Início » Dicas » 7 erros que você comete na organização de seu banheiro; surpreenda-se com o 5º

7 erros que você comete na organização de seu banheiro; surpreenda-se com o 5º

Conheça sete erros mais comuns na organização do banheiro e saiba como evitá-los, garantindo um ambiente funcional e mais bonito

O banheiro é um espaço reduzido e é muito importante deixá-lo sempre organizado para que seja funcional e tenha uma decoração encantadora.

No entanto, não é todo mundo que sabe como organizar o banheiro. Este é o seu caso? Então, confira aqui quais são os 7 erros mais comuns nessa área e saiba como evitá-los, garantindo um ambiente prático e bonito.

1. Não usar prateleiras

7 erros que você comete na organização de seu banheiro; surpreenda-se com o 5º

As prateleiras são aliadas na organização e decoração do banheiro, oferecendo um espaço para manter produtos, toalhas e objetos de decoração, sem necessariamente ter de investir em um móvel maior.

Um dos diferenciais da prateleira é o fato de possibilitar aproveitar o espaço vertical do cômodo. Dessa forma, amplia-se a área de uso, conseguindo tornar o ambiente muito mais prático e funcional.

Há diferentes modelos de prateleiras nas quais você pode investir, somente tenha o cuidado de escolher versões confeccionadas com materiais resistentes à umidade, afinal, trata-se de um espaço com vapor do banho.

2. Não instalar ganchos no banheiro

ganchos de forma assimétrica
ganchos de forma assimétrica

Os ganchos são peças que permitem aproveitar o espaço vertical do banheiro, assim como as prateleiras. A diferença é que seu uso é mais específico, como para pendurar roupas, toalhas e alguns produtos como esponjas.

Dá para instalar ganchos na parede dentro e fora do box, bem como atrás da porta do banheiro. Caso não queira furar a parede, recomenda-se o uso de ganchos com adesivo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Para que essas peças complementem a decoração, considere escolher ganchos com design diferenciado, que fuja do básico. É o caso das versões com formas geométricas, por exemplo.

3. Não ter cesto de roupa suja

cesto de roupa lavanderia
cesto de roupa de lavanderia

Pode parecer um detalhe menor, mas não é! Ter cesto de roupas sujas evita deixar essas peças em qualquer canto do banheiro, reduzindo bagunças.

O melhor? Há uma grande variedade de cestos, como os que são confeccionados com tecidos e sisal, por exemplo. Algumas opções são estampadas, dando mais personalidade para a peça e à decoração do banheiro.

Tenha o cuidado de adotar uma rotina semanal de lavagem das peças, para evitar o acúmulo de roupas no cesto e no banheiro, bem como que fiquem em um ambiente úmido por muito tempo.

4. Não organizar produtos de higiene pessoal

A organização dos produtos de higiene pessoal é importante para conseguir encontrá-los com facilidade quando mais precisar, bem como para evitar a perda da data de validade.

Recomenda-se que produtos que são utilizados com frequência fiquem sempre visíveis e acessíveis. É o caso do papel higiênico, sabonetes, pasta de dentes, entre outros.

Tudo o que não for utilizado regularmente pode ficar em móveis, como em armários e gaveteiros. Dessa forma, é possível garantir um ambiente mais clean, sem muita informação visual.

5. Ter excesso de produtos no banheiro

Há quem tenha excesso de produtos no banheiro e é justamente isso que contribui para que o espaço fique desorganizado. Para evitar esse problema é simples, basta revisar tudo o que possui e se livrar do que não usa mais.

Se os produtos estiverem foram da validade, esquecidos no fundo da gaveta ou do armário, jogue-os fora para liberar mais espaço. Além disso, tudo o que não for mais usado e não tiver previsão de utilização pode ser doado para conhecidos.

É o caso daquele shampoo que não deu certo no seu cabelo ou de algum outro produto que não usa mais porque não há mais necessidade (tratamentos específicos para cabelos, por exemplo).

Dessa forma, você conseguirá livrar o banheiro de excessos e terá mais espaço para organização dos itens que restaram.

6. Não utilizar organizadores

Os organizadores são investimentos perfeitos para ter um ambiente livre de bagunças. Entre eles, destaque para caixas, cestos, divisórias de gavetas, entre outros.

O diferencial dessas peças é que permitem aproveitar melhor o espaço em móveis, conseguindo armazenar mais itens com organização. Além disso, evitam deixar objetos e produtos jogados pela área.

7. Armazenar produtos no banheiro quando não são recomendados ao local

Existem produtos que não devem ser mantidos no banheiro, mas mesmo assim há quem deixe tudo nesse local. Como resultado, o ambiente se torna desorganizado.

Itens como medicamentos, perfumes e alguns cosméticos devem ser armazenados, na maioria das vezes, em ambientes sem luz e sem umidade. Não é o caso do banheiro. Portanto, procure tirá-los desse ambiente, o que ajudará com uma melhor organização.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário