Início » Dicas » QUE CHEIRO DE CHULÉ! 7 métodos para acabar com esse cheirinho ruim de seus tênis!

QUE CHEIRO DE CHULÉ! 7 métodos para acabar com esse cheirinho ruim de seus tênis!

Você adora usar tênis, mas luta contra aquele cheirinho desagradável de chulé? A gente entende e por isso mesmo, nesse artigo, vamos compartilhar com você sete métodos eficazes para eliminar de vez o cheiro de chulé dos seus tênis.

Afinal, ninguém merece ter que lavar com muita frequência aquele tênis favorito, certo? Então, confira alguns produtos e receitinhas caseiras que vão te salvar.

Talco antisséptico

talco para tirar cheiro de chulé

Uma das soluções mais populares para combater o chulé do seu tênis é o talco antisséptico. Esse produto é especialmente formulado para absorver a umidade e neutralizar o odor dos pés.

Assim, basta aplicar o talco nos seus tênis antes de usá-los e desfrutar de um aroma fresco ao longo do dia. Além disso, o talco antisséptico também ajuda a prevenir o crescimento de bactérias causadoras do mau cheiro. Portanto, certifique-se de ter sempre um pouco desse pó mágico à mão!

Álcool isopropílico

mulher aplicando spray em tênis

Outra opção eficaz é o álcool isopropílico, conhecido por suas propriedades antibacterianas. No caso desse produto, basta colocar um pouco em um recipiente em spray, e pulverizar o interior do tênis.

O álcool vai ajudar a matar as bactérias e eliminar o odor indesejado. Esse produto seca rapidamente, evitando que os seus tênis fiquem úmidos e propensos ao crescimento de novos fungos e bactérias.

Vinagre branco

mulher tapando o nariz e segurando tênis

O vinagre branco é um verdadeiro coringa quando se trata de combater o chulé. Ele produto quase milagroso da nossa cozinha possui propriedades antissépticas e desodorizantes que podem ser aproveitadas para eliminar o odor dos tênis.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Dessa forma, misture partes iguais de água e vinagre branco em um frasco de spray. Em seguida, borrife a solução dentro dos seus tênis e deixe secar naturalmente. O vinagre vai neutralizar o cheiro e inibir o crescimento de bactérias.

Bicarbonato de sódio

tirar chulé de tênis com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um aliado poderoso na luta contra o chulé do seu tênis. Esse ingrediente simples e acessível é conhecido por suas propriedades desodorantes e absorventes.

Para usá-lo, basta polvilhar um pouco dentro dos seus tênis e deixar agir durante a noite. Ele vai absorver a umidade e neutralizar o odor. Pela manhã, basta bater os tênis para remover o excesso de bicarbonato de sódio. Adeus, chulé!

Veja também:
Jeitinhos de uso do bicarbonato de sódio na limpeza da casa

Óleos essenciais

pessoa perto de tênis sujo

Se você prefere uma abordagem mais aromática, os óleos essenciais podem ser a escolha certa para você.

Óleos essenciais como o de hortelã-pimenta e lavanda possuem propriedades antibacterianas e antifúngicas, além de proporcionarem um aroma agradável.

Para usá-los você deve misturar uma gota de óleo essencial em uma colher de sopa de óleo vegetal (de coco, oliva, de soja, etc.). Apenas depois dessa diluição, você deve acrescentar a mistura em um pouco de água e borrifá-la dentro dos seus tênis. Você vai eliminar o chulé e deixar um aroma refrescante por onde passar!

Amido de milho

tirar chulé do tênis

O amido de milho, também conhecido como maisena, não serve apenas para cozinhar. Ele pode ser utilizado para absorver a umidade e eliminar o odor dos tênis.

Basta polvilhar um pouco de amido de milho dentro dos tênis e deixar agir durante a noite. Pela manhã, bata os tênis para remover o excesso de amido de milho.

Água e detergente neutro

mulher limpando tênis em bacia

Por fim, uma solução simples e eficaz envolve o uso de água e detergente neutro. Misture água morna com algumas gotas de detergente neutro e esfregue a solução no interior dos tênis usando uma escova de cerdas macias.

Certifique-se de enxaguar bem e deixar os tênis secarem completamente antes de usá-los novamente. Essa técnica ajuda a remover as impurezas e o cheiro de chulé, deixando seus tênis prontos para uso.

Com essas dicas caseiras e os produtos mencionados, você estará pronto para usar seus tênis sem preocupações. Não deixe que o chulé estrague o seu dia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.