Início » Plantando » 7 espécies de flores negras: descubra quais você PRECISA conhecer para embelezar o seu jardim

7 espécies de flores negras: descubra quais você PRECISA conhecer para embelezar o seu jardim

Conheça espécies de flores negras para plantar em seu jardim ou para usar na decoração interna de seu lar!

As flores negras são ótimas opções para complementar a decoração interna de seu lar, bem como de jardins, dando ao espaço um charme extra. Além disso, é uma alternativa nada óbvia e difícil de ser encontrada!

Quer apostar nessa ideia? Então, confira aqui sete espécies de flores negras que você pode cultivar em casa, deixando sua decoração ou jardim ainda mais atrativo e especial!

1. Tulipa negra

7 espécies de flores negras: descubra quais você PRECISA conhecer para embelezar o seu jardim

É uma flor que exerce fascínio em quem a conhece, tanto que já chegou a inspirar uma obra de Alexandre Dumas. O livro se chama A Tulipa Negra e foi lançado no século XIX.

Não deixe de ler:
Flores que gostam de sombra

Curiosamente, uma parte da trama da obra de Dumas traz uma competição entre botânicos e o vencedor seria aquele que conseguisse produzir uma flor preta.

A tulipa negra é muito delicada e normalmente utilizada em arranjos florais. Para cultivá-la, deve-se mantê-la na luz direta do sol pelo período mínimo de seis horas. Sua floração acontece somente na primavera.

2. Dália negra

flor dália negra

Trata-se de uma flor que tem origem mexicana e está acostumada a ambientes quentes. Por isso, consegue crescer e sobreviver em áreas com temperaturas mais altas.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

A dália negra pertence à família das margaridas e tem uma curiosidade: sua cor não é inteiramente preta, mas sim um tom vermelho muito escuro, próximo ao vinho, o que dá a impressão de que é negra. No entanto, sob a luz é possível notar o fundo avermelhado da flor.

3. Orquídea morcego

orquídea morcego

Trata-se de uma flor tropical muito utilizada por ser mais exótica e ornamental. Apesar do nome, ela não tem parentesco com as orquídeas, mas sim pertence à família Dioscoreaceae, que é a mesma do inhame.

Possui raízes longas, folhas elípticas e brilhantes. Floresce na primavera e no verão, dando flores que parecem pequenos morcegos, com duas brácteas que parecem bigodes longos.

A orquídea morcego é perfeita para áreas com sombras, locais de clima quente e úmido. Pode ser cultivada diretamente no solo do jardim, como também em vasos e jardineiras.

4. Copo de leite negro

copo de leite negro

Trata-se de uma variedade do copo de leite branco! A versão negra da flor foi obtida em laboratório, por meio do processo de alteração genética.

Essa é uma planta que pode atingir até 90 centímetros de altura e dá flores o ano inteiro, se plantada em solo fértil e receber proteção contra o excesso de sol.

As flores da planta se abrem após cerca de 60 a 90 dias do plantio dos bulbos de copo de leite negro. É possível cultivá-la no solo do jardim ou em vaso, tendo o cuidado de manter a terra sempre úmida, sem excesso de água.

5. Petúnia negra

petúnia negra

A primeira espécie de petúnia negra foi produzida sem alteração genética em 2010, na Inglaterra. Foi batizada como black velvet, que significa “veludo preto”.

Ela foi criada apenas pelo processo de polinização, usando uma mistura de cores de petúnia já existentes no mercado até chegar a uma tonalidade roxa muito próxima e parecida com o preto.

Trata-se de uma alternativa interessante de planta para compor jardim suspenso em casa, sobretudo pelo efeito pendente e mais cheio que a petúnia ganha conforme começa a crescer.

6. Amor perfeito negro

amor perfeito negro

O amor perfeito negro é resultado de um cruzamento de diferentes tipos dessa planta. Ela dá flores grandes, vistosas e com um mix de cores como o amarelo, azul, branco, roxo, rosa, marrom e preto.

Possui ramagem verde-escura, que é frágil e macia. Sua floração acontece no começo do inverno e dura toda a primavera. Indica-se que seja cultivada a sol pleno, em solo rico em matéria orgânica e regado com frequência.

Precisa ser replantada anualmente, porque perde sua beleza com o passar do tempo. Sua multiplicação é por sementes e é uma variedade versátil, que consegue se adaptar bem a temperaturas baixas.

7. Antúrio negro

antúrio negro

É uma planta duradoura, perene, muito resistente e que demanda poucos cuidados. Ela representa a hospitalidade, devido às suas flores que têm um formato que lembra um coração aberto.

O antúrio negro é perfeito para cultivo em áreas internas, desde que receba água frequentemente e seu vaso tenha um bom sistema de drenagem. A planta se desenvolve melhor em solo rico em matéria orgânica e pode alcançar até 90 centímetros de altura.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário