Início » Dicas » 6 ideias para otimizar e decorar seu home office pequeno; a 4ª me agrada muito

6 ideias para otimizar e decorar seu home office pequeno; a 4ª me agrada muito

Confira dicas que lhe ajudarão a otimizar e decorar home office pequeno, conseguindo funcionalidade e beleza no espaço

É comum montar home office num espaço pequeno, porque o imóvel não tem uma área maior para esse fim. Isso acaba sendo um desafio, pois nem sempre sabemos como otimizar e decorar espaços reduzidos.

Esse é o seu caso? Então, confira aqui seis ideias para otimizar e decorar home office pequeno, garantindo um ambiente agradável e funcional. Acompanhe!

1. Invista em móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são aliados na otimização e decoração do home office. Eles possuem mais de um uso, por isso ajudam a aproveitar melhor o espaço, além de tornar o ambiente mais bonito e agradável.

Um ótimo exemplo de móvel multifuncional para home office é a escrivaninha com gaveteiro e estante embutidos. Ela tende a ser mais compacta, garantindo tudo o que seu escritório precisa em um móvel só.

Além disso, os móveis multifuncionais costumam ter preços mais acessíveis do que comprar tudo separadamente. Portanto, investir neles é uma forma de economizar ao montar seu home office.

2. Use o espaço vertical

6 ideias para otimizar e decorar seu home office pequeno; a 4ª me agrada muito

Quando decoramos, normalmente nosso foco fica no espaço horizontal e esquecemos do vertical. No entanto, uma das formas de otimizar o espaço e ainda decorar é aproveitar essa área.

Assim, passa-se a ter mais espaço disponível para organização de itens e uso de objetos de decoração. Existem diferentes formas de utilizar o espaço vertical, sendo uma das principais a instalação de prateleiras e nichos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Sobre esses móveis dá para apoiar materiais utilizados com frequência no home office, bem como itens de decoração e plantas. O melhor? Prateleiras e nichos costumam ter preços baixos, portanto, dá para decorar sem gastar muito.

Além de usar prateleiras e nichos, também dá para instalar ganchos para organização de peças, bem como quadros para decoração do espaço.

3. Aposte no conforto

Aposte no conforto
Aposte no conforto

O conforto é essencial no home office, tornando a área mais agradável. Para ter conforto basta investir em uma cadeira ergonômica, que reduz o risco de ter dor nas costas durante o uso do espaço.

Além disso, tenha pequenas almofadas para apoio das costas, bem como um tapete macio ao toque, que pode ir embaixo da cadeira. Dessa forma, conseguirá evitar riscos no piso.

Outro cuidado importante e que contribui para a decoração e conforto é o uso de cortinas em janelas. A peça bloqueia parte da luz externa e de correntes de vento, tornando o ambiente mais agradável.

4. Substitua a escrivaninha por um aparador

Substitua a escrivaninha por um aparador
Substitua a escrivaninha por um aparador

O espaço disponível para montar o home office é muito pequeno? Uma das formas de otimizá-lo é substituir a escrivaninha tradicional por um aparador, que é um móvel mais compacto.

Apenas se recomenda que o aparador tenha parte superior suficiente para apoiar um computador ou qualquer eletrônico e material que utilize na área. Assim, conseguirá trabalhar com mais conforto.

Caso seu orçamento para montagem do home office seja reduzido, outra opção é trocar a escrivaninha por uma prateleira. Neste caso, tenha o cuidado de instalá-la numa altura adequada, para que consiga utilizá-la sem ficar com dor nas costas.

5. Adote o conceito menos é mais

Home office Menos é Mais
Home office Menos é Mais

O conceito menos é mais, que é a base do minimalismo, é perfeito para decorar e otimizar seu home office pequeno. Neste caso, utiliza-se no ambiente somente o essencial, ou seja, móveis e materiais que realmente são usados. O que for excesso deve ser retirado do ambiente.

Além disso, esse conceito foca na compra e uso de móveis de qualidade, peças que duram por mais tempo. Portanto, estimula escolhas mais inteligentes e sustentáveis para seu home office.

Para adotar essa dica é simples, basta evitar exageros e focar no que é realmente necessário ter no home office. Compre móveis e acessórios decorativos de qualidade e duráveis, para não precisar recomprá-los em curto prazo. Assim, terá um espaço clean e funcional.

6. Tenha uma boa iluminação

A iluminação faz toda a diferença no home office! Recomenda-se que use luz branca, que é a que ilumina mais e estimula a produtividade.

Além disso, abuse da iluminação natural se o espaço tiver janelas. Deixe-as abertas ao longo do dia e use cortinas claras para aproveitar essa luminosidade.

Para complementar ainda mais a decoração, considere utilizar luminárias. Dá para usar uma de piso, de mesa ou na parede, conquistando um resultado encantador.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário