Início » Decoração » Os móveis adequados para você morar sozinho; uma lista prática e que pode surpreender

Os móveis adequados para você morar sozinho; uma lista prática e que pode surpreender

Descubra, aqui, quais são os móveis essenciais para morar sozinho e confira dicas para acertar na compra das peças!

Decidiu morar sozinho e não sabe quais móveis garantir para ter um lar completo e funcional, que atenda todas as suas necessidades no dia a dia?

Então, este artigo é perfeito para você! Aqui, indicamos quais móveis você precisa ter num primeiro momento. Continue a leitura e confira quais são!

Móveis para a sala

Os móveis adequados para você morar sozinho; uma lista prática e que pode surpreender

Você precisa ter um sofá confortável para se acomodar após um dia de trabalho. Para escolhê-lo, recomenda-se que considere o espaço disponível na sala, para comprar uma peça que caiba no local.

Se o cômodo for pequeno, dê preferência para sofás compactos, como os tradicionais de dois ou três lugares. Caso tenha mais espaço, considere comprar um modelo retrátil e reclinável, que é ainda mais confortável.

Ainda na sala, recomenda-se que tenha um rack para TV. Existem vários modelos e a escolha do perfeito dependerá do efeito que deseja ter na decoração, do tamanho do seu televisor e do espaço disponível.

Lembre-se que o rack precisa ter área suficiente para apoio de seu televisor de forma segura. Além disso, ele não deve ocupar boa parte do espaço disponível.

Caso sua sala seja pequena, prefira um rack compacto ou um modelo diferenciado, como o painel para TV. Esta alternativa permite a instalação do aparelho suspenso na parede.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Por último, mas não menos importante, considere investir em mesas acessórias, que são as mesas de centro ou laterais. Elas são importantes porque oferecem um espaço para guardar itens usados com frequência na área, como os controles da TV e demais eletrônicos.

Além disso, as mesas são aliadas na preservação do sofá, oferecendo apoio para copos e pratos com alimentos. Dessa forma, reduz-se o risco de queda no sofá e de manchas.

Móveis para o quarto

Móveis para o quarto
Móveis para o quarto

No quarto, a cama é essencial! Recomenda-se que escolha o tamanho do móvel considerando o espaço disponível. Dessa forma, elimina-se a chance de a cama não caber no local.

Se possível, compre modelos a partir da cama de casal tradicional. Se houver espaço, considere a cama queen ou a king, que são maiores e oferecem ainda mais conforto durante o uso.

Entre os modelos de cama, destaque para o tradicional, a cama box e a cama box baú. Esta última é interessante porque oferece um espaço extra para organizar itens como roupas de cama, casacos, entre outros.

Compre um colchão confortável para usar na cama. Dessa forma, terá um local agradável para dormir e descansar, contribuindo para que tenha boas noites de sono.

Além do combo cama e colchão, garanta um guarda-roupa. Para escolhê-lo, considere o espaço disponível no quarto e a quantidade de peças que possui.

Quanto maior o espaço interno do guarda-roupa, melhor. Isto significa que conseguirá armazenar uma quantidade maior de itens, tendo mais organização no quarto.

Se o espaço permitir, aproveite para comprar uma mesa de cabeceira, que é ideal para apoiar uma luminária, objetos de decoração, celular, entre outros itens, tendo fácil acesso a eles.

Móveis para a cozinha

Móveis para a cozinha
Móveis para a cozinha

Na cozinha, o armário é um móvel fundamental porque permite armazenar mantimentos e utensílios domésticos. O ideal é que esse armário tenha um bom espaço interno dividido por prateleiras e gavetas.

Para economizar, considere escolher armário de cozinha modulado, que possui preço mais acessível do que o planejado. Além disso, permite alterar a decoração e posição do móvel quanto tiver interesse.

Se a pia não tiver um balcão gabinete, é interessante garanti-lo, pois terá um espaço extra para organização de itens. Outro benefício é que essa peça garante um melhor acabamento para a decoração da cozinha.

Sobrou um pequeno espaço na área? Então, considere colocar uma mesa na cozinha, para ter um local perfeito para fazer refeições no dia a dia.

Modelos pequenos, como as mesas de 4 lugares, costumam ser suficientes, principalmente quando não se tem o costume de receber muitas pessoas em casa.

Móveis para o banheiro e lavanderia

Móveis para o banheiro e lavanderia
Móveis para o banheiro e lavanderia

O banheiro e a lavanderia normalmente não exigem muitos móveis. No caso do primeiro, o balcão gabinete costuma ser suficiente, ajudando a esconder a tubulação da área, além de disponibilizar um espaço para organização.

Já na lavanderia, a recomendação é que tenha armários ou prateleiras para armazenar produtos de limpeza, tornando a área melhor organizada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário