Início » Dicas » 10 hábitos que vão te AJUDAR a ser mais organizado; essas dicas vão colocar a sua vida em ordem

10 hábitos que vão te AJUDAR a ser mais organizado; essas dicas vão colocar a sua vida em ordem

Descubra 10 hábitos que vão te auxiliar a ser mais organizado, seja em casa ou na vida, de maneira simples e com menos trabalho!

Na correria do dia a dia, ser organizado, principalmente em casa, pode ficar em segundo plano. No entanto, há formas simples de resolver isso, colocando sua casa e vida em ordem.

A seguir, listamos 10 hábitos que vão te ajudar a ser mais organizado. Confira quais são e aproveite para inseri-los no seu dia a dia!

1. Livre-se de excessos

10 hábitos que vão te AJUDAR a ser mais organizado; essas dicas vão colocar a sua vida em ordem

Ter coisas em excesso dificulta ser uma pessoa organizada, sobretudo quando não se possui espaço suficiente para armazená-las. Por isso, uma dica que te ajuda a ter organização é se livrar de excessos.

Outro benefício disso é otimizar o espaço, melhorando a decoração e a funcionalidade do imóvel. Quer contar com essas vantagens? Então, revise móveis, itens de decoração e pessoais, separando tudo o que não usa mais.

O que está em bom estado pode ser vendido ou doado. Já peças que não estão em boas condições e não há chance de conserto devem ir para o lixo.

2. Tenha uma rotina

Ter uma rotina, com atividades realizadas no mesmo horário diariamente, contribui para que seja mais organizado. Dessa forma, você conseguirá realizar atividades com maior facilidade e terá maior conhecimento sobre suas obrigações. O risco de se esquecer de algo é menor!

Mas como ter uma rotina? Simples: tente acordar e ir dormir no mesmo horário todos os dias, para que seu corpo se acostume, pegue no sono ou desperte mais rápido.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Defina quais são as atividades que prefere realizar primeiro e vá encaixando o restante ao longo do dia. Assim, saberá exatamente quando começá-las ou finalizá-las, dividindo melhor seu tempo.

3. Insira hábitos de organização no seu dia a dia

Organização
Organização

Procure inserir pequenos hábitos de organização no seu dia a dia, como arrumar um canto específico da casa, separar a roupa para lavar, organizar produtos de limpeza na área de serviço, entre outras atividades.

Isso faz toda a diferença, porque reduz seu trabalho no momento da faxina, podendo realizá-la em menos tempo. Além disso, mantém seu lar menos bagunçado e mais funcional.

Não há necessidade de perder horas fazendo essas pequenas atividades. A ideia é dedicar, no máximo, 15 minutos a elas. Com o passar do tempo, começará a fazê-las com muito mais facilidade.

4. Elabore uma lista de tarefas

Lista de tarefas
Lista de tarefas

A lista de tarefas é perfeita para organizar seu dia e manter controle sobre suas tarefas. Você pode elaborar essa lista no começo da semana ou no fim do dia, colocando todas as atividades que precisam ser feitas.

Dá tanto para fazer isso no papel, em um planner, ou num aplicativo de celular. Há diversas opções, inclusive gratuitas, que podem ser utilizadas para lhe ajudar.

5. Arrume sua cama todas as manhãs

Arrumando a cama
Arrumando a cama

Uma das formas de inserir uma atividade de organização no seu dia e que ajudará a tornar o quarto mais bonito é arrumar sua cama. Desse modo, aumenta-se a chance de começar seu dia melhor e com mais disposição.

6. Limpe a cozinha todas as noites

Limpando a cozinha
Limpando a cozinha

Quer evitar bagunça e mais trabalho no dia seguinte? Então, adquira o hábito de limpar sua cozinha todas as noites. Assim, deixará a pia limpa, sem louças e sem bagunça no próximo dia, conseguindo preparar alimentos com mais facilidade.

7. Adote a regra “um entra, outro sai”

A regra do “um entra, outro sai” tem a ver com se livrar de excessos. Ela evita o acúmulo de itens no imóvel e contribui para não ter bagunças.

Para adotá-la é simples: sempre que comprar algo, um item velho e sem uso deve sair de seu lar, seja para doação, venda ou descarte.

8. Durma melhor

Dormir melhor
Dormir melhor

Dormir melhor, na quantidade adequada de horas, deixa o corpo descansado. Isto impacta diretamente na sua produtividade e organização, conseguindo render mais e fazer mais atividades no lar. Portanto, tente descansar melhor.

9. Mantenha sua arrumação

É muito importante que tenha o hábito de manter sua arrumação, para deixar o ambiente sempre organizado. Uma forma simples de fazer isso é sempre colocar as coisas onde as encontrou. Assim, evita-se objetos espalhados pelo imóvel.

10. Divida tarefas

Uma das formas de garantir que sua vida seja mais organizada é reduzir sua demanda de trabalho. Dá para fazer isso ao dividir tarefas do lar com outros moradores. Por exemplo, deixe a organização da sala para uma pessoa e da cozinha para outra.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário