Decoração para Cozinha em 2022 – Tendências

Decorar um espaço é algo que exige muita atenção e principalmente investigação sobre o que poderá ser aplicado, o que precisa ser alterado desde o começo ou se vale a pena a inserção de apenas um item local.

Veja aqui quais são as principais tendências de decoração de cozinha para o ano de 2022, o que você pode instalar nesse seu cômodo e muito mais. Fique ligado.

Decoração para cozinha 2022: dicas e tendências

Bronze e dourado

Uma das maiores tendências que não se restringe somente ao ambiente da cozinha, o uso de artefatos e utensílios em bronze e dourado, ganhará cada vez mais espaço por entre esses cômodos.

Isso acontece porque dão um charme diferenciado, são consideradas cores de requinte, que podem até mesmo encarecer o ambiente, porém, dão um toque diferenciado, além de não se ter a necessidade exclusiva de alterar todo o ambiente.

Por isso, se você quer deixar esse espaço com uma aparência mais chique e com mais destaque por entre os demais cômodos da sua casa, pode ser interessante procurar por mais destaques nessa cor. Fique ligado.

Espaço aberto e integrado

Foto de EKATERINA BOLOVTSOVA no Pexels

Outro modelo que já tem sido usado há alguns anos, porém, que permanece em alta e não possui previsão de sair desse destaque é sem dúvidas o conceito de cozinha aberta ou integrada com outros espaços.

Essa aplicação ganhou mais destaque principalmente pelos studios e espaços menores, onde há um maior aproveitamento do espaço reduzido, ampliando assim o local, além de dar mais comodidade para quem está visitando e também para os moradores.

Já pensou conseguir ir direto da cozinha para a sala? Isso acontece facilmente com os locais que são integrados, facilitando a locomoção e até mesmo a limpeza, onde não existem vigas, paredes ou demais obstáculos.

Armários coloridos

Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Uma tendência muito bonita, mas, que não agradará todos os gostos, os armários com as portas coloridas tem sido uma boa opção para quem quer inovar, porém, também não quer gastar muito.

Algumas das cores que estão sendo mais usadas são sem dúvidas o verde, o marinho e também o vermelho, dando um ar de graça e de alegria no espaço que forem inseridas.

Por isso, se você quer deixar sua cozinha com uma coloração diferenciada e que fique muito mais agradável, pode ser uma ideia interessante procurar portas de armários coloridas na loja mais próxima de você.

Mas, se você tem a possibilidade e coragem, dá pra comprar uma tinta da cor desejada e assim, pintar você mesmo, com certeza ficará personalizada e com a sua identidade ali inserida.

Iluminação de led e embutida

Outra boa pedida para quem não quer reformar tanto o ambiente, porém, quer melhorar a visibilidade e até mesmo a usabilidade local, é inserir algumas luzes em led ou também em modelo embutido.

São vários os modelos existentes nas lojas de decoração, desde as redondas, em linguetas, em formato comprido ou até mesmo filetes, o que vai mudar de acordo com a decisão de quem estiver interessado e no que quer investir.

A iluminação de led, além de ser muito mais econômica do que a comum, dá uma aparência mais bonita no espaço, ampliando a incidência de luz e destaque para os móveis e o que está presente no ambiente.

Uso de madeira

Foto de Mark McCammon no Pexels

A madeira é outro elemento que já não é de hoje que ganha destaque por ser aplicada no cômodo da cozinha, isso porque dá um ar de requinte, de algo que é chique e principalmente que pode ser combinada com outros elementos.

Ou seja, se sua cozinha já possui alguns móveis nesse material, basta que você apenas continue usando, ou, investir mais nessa temática no local.

Planejada

As cozinhas planejadas são feitas conforme o próprio nome sugere – planejado de forma perfeita para a sua família e casa! Ela é uma ótima opção para quem consegue pagar um pouco a mais, já que é necessário auxílio de vários profissionais para se possuir uma.

Americana

O modelo ideal para as casas ou apartamentos que não possuem muito espaço ou que não veem a necessidade de utilização de uma sala de jantar! Ela geralmente possui bancadas e fica super bonita.

É preciso muita criatividade e inovação na hora de modificar ou implementar novas ações em sua cozinha. Outra ação interessante é de ter o auxílio de um designer de interiores ou de um arquiteto, que com certeza terá as melhores ideias para inovar o ambiente.

Os profissionais também podem lhe auxiliar na escolha das cores para cozinha, qual ficaria melhor na sua casa e até mesmo em modelos de decoração de cozinha!

Uma das principais tendências para cores é o azul petróleo e algumas outras tonalidades como o azul turquesa, aplicando em armários ou na parede traz muita sofisticação para o ambiente. Se você prefere cores mais claras como o rosa, uma ótima combinação de cores é fazer uma cozinha rosa e cinza!

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre tendências de decoração para o ano de 2022, ficando sempre ligado e atualizado.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário