de concreto. Assim, é uma forma mais fácil de conseguir limpar todos os espaços disponíveis em uma condição confortável, independente se estamos falando de cozinhas pequenas ou cozinhas grandes.

Cozinha amarela com cinza

piso cozinha tendencia 2019

v

2. Armários com cores vibrantes

As tendências para armários de cozinha para 2019, por exemplo, irão se voltar para os tons mais escuros de modo que os acabamentos e detalhes tragam aquele destaque e toque de sofisticação necessária para toda a cozinha. Para melhorar uma decoração, é preciso investir uma combinação de tons neutros, ou também em uma cor que é muito sua personalidade.

tendencia moveis cozinha 2019

Outro foco muito grande para o ano que vem é em relação à natureza, isto é, o uso de madeira natural e tons terra (superfícies marrons, por exemplo). Na hora de decorar uma cozinha, seja ela junto com a sala de jantar, é importante saber combinar tudo de acordo com os outros móveis, como o balcão de cozinha e os ambientes existentes. Em modelos de cozinha pequena em questão, pode se investir em decoração em madeira, que é uma maneira simples de embelezar o ambiente.

cozinha planejada 2019

Se quiser saber de cores, saiba que os azulejos e móveis todos trabalhados numa cozinha cinza e amarela estão super em alta! Não somente para ambientes culinários… Você também pode apostar em tons com cores neutras, aquelas cores de cozinha que você gostar, seja ela planejada pequena ou maior, até mesmo em preto, caso queira uma aparência mais tecnológica. Pode ser usada em outros ambientes, seja no balcão da cozinha, nos armários ou na cor que desejar.

3. Decoração com madeira natural

A decoração com madeira natural e madeira escura veio com força em 2018 e vai permanecer para 2019. Isso porque ainda dentro da categoria de cozinha decorada, com ela você pode se inspirar com outros elementos, seja na hora de pendurar algumas coisas na parede, na cor da bancada da cozinha ou nos móveis planejados.

Confira alguns exemplos de móveis que poderão fazer parte de sua cozinha em 2019:

cozinha madeira 2019

  • Armários envelhecidos em cobre com acabamento em carvalho natural;
  • Bancadas de efeito concreto, que não necessariamente precisam ser escuras ou cinzas;
  • Móveis clássicos, como exaustores, fogões e geladeiras, em tons coloridos;
  • Piso de porcelanato com acabamento de pedra natural ou madeira;
  • Pisos e azulejos cerâmicos em estilo mosaico;
  • Prateleiras deslizantes de carvalho maciço.

O que se nota é que a cozinha terá uma grande relevância no que tange a tons que antes eram utilizados somente para detalhes, mas é claro que se você procura por uma cozinha mais sóbria e neutra, os tons terra e móveis de madeira são os mais indicados pelo fato de dar conforto ao ambiente também. Basta selecionar o modelo de cozinha desejado e você pode pensar se é melhor na cor branca ou outros.

cozinha planejada

A cozinha é o coração da casa, por isso, os armários também podem ser da mesma tonalidade, assim você pode organizar melhor todos os móveis, ainda mais se estamos falando de um apartamento pequeno com um espaço mais escasso.

4. Cozinha americana com bancada

A cozinha americana é aquela que possui uma bancada de passa-prato que divide dois ambientes, geralmente, deixando-a integrada com a sala de estar. Em pequenos apartamentos esses modelos de arquitetura são super comuns, mas exigem ainda mais na decoração. As cozinhas planejadas podem ser feitas em madeira, em outras tonalidades e tudo que é possível de acordo com a sua criatividade.

Não se deve nunca, por exemplo, trocar o tipo de piso e as tonalidades e estilos usados nos dois ambientes devem se comunicar. Caso haja uma parede na sua cozinha, as coisas mudam se você quer ter diferentes decorações. Porém na cozinha americana é necessário que seja planejada no apartamento em específico.

5. Azulejos coloridos

Azulejos e pastilhas coloridas entraram na moda no fim de 2018 e devem ficar ainda mais fortes em 2019, tanto é que até famosos tem utilizado essa técnica. O segredo está em saber combinar as cores para que não fique uma miscelânea visual que faz o olhar se perder ou cansar-se. O modelo de cozinha pode variar com o seu gosto, seja uma cozinha americana pequena, apenas uma mesa de jantar em uma pequena cozinha ou uma ótima com muito espaço.

