Início » Decorando » 5 enfeites de Páscoa fáceis e criativos DIY com materiais simples

5 enfeites de Páscoa fáceis e criativos DIY com materiais simples

Está em busca de ideias de enfeites de Páscoa para montar uma decoração especial em seu lar? Então, confira estas que separamos!

Que tal entrar no clima das celebrações e criar você mesmo alguns enfeites de Páscoa? Então, aposte nas inspirações abaixo e deixe seu lar ainda mais bonito.

1. Enfeites de Páscoa de coelho

5 ideias de enfeites de Páscoa: conheça sugestões fáceis e com materiais que você tem em casa

Os coelhos são símbolos da Páscoa e devem aparecer na decoração especial de seu lar, em diferentes cômodos, como na sala de estar e de jantar, garantindo um visual criativo para os espaços.

Existem diferentes tipos de enfeites de coelho, como os bichos de pelúcia, que são mais tradicionais.

Se preferir uma versão econômica, você pode fazer coelhinhos usando feltro colorido. Neste caso, basta utilizar moldes de coelho que você encontra facilmente na internet.

Há, ainda, a possibilidade de fazer coelhos coloridos em papel. Dê preferência para um material mais robusto, como o papel cartão, para garantir a boa durabilidade dos enfeites.

enfeites de páscoa de coelho

Se você não quiser espalhar coelhos pela casa, há duas alternativas interessantes que também fazem referência a esses animais:

  • Pegada do coelho: crie caminhos pelo cômodo ou faça uma trilha para crianças em uma eventual caça aos ovos de Páscoa;
  • Orelhas do coelho: basta usar pelúcia e enchimento, feltro e papel, enfim, qualquer outro material que quiser ou tiver em casa!

2. Enfeite de cenoura

enfeite de cenoura de tecido

Aliás, outro enfeite de Páscoa perfeito para espalhar pela sua casa são pequenas cenouras, que podem ser confeccionadas com pelúcia e enchimento ou feltro.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

É possível deixá-las sobre os móveis, prendê-las nas paredes ou fazer cortinas com pequenas cenouras de tecido, garantindo um visual divertido e colorido para a área.

Além disso, esse símbolo da Páscoa pode ser utilizado na montagem e decoração da mesa, como no porta-guardanapo e na criação de centros. Abuse de sua criatividade!

3. Guirlanda é um dos enfeites de Páscoa mais popular

guirlanda de páscoa

Outro enfeite que funciona muito bem na decoração é a guirlanda de Páscoa, que você pode colocar na porta de entrada de seu lar. Assim, garantirá um visual diferente que causa uma boa impressão nos convidados desde a chegada.

Inclusive, você pode reaproveitar guirlandas do Natal, personalizando-as para a Páscoa. A dica é que coloque coelhinhos nas peças, bem como pequenos ovos, para fazer uma menção aos ovinhos de chocolate.

Você pode ousar nas cores usadas da guirlanda, mas tons coloridos mais suaves, como os pastel, são as melhores escolhas para a decoração da peça.

4. Enfeites de ovos

enfeites de ovos para páscoa

Dá para criar enfeites de ovos usando feltros, se quiser algo com enchimento e volume.

Basta cortar o material no formato de ovo, do tamanho que quiser, costurá-lo ou colá-lo e então colocar o enchimento.

Se preferir uma opção mais prática, há a alternativa de fazer seus enfeites usando isopor no formato de ovo. Eles podem ser pintados ou revestidos com sobras de tecido, garantindo um visual criativo e divertido para a decoração.

Inclusive, essa pode ser uma boa atividade para fazer com as crianças antes e na data da Páscoa, conseguindo distraí-las com algo criativo e lúdico.

vaso com ovinhos de decoração

Você também pode utilizar ovos de papel para complementar a decoração, fazendo opções coloridas. Uma boa ideia é criar um cordão com ovos de papel colorido e pendurá-lo na parede próxima da mesa de docinhos.

Se preferir, dá para fazer vários cordões desses e transformá-los em uma cortina. Inclua essa peça como decoração de parede ou como divisória de espaços.

5. Enfeites de balão

enfeites de balão para páscoa

Por fim, escolha balões brancos e coloque detalhes neles, como orelhas e focinho de coelho.

Esses balões podem ficar dispersos pela área ou presos em cordões, garantindo um espaço mágico e criativo para a Páscoa, principalmente se for receber família e amigos em casa!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário