Início » Decorando » Divã, recamier e chaise: diferenças e ideias de décor

Divã, recamier e chaise: diferenças e ideias de décor

Você sabe a diferença entre divã, recamier e chaise? Talvez nunca tenha ouvido falar em algum destes nomes, mas aposto que já viu estes móveis em algum lugar.

Os três elementos podem ser considerados como uma espécie de sofá compacto, criados para combinar conforto e leveza, tornando-se mais fáceis de encaixar em qualquer ambiente devido às suas dimensões menores em comparação com um sofá convencional.

recamier bege com almofadas

Divã

O divã é projetado para acomodar uma pessoa deitada, por isso, normalmente não possui encosto reto e nem braços, sendo uma peça única com encosto em ângulo.

divã bege sala

Este móvel ficou conhecido pelo seu uso em consultórios de psicanalistas e salas de terapia, mas também podem ser encontrados em salas de estar ou quartos como uma opção de relaxamento, trazendo conforto e elegância para o seu lar.

divã estofado cinza quarto

Recamier

Recamier é uma peça de mobiliário estofada, que possui um design alongado e estreito. O que distingue o recamier das outras peças similares é que ele não possui encosto. Pode vir acompanhado de braços laterais, ou sem braço algum.

recamier cinza com braços

Este móvel é muito utilizado nos pés da cama, servindo de apoio para almofadas e enfeites de cama que são retirados antes de dormir.

recamier cinza pés cama

Também existem modelos com baú, servindo como um espaço extra de armazenamento para cobertas e roupas de cama.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

bau recamier bege recamier pés cama baú

Também pode ser utilizado como assento em closets, ideal para calçar os sapatos.

recamier cinza closet

É um móvel super versátil, e não existe regra para utilizá-lo, podendo ser útil em salas de estar, salas de espera, restaurantes, etc.

recamier azul

Chaise

É uma espécie de cadeira alongada ou poltrona estendida que geralmente possui encosto em um dos lados, deixando o outro lado livre.

Esta peça é usada com maior frequência em salas de estar ou quarto para relaxar ou descansar, ou então em bibliotecas e escritórios para ser utilizada como assento para leitura.

chaise bege organica

Caso utilize como espaço de leitura, é interessante pensar em uma mesa lateral para utilizar como apoio para os livros ou bebidas, e também em um ponto de iluminação direcionável para que o usuário possa movimentá-la conforme sua necessidade.

chaise mesa lateral cinza

Em resumo, a principal diferença entre essas peças de mobiliário está na sua finalidade e design. O divã é estreito e é mais apropriado para deitar-se, a chaise é uma poltrona alongada para sentar e relaxar, e o recamier é uma peça mais compacta, mais utilizado como apoio, pois não é tão confortável para descansar como os outros dois elementos.

Entender estas diferenças auxiliará na melhor escolha para o seu ambiente, seja ela funcional, estética ou para o seu bem-estar. Seja qual for, estas peças irão adicionar elegância e personalidade ao seu ambiente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar."Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Deixe seu comentário