6. Luminárias criativas

Quem tem cozinha americana essa prática fica ainda mais adequada, afinal de contas, elas ajudam a ampliar pequenos ambientes. São vários modelos para se escolher e o investimento pode ser um artigo de decoração a mais barato para quem quer dar uma nova cara para a cozinha sem precisar reformá-la inteira.

Na cozinha americana simples fica mais fácil de se organizar com o que é possível de espaço, seja pela cor da cozinha nas paredes, é uma maneira mais fácil para que cozinha planejada em específico não prejudique o seu orçamento também.

7. Tons em alto brilho

Os tons iluminados e superfícies brilhosas tem tudo a ver com as tendências para 2019. Basta visitar um ou outro material de construção que logo você verá esses tipos de móveis nas cozinhas planejadas vendidas nesse tipo de lugar.

Esse estilo já vem dos modelos de cozinha moderna e agora vão entrar com tudo nas cozinhas contemporâneas, quem sabe, marcando lugar por mais essa fase do design de interiores.

tendencia moveis cozinha 2019

cozinha alto brilho 2019

Dicas e recomendações para decoração de cozinha 2019

Como comentado, as opções de cores que serão tendência para a decoração para a cozinha no ano de 2019 variam:

  • Diversas tonalidades de laranja e vermelho;
  • Tonalidades distintas de verdes;
  • Tonalidades profundas e intensas, como o azul;
  • Tons neutros naturais;
  • Tons quentes de bege.

Será bem comum a adoção de uma cozinha com dois tons e seleções de cores naturais quentes, como o barro, cobre e ouro, por exemplo. A influência da natureza estará presente em qualquer um dos ambientes – na cozinha, os tons de verde podem trazer modernidade e resistência.

  • Um exemplo de combinação de cores para cozinha como tendência de 2019 é o amarelo açafrão com cinza suave (ou tons de cinza que podem estar presentes na base de concreto da composição do ambiente).

Nesse caso, o amarelo pode cair muito bem na bancada central da cozinha ou em outro móvel de destaque.

  • O azul profundo, como outro exemplo, terá grande popularidade para cozinhas contemporâneas e ao mesmo tempo modernas, podendo se apresentar como cor característica dos armários de cozinha, dando aquela presença forte e marcante ao cômodo;
  • É claro que as tonalidades de azul como um todo conferem um ar mais charmoso e até vintage à cozinha, por isso use a cor com sabedoria, em especial em relação aos móveis que for instalar;
  • Alguns projetos de cozinha que entrarão para a tendência de 2019 serão aqueles que incluirão uma cor escura como forte destaque no arranjo de cores. Isso quer dizer que haverá a busca pela justaposição e de contraste entre as tonalidades, compensando as cores escuras por meio de cores mais claras e brilhantes.

Por exemplo, a cor vinho aliada com tons escuros de cinza darão um toque acolhedor à cozinha:

cozinha cinza com vinho

  • Outra abordagem de cores para sua cozinha 2019 é o uso da inspiração da natureza em suas cores naturais, como o carvalho;
  • Combine materiais escuros robustos com estruturas de madeira quentes, como no caso de uma bancada com tampa de mármore preto e armários com superfícies de carvalho quente;
  • O vidro também será um material muito procurado para os projetos de cozinha, use-os com cuidado para transferir ainda mais iluminação natural ao ambiente;
  • Misture o cinza do carbono com um tom mais claro de madeira.

Uma dica é apostar no princípio da simplicidade: a cozinha pode ter um projeto brilhante e com formas modernas através do uso de materiais e cores certas, mas sem a necessidade de exceder no número de móveis e objetos de decoração. Lembre-se que esse ambiente é voltado para a funcionalidade da família!

Dê valor a uma montagem prática!

Não esqueça também de dar um ar fresco à cozinha por meio de plantas instaladas em locais estratégicos da cozinha, ok? Afinal, o verde será essencial para a decoração do ambiente no próximo ano!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Deusilene

Leave a Reply