Início » Decorando » Sofá escuro ou sofá claro? Descubra Qual é o MELHOR para Sala Pequena

Sofá escuro ou sofá claro? Descubra Qual é o MELHOR para Sala Pequena

Que tal discutirmos sobre o que é melhor para sua sala pequena: um sofá escuro ou sofá claro?

Quando a tarefa é decorar uma sala de estar de dimensões limitadas, a escolha de móveis e cores torna-se essencial para otimizar o espaço e proporcionar uma atmosfera acolhedora.

E, de fato, entre os elementos decisivos, o sofá é uma peça central que pede atenção especial. Por isso, descubra abaixo o que é melhor para seu espaço pequeno e algumas sugestões de tons que vão ajudar a iluminar o ambiente!

Sofá Escuro ou Claro: E Agora?

sofá escuro ou sofá claro

Em primeiro lugar, entenda que essa é uma questão pessoal, porém, também leva em consideração a harmonia e iluminação do ambiente.

Existem alguns pontos que te ajudam a entender qual será a melhor alternativa para sua sala pequena:

Quando o Sofá Claro é a Melhor Opção

sofá cinza-claro em sala pequena

Sem dúvida, um sofá claro pode trazer mais sensação de amplitude e luminosidade para a sua sala pequena, especialmente se você combinar com cores neutras e claras nas paredes, no tapete e nas almofadas.

sala pequena neutra com sofá cinza-claro

Além disso, esse tipo de móvel é mais fácil de combinar com outros elementos decorativos, como quadros, plantas e objetos coloridos.

sala pequena decorada

Por outro lado, há uma desvantagem: a sujeira, que fica bem mais visível, podendo exigir mais produtos de limpeza.

Quando o Sofá Escuro é a Melhor Opção

sala pequena com sofá escuro

Já um sofá escuro pode trazer mais elegância e sofisticação para a sua sala pequena. Isso é mais evidente se você escolher um tecido nobre, como couro ou veludo.

Enquanto os sofás claros podem chamar mais a atenção com a sujeira, os escuros já são benéficos nesse lado, pois disfarçam melhor as manchas e a poeira.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

sala pequena de apartamento com sofá marrom

Nem tudo são flores: móveis em tons escuros podem tornar o ambiente mais pesado, especialmente em salas pequenas com iluminação limitada.

sala de estar pequena com prateleiras

Um cuidado maior também se relaciona na hora de combinar com as outras cores da sala, para não criar um contraste muito forte ou uma monotonia.

Enfim, a escolha entre um sofá escuro ou sofá claro para a sua sala pequena depende do seu estilo, da sua rotina e do efeito que você quer criar no seu espaço.
O importante é que o sofá seja confortável, funcional e harmonize com o restante da decoração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário