Espelho redondo: saiba EXATAMENTE onde e como usar na sua casa

Descubra onde e como usar espelho redondo na decoração de sua casa e conquiste um resultado incrível no ambiente!

O espelho redondo é um poderoso aliado na decoração, ajudando a montar um ambiente moderno e visualmente mais amplo. O melhor? Sem gastar uma pequena fortuna nesse processo!

Quer apostar na decoração com espelho redondo, mas não sabe exatamente onde e como usar esse item? Então, continue a leitura e confira dicas preciosas pela lhe ajudar nessa tarefa!

Por que usar espelho na decoração?

Espelho redondo: saiba EXATAMENTE onde e como usar na sua casa

O espelho é uma peça que faz toda a diferença na decoração! Como reflete imagens, ele dá uma sensação visual de que o ambiente é mais amplo. Por isso, é perfeito para decoração de cômodos pequenos.

Outro benefício é que o espelho ajuda a iluminar a área, justamente por refletir imagens. Como resultado, o espaço se torna mais agradável e a decoração muito mais bonita e moderna sem ter grandes esforços.

O espelho redondo, especificamente, confere um toque extra de dinamismo para a decoração, devido às suas curvas. Tudo isso a um preço acessível, especialmente em comparação à compra de peças mais caras como móveis.

Por isso, vale muito a pena usar espelhos na decoração, conseguindo um resultado encantador e diferenciado sem ficar com o orçamento no vermelho.

Tipos de espelhos redondos

Existem vários tipos de espelho redondo, sendo o Adnet o mais conhecido e utilizado atualmente. Trata-se de um modelo que possui alça de tecido ou de couro e fica pendurado na parede em um gancho.

Há, ainda, os modelos simples, com molduras de metal ou de madeira e sem alças. Outra opção muito comum, principalmente em quartos e banheiros, é o espelho redondo com iluminação, seja nas laterais ou na parte traseira.

Como existem diversos modelos, é fácil encontrar um que esteja alinhado com o seu gosto e estilo de decoração utilizado no cômodo, garantindo um resultado incrível no ambiente!

Onde usar espelho redondo na decoração?

O espelho redondo é uma peça muito versátil, portanto, pode ser utilizado em quaisquer cômodos. A seguir, apresentamos algumas sugestões de uso desse item:

Sala de estar e jantar

Quer dar um toque especial de charme e sofisticação para a decoração de sua sala de estar ou jantar? Neste caso, uma dica infalível é instalar o espelho redondo na parede ou sobre algum móvel, como o buffet.

Dá para utilizar somente um espelho, colocando-o em uma parede que deseja preencher e melhorar a decoração. Outra opção é montar uma composição com mais de um espelho redondo, colocando versões de vários tamanhos numa única parede.

Na sala de estar, especificamente, também dá para colocar o espelho acima do sofá. Se for uma sala grande e tiver espaço sobrando também dá para usar um espelho maior, mantendo-o apoiado no chão.

espelho redondo em hall

Quarto

O espelho redondo deixa o quarto lindo, com uma decoração atual e refinada na medida certa. Dá para instalá-lo na parede, bem como acima de penteadeiras, oferecendo um espaço perfeito para se arrumar no dia a dia.

espelho redondo em quarto

Banheiro

Está achando seu banheiro meio sem graça? Experimente trocar o espelho atual por uma versão redonda, colocando-o na parede da pia, acima da cuba. A atualização da decoração é instantânea, conferindo uma cara nova para o ambiente!

espelho redondo em banheiro

Hall de entrada

Um hall de entrada bem decorado passa uma boa impressão a visitantes, que se sentem melhor acolhidos desde o primeiro momento. Utilizar o espelho redondo nesse espaço ajuda a causar uma boa primeira impressão.

A dica é colocar o espelho na parede em que há outros móveis, como o aparador. Assim, é possível montar uma composição bonita, que encantará os convidados em cheio.

espelho redondo em hall

Dicas extras para usar espelho redondo na decoração

  • Cuidado com reflexos! Lembre-se que o espelho reflete e destaca imagens. Se a peça refletir algo que deseja esconder, como fiação solta ou problemas na pintura, é melhor providenciar o conserto ou trocar a peça de lugar;
  • Considere a proporção da peça. Em ambientes com pé direito alto, recomenda-se o uso de espelhos grandes ou que monte uma composição com mais de uma peça. Se o pé direito for pequeno, prefira os espelhos menores;
  • Não abuse do espelho! Embora seja um aliado, utilizar muitos espelhos no mesmo ambiente pode causar desconforto com a visualização do reflexo o tempo inteiro. O ideal é usar a peça sem exageros, focando em uma parede específica do cômodo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário