Início » Decoração » Como usar o aparador em sua sala; saiba ESSES DETALHES para enaltecer seu ambiente

Como usar o aparador em sua sala; saiba ESSES DETALHES para enaltecer seu ambiente

Confira detalhes sobre como usar aparador na decoração da sala e monte um espaço incrível e funcional com esse móvel!

O aparador é um móvel que faz a diferença na decoração da sala, ajudando a enaltecê-la. Trata-se de uma peça formada por base e tampo e possui diferentes finalidades.

Ela ajuda a decorar espaços vazios, bem como a manter o ambiente organizado, deixando itens usados com frequência sempre às mãos. Aqui, você confere dicas para usar aparador na sala. Confira e aproveite para adotá-las!

Dicas de uso do aparador na sala

Como usar o aparador em sua sala; saiba ESSES DETALHES para enaltecer seu ambiente

Quer colocar o aparador na decoração de sua sala, mas não sabe como usar esse móvel? Então, confira nossas sugestões de uso e escolha a sua favorita:

Deixe o aparador próximo de paredes

Aparador na parede
Aparador na parede

Uma das formas de uso do aparador é deixá-lo próximo à parede, em locais com fluxo de pessoas, como próximo da entrada no imóvel.

Sobre ele, deixe uma bandeja para colocar chaves e miudezas assim que chegar em casa. Ao mantê-las no móvel será mais fácil encontrá-las quando preciso.

Outra dica é colocar sobre o móvel objetos de decoração, como vasos com plantas, adornos, luminárias, peças de artesanato, entre outros itens.

Coloque quadros ou espelhos acima do móvel

Aparador e espelho superior
Aparador e espelho superior

Decidiu deixar o aparador próximo da parede? Então, para complementar a decoração do espaço é só pendurar quadros acima do móvel.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se preferir, também há a possibilidade de usar espelhos, que são excelentes alternativas se a peça ficar próxima da entrada. Assim, conseguirá conferir seu look antes de sair de casa.

Use o aparador como divisória de ambientes

Possui sala e cozinha integradas, ou sala de estar e de jantar? Então, saiba que o aparador pode funcionar como uma divisória de ambientes diferenciada, separando visualmente os espaços.

Instale o móvel atrás do sofá

Uma das formas de uso do aparador é atrás do sofá. Debaixo do móvel dá para colocar pufes, bancos ou organizadores, ajudando a otimizar o espaço da sala.

Apenas se atente a um detalhe importante: ao escolher o aparador, tenha o cuidado de garantir um que tenha altura semelhante à do sofá. Dessa forma, conseguirá um visual mais harmônico na decoração, sem ser desproporcional.

Utilize para montagem de home office na sala

Sua sala tem um canto perfeito para montar um home office? Uma dica que funciona muito bem e ajuda a otimizar espaços é usar o aparador como mesa ou escrivaninha.

Só é preciso se atentar para escolher um aparador com espaço suficiente para apoiar um notebook ou qualquer outro material que utilize para trabalhar ou estudar.

Monte um cantinho de bebidas

Monte um cantinho de bebidas
Monte um cantinho de bebidas

Que tal fugir do óbvio e usar o aparador para montar um cantinho de bebidas, como um minibar? É uma alternativa perfeita para quem ama vinho, outras bebidas alcoólicas e, até mesmo, o café.

Tenha o cuidado de escolher um aparador que comporte garrafas de bebidas, copos e taças, e eventuais equipamentos que utilize para servir.

Existem aparadores com prateleiras na parte inferior, bem como com gavetas, que oferecem mais espaço para organização.

Como escolher seu aparador

Decidiu comprar aparador para decorar sua sala, mas não sabe como escolher a peça perfeita? Então, confira as dicas que separamos para lhe ajudar nessa tarefa:

Meça a área de instalação

Medir o espaço onde o móvel será instalado
Medir o espaço onde o móvel será instalado

Antes de iniciar a busca pelo aparador ideal, meça a área em que pretende deixar o móvel. Assim, poderá comparar as medidas do espaço com as do móvel, sabendo se cabe ou não no local.

Considere o design do móvel

Há uma grande variedade de aparador, principalmente quando se fala em design. E qual escolher? Depende do estilo de decoração de sua sala.

Se for minimalista, por exemplo, opte pelo modelo com design limpo, com linhas retas. Caso seja rústico, prefira o móvel confeccionado com madeira natural e acabamento imperfeito.

Escolha o material da peça

Dá para encontrar aparador de madeira maciça, MDF, vidro e metal, por exemplo. Recomenda-se que escolha o que tiver mais a ver com o restante da decoração da sala.

De maneira geral, a versão de madeira e metal são mais resistentes, valendo muito a pena o investimento, principalmente quando se pensa na decoração em longo prazo.

Defina se o móvel deve ter gavetas e prateleiras

Existem aparadores com gavetas e prateleiras e eles são uma excelente aquisição se precisar de mais espaço para organizar itens nos móveis. Se este for o seu caso, garanta essa peça.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário