Início » Decorando » 5 estilos para lavabo pequeno e chique que conquistam o Brasil

5 estilos para lavabo pequeno e chique que conquistam o Brasil

Decorar um lavabo pequeno de forma chique é uma excelente forma de valorizar a casa e o que não faltam são estilos para se inspirar e criar projetos belíssimos para esse espaço.

No Brasil, várias tendências se destacam! Desse modo, a seguir, vamos explorar cada uma delas, oferecendo dicas sobre como combinar diferentes elementos para criar um lavabo perfeito.

Lavabo com papel de parede com folhas

papel de parede de folhas em lavabo

Os papéis de parede com estampa de folhas voltaram a ser populares e tem sido as estrelas do lavabo com decoração chique.

Por isso, escolha estampas grandes e vibrantes e, para combinar, use acessórios simples e em cores neutras, claras ou escuras. Toalhas brancas, por exemplo, ajudam a não sobrecarregar o ambiente.

lavabo com papel de parede de folhas e espelho redondo com LED lavabo com papel de parede de folhas e teto amarelo

Você também pode colocar um espelho com moldura de madeira clara para complementar a sensação de estar em um ambiente natural, ou, se preferir um visual mais dramático, apostar nos metais em cores chamativas, como o dourado.

Lavabo revestido com painéis de madeira

madeira ripada em lavabo

Painéis de madeira são ótimos para dar um toque acolhedor e sofisticado ao lavabo. Eles funcionam bem em ambientes que você quer que sejam confortáveis e convidativos.

Para manter o equilíbrio, combine os painéis de madeira com elementos mais claros e simples, como uma pia de porcelana branca e metais em acabamento cromado ou aço escovado.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

lavabo com painéis de madeira painel de madeira de demolição em parte de lavabo

Aliás, uma boa iluminação, com foco em luzes amarelas, também ajuda a realçar a textura da madeira.

Lavabo minimalista com revestimento de pedra

lavabo com revestimento de pedras

O estilo minimalista é outro que se tornou tendência na decoração de lavabos nas casas brasileiras, pois é perfeito para quem gosta de um visual limpo e moderno.

Revestir as paredes com pedra traz um toque de elegância e simplicidade e para isso, opte por pedras de cores neutras, como cinza ou bege, e mantenha o resto do décor simples.

revestimento de pedras em lavabo lavabo pequeno com revestimento de pedras

Uma pia de linhas retas e uma torneira metálica com design moderno são ideais. Você também pode dar um toque mais rústico ao ambiente, selecionando acessórios e móveis em madeira rústica.

Para fechar, adicione um toque de cor com uma pequena planta, como um vaso de suculenta, para dar vida ao espaço.

Lavabo estilo boho com madeira rústica e azulejo hidráulico

ladrilhos hidráulicos em lavabo

Sem dúvida, o estilo boho é perfeito para quem gosta de um ambiente cheio de personalidade e charme.

Utilize madeira rústica para prateleiras e azulejos hidráulicos coloridos para o piso ou uma das paredes. Este estilo aceita muita criatividade, por isso, misture texturas e cores.

lavabo com ladrilhos hidráulicos lavabo com estilo boho e ladrilhos

Acessórios como cestos de vime, tapeçarias pequenas ou toalhas coloridas podem adicionar um toque pessoal e aconchegante ao espaço.

Lavabo com parede viva de plantas

lavabo com jardim vertical

Por fim, as paredes vivas se tornaram uma sensação entre os decoradores, com esse sendo um dos estilos mais replicados em projetos de lavabo pequeno nos últimos anos.

Para aderir a essa tendência, mantenha o resto da decoração em tons neutros e use materiais naturais, como pedra ou cerâmica, para não tirar o foco das plantas.

jardim vertical em lavabo lavabo com parede viva de plantas

Escolha plantas que se adaptem à umidade e à pouca luz, como samambaias ou filodendros, e pronto. Essa parede viva decora e purifica o ar, criando um ambiente saudável e atraente.

CONFIRA Também: Lavabo Pequeno e Simples: 7 coisas que não podem faltar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário