Início » Para sua Casa » Entenda como os eletrodomésticos CERTOS podem transformar o seu dia a dia na cozinha

Entenda como os eletrodomésticos CERTOS podem transformar o seu dia a dia na cozinha

Descubra quais são os principais eletrodomésticos que descomplicam a rotina de sua cozinha, fazendo-a com mais facilidade.

Os eletrodomésticos são dispositivos que fazem parte de nossa casa e tornam nossa vida muito mais conveniente, não é?

Hoje em dia, nossas necessidades e preferências mudaram e precisamos de aparelhos que as acompanhem. Logo, podemos dizer que os eletrodomésticos certos podem transformar a sua vida diária na cozinha. 

Entenda mais sobre os eletrodomésticos mais indicados e que garantem maior praticidade nas tarefas do seu lar.

Airfryer

airfryer laranja

A airfryer é um eletrodoméstico muito valioso para a sua cozinha. Ela consegue preparar os alimentos de forma prática, pois tem regulagem de tempo e temperatura.

Veja:
Como ter uma cozinha sustentável?

Passado o período de tempo que você estabeleceu, a máquina desliga automaticamente, o que reduz riscos de acidentes e da queima da própria comida.

O funcionamento do aparelho é igual a uma fritadeira elétrica, mas você pode cozinhar sem óleo e ainda sem sujar todo o fogão e o resto da cozinha no processo. Assim, a limpeza é também mais rápida!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Chaleira elétrica

pessoa usando chaleira elétrica

A chaleira elétrica é perfeita para ter água quente sempre que precisar e sem esquentá-la no fogão

Isso garante preparos mais rápidos de chás e outras bebidas (e até alimentos) que precisam do uso de água quente.

Dispositivos inteligentes

pessoa usando dispositivo inteligente

Atualmente, os dispositivos inteligentes se tornaram muito populares, já que automatizam a casa e permitem que você faça atividades à distância, usando apenas o comando de voz.

Exemplos são o Echo Dot (Alexa) e o Google Nest.

Com o uso desses equipamentos, você é capaz de ligar e desligar luzes, televisão e outros aparelhos, desde que eles tenham essa função e estejam conectados ao dispositivo.

Exaustor ou depurador de ar

cozinha com exaustor

 

É um eletrodoméstico muito importante, especialmente para espaços pequenos, integrados ou compactos.

Mesmo que você não use óleo no preparo das refeições, certos resquícios acabam ficando nos azulejos da cozinha, no piso e até nos móveis.

O trabalho do exaustor ou depurador de ar é justamente filtrar o ar de sua cozinha, sugando cheiros, fumaça e resíduos de gordura. 

Grill elétrico

grill elétrico com alimentos

Uma alternativa ótima para a cozinha, ainda mais no preparo de carnes e legumes, com menos gordura, é o grill elétrico.

Esse eletrodoméstico possui uma chapa onde você pode preparar seus alimentos com bastante praticidade. Há um compartimento para escoar a gordura, o que facilita sua limpeza.

Um uso bastante comum do grill é para o cozimento de lanches, pois pode deixar o pão crocante e o recheio bem quente.

Máquina de café

máquina de café em bancada de cozinha

Um cafezinho com mais comodidade? Então, a máquina de café é o eletrodoméstico que você precisa ter em sua cozinha.

Além de evitar sujeira na pia, o aparelho permite que você prepare vários tipos de bebida com café e ainda pode ser um complemento para a decoração.

Mixer

pessoa usando mixer

O mixer é um eletrodoméstico que serve para preparar bebidas e pratos. Aliás, você pode fazer a bebida diretamente no recipiente que quer beber.

Inclusive, é possível usar o mixer para triturar legumes ou frutas, como no caso de você querer fazer um molho de tomate ou geleia.

Ele é bem parecido com o liquidificador, mas o mixer dará menos trabalho na hora da limpeza e até há um menor desperdício de comida.

Outra vantagem é que o mixer ocupa pouco espaço e você pode encontrar alguns modelos que contam com batedores, o que possibilita o preparo de bolos, claras em neve e chantilly, sem precisar do uso da batedeira.

Multiprocessador

multiprocessador em bancada da cozinha

É conhecido por ter várias atividades importantes para sua cozinha: ele liquidifica, centrifuga, processa e até espreme frutas. Incrível, né? E, para variar, alguns modelos podem até ter a função de batedeira.

Multifuncional, ele economiza espaço na cozinha e até no bolso, já que você talvez possa até deixar de ter alguns outros eletrodomésticos por cumprir tantas funções sozinho.

Panela de pressão elétrica

pessoa usando panela de pressão elétrica

Alguns têm medo, outros a adoram, mas é consenso: a panela de pressão, ainda mais a versão elétrica, é uma grande aliada na cozinha.

Ela facilita o cozimento de alimentos mais duros – e tudo isso com muita segurança. E isso ocorre porque há um sistema de proteção que evita a explosão do equipamento.

Com a panela de pressão elétrica, você consegue regular a pressão no interior da panela conforme o alimento. Além disso, dá para programar o funcionamento, manter o alimento aquecido e outros recursos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário