Início » Dicas » Como usar prateleira de vidro na decoração; saiba esses detalhes e acerte na escolha

Como usar prateleira de vidro na decoração; saiba esses detalhes e acerte na escolha

Confira, aqui, dicas para usar prateleira de vidro na decoração e garanta um resultado incrível no ambiente!

A prateleira de vidro é uma aliada na decoração, ajudando a tornar o ambiente elegante e sofisticado na medida certa. Além disso, a peça oferece espaço extra para a organização do cômodo.

Quer usar prateleira de vidro na decoração, mas não sabe como? Então, confira aqui as dicas que separamos para lhe ajudar, montando uma decoração perfeita!

Onde usar prateleira de vidro?

Como usar prateleira de vidro na decoração; saiba esses detalhes e acerte na escolha

A prateleira de vidro é um móvel versátil, que pode ser utilizado em quaisquer cômodos. No entanto, é especialmente indicado para a sala, quarto, cozinha e banheiro, garantindo um visual bonito sem ter muito trabalho.

Além disso, dá para usar a peça no home office para apoio de itens de decoração ou organizadores. Se preferir, outra opção de uso é no closet, para organização de cosméticos, maquiagens, perfumes e acessórios.

Por que usar prateleiras de vidro?

A prateleira de vidro conta com o diferencial de ser transparente, o que dá um visual mais sofisticado para a decoração, bem como uma sensação de amplitude ao ambiente.

Além disso, esse tipo de prateleira é mais resistente a danos, principalmente quando é confeccionada com vidros de segurança, que não se quebram com facilidade.

Ótimos exemplos de vidros de segurança são o laminado e o temperado. Eles dificilmente se quebram, mas quando isso acontece o vidro fica em pequenos pedaços com baixo poder de corte. Como resultado, não apresentam um grande risco.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

As prateleiras de vidro dão suporte na organização e na decoração do cômodo. Dá para colocar sobre elas objetos usados frequentemente, de modo a encontrá-los com facilidade.

Além disso, existe a possibilidade de usar o móvel como apoio para objetos de decoração, como vasos, plantas, pequenos quadros, adornos, entre outros.

O melhor? Trata-se de uma peça com excelente custo-benefício, com preço que não pesa no seu orçamento. Portanto, é uma opção para decorar e transformar ambientes sem gastar uma pequena fortuna.

Dicas para usar prateleira de vidro na decoração

Existem diferentes formas de usar prateleira de vidro na decoração. Para lhe inspirar, separamos algumas dicas e sugestões de aplicação desse móvel. Acompanhe:

Use prateleiras contínuas

As prateleiras contínuas são aquelas que ocupam a parede de ponta a ponta, formando uma espécie de estante. É uma dica perfeita para áreas como home office e cozinha, garantindo espaço suficiente para arrumar itens e decorar.

Instale prateleiras pequenas de forma simétrica ou assimétrica

Os modelos pequenos são perfeitos para instalação de forma simétrica ou assimétrica na parede. A diferença é que na opção assimétrica se tem uma decoração mais dinâmica e moderna, que foge do clássico.

Utilize suportes de metal

Os suportes de metal dão requinte e elegância para o móvel. Há uma grande variedade de suportes e com designs diferentes. A indicação é que escolha o que combina mais com o restante da decoração do cômodo. Assim, terá um visual mais harmônico.

Aposte em prateleiras de vidro de canto

As prateleiras de canto são ótimas opções para aproveitar esse espaço na decoração, conseguindo apoiar sobre os móveis alguns itens decorativos. Dá, por exemplo, para montar uma pequena galeria com itens de artesanato.

Invista em modelos com design diferenciado

Quer ousar na decoração e garantir um resultado moderno e muito atual? A dica é apostar em prateleiras de vidro com design diferenciado.

Normalmente, são peças um pouco mais caras, mas é possível encomendá-las numa vidraçaria, conseguindo pagar mais barato.

Use prateleiras com luzes

Há prateleiras de vidro que vêm com luzes e ajudam a criar um efeito bonito na decoração. Caso a sua não tenha, existe uma forma simples de garantir esse efeito, é só usar fita de led nos móveis.

Como cuidar das prateleiras de vidro?

Depois de saber como usar prateleiras de vidro na decoração, é importante saber como cuidar dos móveis. A dica é limpá-las regularmente com um pano macio, como o de microfibra. Assim, não riscará a superfície.

Se a móvel tiver sujeiras mais resistentes, como manchas, o ideal é que passe um pano umedecido em água e sabão líquido. Também há a opção de limpar o material com álcool.

Existe a possibilidade de utilizar um limpa vidros, mas a indicação é que use esse produto de vez em quando e se a superfície não estiver muito suja. Dessa forma, é possível ter um melhor aproveitamento do produto, conseguindo limpar o vidro ao invés de deixá-lo com manchas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário